Pretendo iniciar-me ao Primetime Adventures e ao Capes

Boas.

Procuro pessoas com paciência que me iniciem nos arcanos do Primetime Adventures e do Capes, jogos que por mais que leia, não consigo entender - o que não faz mal nenhum, à maioria dos jogos de personagem apenas os entendi completamente jogando.

Assim, estou disponível domingos e sábado sim, sábado não. Moro em Lisboa, mesmo ao lado do Instituto Superior Técnico, muito perto da Devir.

Há alguém que me possa integrar no seu grupo, para eu ver como é que é?

Cumprimentos,

Verbus.

Se isso for à noite, junto-me a ti. :slight_smile:

Recomendo-te o The Shadow of Yesterday, para além desses dois, e se encontrares um GM sádico, o My Life With Master.

Outras pessoas te recomendarão outros jogos. Milleage may vary. :wink:

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”

Uma coisa de cada vez. Agora quero experimentar um desses…

Eu SOU um GM sádico - talvez MMWM seja algo para eu mestrar a um grupo de insuspeitos…

…the hedgehog can never be buggered at all…
- Nanny Ogg, Discworld

Cuidado que MLWM não é só pregar cagaços sádicos aos jogadores, nem essa é a única maneira de se jogar! :wink:

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”

Sim, espero que me preguem uns cagaços a MIM, também.

…the hedgehog can never be buggered at all…
- Nanny Ogg, Discworld

Hum,não percebeste; eu depois explico-te em pessoa.

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”

Os meus sábados já estão completamente atolados, mas se quiserem experimentar isto aos domingos, visto a(s) crónica(s) de Exalted estarem em pausa por mim é na boa.

Gostaria contudo de experimentar Adventure! primeiro, visto já termos falado sobre isso primeiro.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Yessir! Sendo assim: conheces bem As Aventuras de Blake e Mortimer?

…the hedgehog can never be buggered at all…
- Nanny Ogg, Discworld

E porque não experimentar um Pulp PTA?

Edit: talvez esta thread não seja o local apropriado para isto, mas como o Zé faz referência no post original, deixo aqui a minha vontade de jogar à noite; não sei quanto a vocês, mas por mim não me chateia jogar a um domingo à noite, ou assim. Opiniões?

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”

Nop, mas já vi todos os filmes do Indiana Jones e o The Shadow (brilhante!), isso conta? hehe

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Isso parece-me uma óptima ideia, mas, visto eu ter muito pouco contacto com o Pulp (embora tenha acabado de ler o Spirit Of The Century e estou completamente faminto pelo género de histórias) gostava de jogar primeiro Adventure!, para entrar dentro da onda do género e então depois poder fazer-se um PTA duma série nessa onda.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

PTA Pulp parece-me bem:

Sallah: "Indiana, os nazis acabaram de roubar a Arca da Aliança e preparam-se para a meter num avião para a Alemanha."

Indiana: "Agora não posso. Descobri que a minha filha fuma na escola e por conseguinte as notas dela desceram. Tenho que ir imediatamente, antes que a minha mulher use isso em tribunal para me tirar a custódia dela e eu fique deprimido e me meta nos copos e..."

Sallah: "..."

Laughing

Desculpem, não resisti...

Tenho certeza que também consegues encontrar exemplos para Ctuhulhu PTA. :smiley:

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”

Isso também:

Dr. Willet: "Meu Deus! Descobri tudo! Ward é Curwen depois deste ter assassinado o rapaz e escondido o seu corpo no armário!"

Pai de Dexter Ward: "Não, porque na noite anterior o meu filho teve uma desavença com a namorada e ficou triste. Descobriu que ela andava com o capitão da equipa de futebol. Pior ainda, o capitão da equipa de futebol está prestes a casar com a irmã da namorada do meu filho e os pais já pagaram o casamento. É por isso que o meu filho anda mudado. Não tem nada a ver com antepassados resuscitados que tomaram conta dele."

Dr. Willet: "Estou a dizer-lhe que é isso mesmo."

Pai de Dexter Ward: "Não é nada. E agora se me desculpa, tenho que ir para casa porque a minha mulher anda enganar-me com o meu vizinho e o IRS anda em cima de mim por causa de umas contas e vou perder tudo e vou viver para debaixo da ponte e..."

Dr. Willet: "Cale-se!" (Mata o Pai de Dexter Ward num acesso de raiva e perde 2 pontos de Sanidade.)

Laughing

Esplêndido! É que pretendo usar matéria das bandas desenhadas do Edgar P. Jacobs, para mostrar como era o pulp franco-belga. Assim, e como me parece que ninguém que vai jogar está familiarizado com a obra deste senhor, eu vou em frente. Vou agora criar uma thread dedicado a Adventure!, Spirit of the Century, Indiana Jones RPG et al. para falarmos mais disto.

…the hedgehog can never be buggered at all…
- Nanny Ogg, Discworld