Primetime Adventures - Hidden goodness

E que bem escondida que está!

Tenho aquele feeling horrível de quem tem uma lata de leite condensado na mão e não consegue encontrar o raio do abre-latas!

Na sexta-feira à noite, jogámos outra vez e completámos o pilot-episode. Demorou cerca de duas horas, e foi uma sessão que, de um modo geral, soube a pouco. Mas toda a gente concordou que era demasiado tarde para começar outro episódio, e não queríamos cair na cena de deixar os episódios sistematicamente a meio!

Bom, postei detalhes na Forge (para variar), aqui e aqui.

Tenho a certeza que ainda hei-de vir a adorar o jogo. (Agora, onde anda o raio do abre-latas?!?)

Um desses threads na forge tem la excelente informação e muita coisa interessante!

Várias coisas que me chamaram a atenção:

• A ideia de entrar no “modo de resolução de mistérios” que é aquela a que estou habituado pelo meu tempo de jogo.
  • A ideia de audiência. Em boa parte, sente-se um pouco isso durante o jogo. Pelo menos falo por mim. Pare mais que estou a assistir ao show em si do que a participar, mesmo quando estou a participar activamente, e penso que isso está relacionado com o que já tinha falado em relação à primeira sessão que foi o faltar mais “role play”. A interacção in-character. Mas mais uma vez parece-me que isso acontece também por contraste do tipo de jogo que estou habituado.
  • O focus da cena partir da agenda e ser menos importante. Já tinha falado nisso antes e parece-me um ponto importante.

Agora ainda temos o problema com os issues e os conflitos que deles surjam. Tenho andado a pensar no issue do meu gajo mas ainda ando meio confuso.

Um ponto muito importante que acho que está a faltar um bocado é o debate destas coisas não apenas na forge mas entre nós! :stuck_out_tongue:

[B0rg]
We r all as one!!
We are The Borg. We are Eternal. We will return. Resistance is Futile…

If freedom is outlawed, only outlaws will have freedom!

Yep, eu apoio! Falamos q.b. disto antes de começar a jogar, mas acho que deu para ver que a opinião consensual não se revelou inteiramente satisfatória, daí que talvez seja benéfico perdermos um bocadinho à volta disto antes da próxima sessão. Até vai ser uma excelente maneira de aquecer os motores da malta e ganhar inspiração.

Oi, :slight_smile:

Erm… sim e não. Obviamente (ou talvez não obviamente), eu não me estava a preparar para começar a implementar as cenas debitadas por terceiros na Forge, sem antes falar convosco. :slight_smile:

No entanto, acho que devemos ter cuidado para não cair em second-guessing daquilo que está definido. Ou seja, podemos discutir sobre o como jogar, sem estar a rever o que jogar. A não ser que toda a gente ache isto essencial.

Eu poderia dizer o porquê desta minha opinião, mas não o vou fazer. ;>

Cheers,

J.

Err… Não tava obviamente a dizer para fazermos tudo outra vez! :wink:

[B0rg]
We r all as one!!
We are The Borg. We are Eternal. We will return. Resistance is Futile…

If freedom is outlawed, only outlaws will have freedom!

Porque é que compras latas sem abertura fácil? Devias ficar-te pelas bisnagas…