Para quem gosta de paciências de cartas, tudo o que necessita para jogar Bowling Solitaire são 20 cartas de 2 naipes que vão 1 (Ás) a 10. O autor? O muito conhecido Sid Sackson.
Este jogo/paciência surpreendeu-me positivamente tendo em conta a sua simplicidade, tema e profundidade. Tem muito em que pensar.
Jogo com cartas mais temáticas:
Para mim, 20 cartas simples está ótimo, mas se quiserem uma versão mais bonita e temática, aqui está um bom exemplo (ficheiros disponíveis no BGG):
Uma boa review do jogo que explica as regras está disponível no fórum do jogo no BGG (LINK).
Para quem não souber bem as pontuações do bowling, recomendo ainda o ficheiro Excel disponível no BGG (LINK).
Como o jogo entretanto editado pela Eagle Gryphon Games, as regras estão disponíveis no site da Eagle (LINK)
Eu até agora joguei 8 vezes, sendo que os 189 pontos foram no 7º jogo.
No 8º também consegui 185.
O pior que fiz até agora foram 105 pontos.
Tenho notado uma boa evolução na visualização das possibilidades que o jogo me oferece, permitindo-me aumentar as possibilidades de fazer strikes. A sorte e o azar acabam várias vezes por estar presentes, mas muitas vezes consegue-se minimizar.
Ainda quero tentar ultrapassar os 200 (já chegar ao máximo possível, 300 pontos, não será um objetivo)
Se for uma boa simulação a minha pontuação só vai descer daqui em diante! Foi assim quando joguei bowling algumas vezes… fui jogando sempre pior!
_[/quote]
156 parece-me uma pontuação razoável. Diria que vais conseguir fazer melhor, porque o bowling real é o contrário do bowling solitaire. No bowling solitaire vai melhorando com a idade (até um limite que varia com cada um), já o bowling real parece-me ser mais ao contrário