Ricard Ibañez Deseja um Bom Natal aos Fãs...
oferecendo um livro Out of Print
É isso mesmo. Certamente que os meninos e meninas conhecem o ibero RPG, Aquelarre, que vai sair agora em 3ª edição, e que se passa numa peninsula ibérica medieval.
O Senhor Ricard Ibañez, autor desse jogo e do Capitan Alatriste RPG, decidiu hoje que, para celebrar o Natal, ia oferecer um dos melhores suplementos para o antigo Aquelarre (e para qualquer jogo de setting), o Villa y Corte em PDF grátis para sacar -- o anúncio foi feito pelo António Rolo, o developer do novo Aquelarre 3ª Edição, num post no seu blog. O "Villa y Corte" é um dos suplementos preferidos e mais impossíveis de encontrar, alcançando preços estupidos quando está disponível -- dá regras alternativas para jogar no sec 16-17, (época do Alatriste) também conhecida como a Época De Ouro Espanhola.
Podem sacar o livro via MegaUpload, neste link.
Quanto a mim, estou RADIANTE! Adoro esta época, e andei à cata do suplemento à mais de 5 anos, desde que descobri a existência do Aquelarre (que tenho em capa mole, a famosa 1ª Edição numero 2). FELIZ NATAL, com muitos Aquelarres!
Esqueci-me de acrescentar (e n consigo editar)
- são cerca de 80 megas, 126 páginas a p\b
- não é pesquisável, visto que é um PDF de um scan.

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!
Fixe! Já saquei. É estranho ser um scan do livro, mas sempre dá para finalmente ter este suplemento.

Qualquer dia tem que se escrever o suplemento relativo ao reino de Portugal, eh eh.
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Boa dica.
Eu tenho o Aquelarre aí perdido num cd de oferta qualquer, penso que a 1ª edição, muito inspirada no BRP, se a memória não me falha.
[EDIT] Eu a falar de BRP e o nome e grafismo do blog do Rolo é um pastiche ao RuneQuest... Onde há mais info sobre a 3ª edição do Aquelarre? [EDIT]
A 3ª edição vai sair no final do ano para os "Mecenas" dos jogo (pessoas que pagaram em avançado, para facultar carcanhol à editora, NoSoloRol, porque é uma editora pequena) - mais informação no thread oficial da NoSoloRol.
Aqui está a apresentação da capa do livro (linda, por sinal).
No próprio blog do developer tens uma série de posts dedicados ao jogo e à 3ª edição.

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!
Obrigado pelas infos.
Quanto à capa... bem, independentemente da qualidade do trabalho, deixa-me desanimado. Quer dizer, o Aquelarre sempre teve o atractivo (mesmo se só de estima, no meu caso) de combinar jogo histórico com a parafernália ocultista, horror, etc. O primeiro aspecto seduz-me por se tratar de medieval ibérico. O segundo é-me indiferente em grande medida, ou melhor, como o caos de Glorantha, o horror é um ingrediente bom em pequenas e bem escolhidas doses.
Daí o meu desânimo com esta capa: o oculto/horror ocupa quase todo o espaço e o medieval ibérico, nem vê-lo. Se isto for uma indicação do que se passa com o conteúdo do jogo propriamente dito, é pena. O que não faltam por aí são jogos de horror em geral e medieval em especial. O mesmo não se pode dizer de jogos que tomem a velha Hispanha por cenário.
[EDIT] Uma visita ao blog desfaz estas dúvidas em grande parte... e permitiu-me fazer a descarga de Descriptio Cordobae que, num primeiro relance, parece ser um excelente suplemento. Lá parece que vou ter de investir em mais um derivado do BRP... [EDIT]
mas a mim pareceu-me mais um espermatozóide satânico!