Primeira Sessão

Ontem conseguimos fazer a nossa primeira sessão e começarmos a "pousar" muitas das ideias que temos discutido. Temos nomes, temos personagens e temos os primeiros acontecimentos em movimento. As suspeitas de alguém ter raptado os irmãos Ashley-Croft para tentar os forçar a Acordar. As Tradições alinham-se para recrutar mais dois magos a seu favor, tentando não escalar um velho conflito que já fez muitas vítimas inocentes. O Sebastian e a Victoria procuram fazer sentido do que verdadeiramente se está a passar, tentando não levar a situação muito a sério antes que entrem em pãnico desnecessariamente. A escolha impossível entre cinco grupos estranhos de pessoas que parecem viver num mundo à parte da realidade.

Enquanto a campanha se começa a concretizar, ainda estamos a tempo de mudarmos qualquer coisa que considerem não estar a funcionar bem. Estão a curtir as personagens? E o ambiente? Acho que facilmente estamos a põr de parte o clássico World of Darkness e o seu aspecto de terror opressivo. Pergunto também novamente se, em relação ás regras de magia, há alguma questão que queiram mudar/esclarecer antes de elas aparecerem em sessão.

Qt ás regras de magia, como te disse, acho q as percebi bem (ate fiz apontamentos). Achei-as bastante directas e simples de perceber. É possivel q qd começarmos a lidar mm com rolamentos de magia as perguntas apareçam, mas assim em abstrato, nao tenho nenhuma :) És mto claro nas tuas explicaçoes :P

O Sebastian esta a corresponder, pelo menos para já, ao q queria dele. É um homem activo e directo, bastante composto e demasiado maduro e seguro de si para a idade que tem. A melhor maneira de testar tudo isto é logo com a chapada da primeira cena, em q os PCs sao submetidos a pressao de um rapto por potenciais terroristas ao mesmo tempo q alguma coisa estranha se manifesta neles. Embora a sessao me tenha sabido a pouco (mm tendo durado 3 horas), acho q deu bastante bem para ver se os conceitos d personagem e as ideias para roleplay funcionariam em jogo. Fiquei bastante satisfeita por ver q nao me devo entediar por jogar com alguem com uma vassoura pelo rabinho a cima! :)

A interecçao com os NPcs tb teve piada, especialmente com o Neil. PQ analizando bem, estao os dois a fazer a mm coisa, mas a discordarem totalmente. Usando um exemplo nao literal, mas q explica bem: um passa o dia a tentar dar um prato de sopa a todos os q ve com fome, outro quer ver aprovada uma lei q obrigue o governo a criar meios q se destribua comida por todos os necessitados. Apesar de um achar q estar fechado num escritorio nao passa de uma seca onde nao se faz nada e o outro returquir q nao se faz diferença indo porta a porta, no fundo caminham no mm sentido. Por isso teve mta piada ver q se desintenderam :)

Também me soube a pouco; além disso, estas primeiras sessões têem sempre mais descrição, pois tudo o que se está a passar é novo. Mesmo assim, evitei entrar completamente dentro daquilo que as personagens sentem por causa do awakening, acho que vocês é que devem determinar isso.

Gostei da primeira sessão, sim senhor, e a prova disso foi que não dei pelo tempo passar. Aliás, se me perguntassem, teria dito que a sessão tinha durado prai uma horita\horita e meia, não 3 horas.

Ainda estou um bocado às apalpadelas com a Victoria, no entanto. Tenho uma noção bem forte do que quero que ela seja, mas a personalidade dela ainda está assim um bocadinho nebulosa. Na sessão ela saiu um bocadinho “gozona” e “joker” demais e não era bem isso que eu queria. Acho que tenho de pensar melhor nas caracteristicas da personalidade dela em vez de a RPar tanto de improviso.

Mas no todo foi divertido. Fomos atirados muito de cabeça para este mundo mago (o que até pode ser giro, só confesso que estava à espera de uma ou duas sessões de preludio, mas prontos, não é nada de mais).

Gostei do plot todo dos a’li-batin (tenho pena é que provavelmente nenhum dos protagonistas agora queira ter algo a ver com essa tradição).

E os hermeticos para quando?


“HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm”

“I still miss my ex-wife, but my aim is improving!”

[quote=LadyEntropy]Tenho uma noção bem forte do que quero que ela seja, mas a personalidade dela ainda está assim um bocadinho nebulosa. [/quote]Ainda podes mudar o vice ou o virtue se quiseres. Como está, nestas cenas a ideia seria fazer de Defender para o Bastian?[quote]Gostei do plot todo dos a'li-batin (tenho pena é que provavelmente nenhum dos protagonistas agora queira ter algo a ver com essa tradição). E os hermeticos para quando?[/quote]Decidi que os Ahl-I-Batin iam ter a vantagem de serem os primeiros a chegar a vocês. Tiveram direito a gajo bom, cartão de visita e demonstração de magia antes de toda a gente. Por outro lado, fiz esta suspeita do rapto para equilibrar as coisas. Entretanto, os herméticos e os circle serão encontrados no Neutral Ground.