Procura-se bom jogo para jogar com a esposa!!

para mim são jogos bastantes diferentes os que disseste lol

Through the ages é de civilização completamente mas se estás a espera de algo visual não há é so cartas e umas contagens (não sei bem pq infelizmente ainda não o joguei) mas nao tem componentes de por ai alem

O CoP é um de expansão e exploração maioritariamente, tem guerras mas são simples, é mais virado para os pontos

o Age of Empires III não tens a meu ver/opinião desenvolvimento nenhum, há conflito mas é tb não é por ai alem (não gosto mt do jogo admito mas tb a ultima vez que o joguei foi ha coisa de 2 anos)

o Agricola permite gerir recursos e evoluir a nossa quinta, não é uma civilização mas desenrasca e a meu ver escala a para o range de jogadores que dá pa jogar com o positivo de dar pa jogar sozinho.

Olha tambem para o Tempus e vê o que achas eu pareceu-me um muito muito light civ com algumas coisas giras, mas pronto tb não expande mt e não dá propriamente a sensação de tarmos a evoluir uma civilização.

O 7Ages tb parece bom mas acho que é preciso ser com mais jogadores, o mm para o Age of Renaissance, igualmente para o Barbarian Kingdom& Empire, para o Britannia que é um bocado diferente mas achei engraçada a mecanica das civs aparecerem e desaparecerem, e podia escrever aqui quase metade da minha wishlist que tenho lá bastantes deste tipo lol

para ponto final eu aconselhava-te era o Civilization mm mas há o problema de jogadores (se não te importares do tempo tb) mas o jogo que tu procuras é um que eu tb tenho andado a procura há mt tempo mas para mim ainda não existe :P

é um grande mal é que jogos de civs para uma mecanica de desenvolvimento precisam todos mais do que 2 jogadores e de algum tempo (não me queixo do tempo até gosto falta mm é jogadores que tb não se importem do tempo :P)

Boas!

O Civilization que falas é o que aparece no BGG como Sid Meier's Civilization?

Se for o jogo parece ser enorme, o que é bom!

Tem conflito ou nem por isso?? E é jogável?! Tenho receio que o jogo seja muito "pesado" e tornar-se em mais um jogo na prateleira (se bem que eu adoro o Civ PC).

E onde é que eu o posso comprar? Já fui aos websites "famosos" e não o encontrei...

Ok, outra pergunta... o Through The Ages tem conflito?! Ou é só mesmo prosperar e expandir? Pelo que vi o jogo tem umas quantas cartas militares mas como não encontrei as regras não sei se há ou não conflito. O jogo parece ser agradável mesmo com ausência de componentes. Não somos muito apologistas de jogos de cartas mas se o jogo for bom já é o argumento que preciso.

E o Age of Mythology?

Eu sei que anda out-of-print mas é um bom jogo ou... nem por isso??

Este fim-de-semana aproveitámos os dois para, nos intervalos das sessões de Agricola, visitar-mos o BGG e o AoJ (este tópico) e ver alguns jogos... ela gostou do Stone Age apesar de dizer que é muito parecido ao Agricola, coisa que temo porque ter dois jogos semelhantes normalmente manda um deles para a prateleira; gostou também do Warriors Knight, diz que parece o Warcraft PC... agora uma pergunta, como é que funciona o WK? É de expansão e conflito, só conflito, tem algum desenvolvimento, tem quests para se fazer??

O último jogo que gostou foi o Civilization (versão Sid Meier) mas torceu o nariz porque viu um mapa enorme e muitos componentes e tem o receio de não o entender muito bem.

De fora ficaram o AoE3 (não gostou muito), o Puerto Rico (diz preferir o Agricola).

Se puderem ajudar...Smile

Tava a referir por acaso ao antigo Civilization da Avalon Hill tá off-print mas arranja-se umas cópias por ai.

O Sid Meyers Civ não sei bem como funciona é um dos que quero jogar, mas tem conflito e expansão, infelizmente o que me disseram é que o combate é igual ao do Starcraft, o que me deixou bastante desiludido pq o combate no Starcraft é realmente horrivel.

O Through the Ages tem conflito entre os jogadores, e dá para ganhar seguindo uma via militar mas não sei como funciona, é um jogo que me atraiu mas devido ao tempo raramente vai há mesa nos encontros.

age of mithology na o conheço bem.

O Stone Age não é assim tão igual ao Agricola, é um jogo mais simples e se algum dos dois fosse para a prateleira eu apostaria que era o Stone Age :p

O Warrior Knights vai ser jogado nesta terça feira no encontro dos wargames acho que era a melhor forma de veres como é o jogo se tiveres a oportunidade de aparecer

O problema é que moro um pouco longe da Capital! :(

Até podia lá passar mas os transportes para a minha zona são escassos, o que invalida a minha participação nesses eventos sociais.

Neste momento ando à procura de um T1 para alugar na zona de Benfica, para que possa estar mais perto do emprego e das lojas/eventos que involvam dados, cartas e bonecada!

Quanto ao Stone Age também ficámos com essa impressão... o jogo não tem cartas nem potenciais expansões o que limita o seu tempo de vida! Já o Warriors Knight tem uma expansão, mas não me parece ser o tipo de jogo que necessite de uma expansão.

Não sabia que existiam diferenças entre o Civilization e o Sid Meier Civ. Pensava que a versão Sid Meier seria somente uma reedição com o franchise do jogo. Mas se dizes que o sistema de combate é idêntico ao Starcraft então é de ter medo!