Boas a todas, este é o meu primeiro post aqui e nao tenho a certesa se este sera o local mais indicado para fazer o post mas por pensar que sim vou fazelo aqui, se nao for agradecia que me mandasem uma PM a dizer que este nao é o sitio e para que sitio o topico foi mudado.
Eu jogo D&D há já alguem tempo mas neste momento nao tenho grupo, gostaria de jogar D&D mas também posso jogar outros jogos embora este seja o unico sistema que conheco. Gostaria também de jogar Shadowrun mas nao conheco sequer ninguem que jogue isso.
Quanto a que zonas posso ir e disponibilidade isso é uma questão a falar mas se ogarem em alguma loja por ao fim de semana a tarde por exemplo, em principio devo ter essa disponibilidade, se estiverem interessados em ter mais um jogador na vossa party deixem um post a dizer qualquer coisa.
Olá, Fate! Li o teu profile no Abreojogo e indica lá que moras em Mercês. Isso é em Lisboa propriamente dita? Se sim, nós temos aqui um grupo no Barreiro que se entretém a jogar Weapons of the Gods de 15 em 15 dias aos Sábados das 15:00 às 18:30-19:00 mais ou menos. Não sei qual a tua mobilidade para vir até aqui mas dois dos meus jogadores são de Lisboa por isso tens sempre companhia na ida e na volta. Se gostas de filmes como o Tigre e o Dragão, o Segredo dos Punhais Voadores e o Herói, experimenta uma sessão connosco sem compromissos. Logo decidirás se gostas ou não. Caso estejas interessado, tenho aqui um sumário do sistema e um website que o nosso grupo criou sobre a nossa campanha.
Resumindo, o género é wuxia e o setting é uma China mítica onde as personagens são heróis do mundo das artes marciais, com um código de moral próprio. O sistema é muito over-the-top com as personagens a moverem-se em acrobacias impossíveis (wire-fu) demonstrando kung-fu que pode ir desde paralizar os oponentes com punhos de gelo a usar caligrafia para invocar caracteres chineses no ar que atacam o inimigo. O nome Weapons of the Gods tem a ver com Armas criadas pelos Deuses com poderes imensos.
Na nossa actual campanha, as personagens são discípulos da academia Lótus da Montanha que, durante um torneio de kung-fu na cidade Pilares Famintos se vêm envolvidos num conflicto que gira à volta de duas Armas dos Deuses, Garra do Deserto e Fénix Renascida. Por um lado, o inimigo que ainda não revelou a sua face quer as Armas por razões ainda desconhecidas, por outro - os Quatro Sábios de Chenghan - querem apoderar-se de Garra do Deserto porque reza a lenda as duas armas irão defrontar-se num confronto final que porá termo ao conflicto.
Se ainda assim estiveres interessado, contacta-me com um post aqui ou com uma mensagem privada. Responderei a qualquer dúvida que tenhas.
"You think I'm old and feeble, do you? Well, face my Flying Windmill Kick, asshole!"
Dwarin, agradeco desde ja o convite, mas barreiro é de facto um pouco fora de mao para mim. merces é perto de sintra mas até lisboa ainda vou. mais que isso ja se torna demasiado longe.
Galen isso era porreiro se houver GM e jogadores suficientes, tudo depende de onde se jogar depois.
Rui, D&D 3.5 é sempre um setting que estou confortavel a jogar, se o teu GM e os jogadores nao se importarem de ter um jogador extra eu teria muito gosto em juntar-me, mais uma vez depende depois de onde jogam isso.
Bem, já tinha lido esta thread antes e não respondi porque parece que o que procuras não é o mesmo que eu tenho para oferecer.
Anyway, se as tuas únicas opções forem arriscar ou continuar sem jogar, se estiveres interessado eu tenho espaço.
O problema, e a razão pela qual não disse nada: o sistema é uma coisa esquisita feita por mim e que ainda não está acabado e isso nota-se em várias partes. Se estás acostumado a D&D vais certamente estranhar algumas coisas apesar do ppl com quem eu jogo ter vindo quase todo de D&D e se ter adaptado ± bem. Continua a ser um jogo maioritariamente tradicionalista mas tem alguns vaipes apanhados de jogos indie aqui e ali.