Há um jornalista de uma revista Portuguesa de videojogos que está a preparar um artigo sobre LARPs e que obviamente gostaria de ter alguns olhares sobre o panorama nacional. Pedia a toda a gente que tenha conhecimentos dentro desse submundo que ainda se mantém à parte aqui da nossa comunidade para arranjar alguns nomes e contactos. Dêem-me depois um apito por e-mail/MSN ou por aqui, para vos colocar em contacto com o repórter.
Menz, LARP numa revista cá em Portugal, como algo introdutorio aos RPs (que é o que penso que o teu amigo jornalista vai fazer), é um péssima ideia.
Tive, ao longo dos tempos, um trabalho dificil em explicar às pessoas o que é RP, sem ficar um marginalizado social, ou sem que pensassem que fosse um maluquinho qq com tendencias de multiplas personalidades!
Sem tb dizer que LARP cá em Portugal é algo de mito, ou então que a malta executa às escondidas sem que se ninguem saiba.
Não dá para mudar as ideias ao teu amigo, e dizer-lhe para falar de algo mais comum, como às boas e velhas sessões que todos nós neste portal temos (praticamente) em todos os fim-de-semanas?
Assim, alem de ele ter uma visão mais alargada do que é RP (ou seja, com os diversos temas/settings que cada grupo pratica), consegue assim transmitir aos leitores dele que afinal há bastante “maluquinhos” de RP cá em Portugal!
Just my 2 cents (depois mando-te a factura; o valor apresentado não inclui IVA à taxa legal de 21%)
Hum, ele não fala sobre intro aos rpg’s, ele só fala sobre LARP.
E LARP tem sempre gajas boas que jogam Vampire LARP - isso devia dizer-te alguma coisa.
Ninguém falou em amigos (infelizmente!) e ninguém falou em artigos introdutórios. E isto é uma revista de videojogos... achas que querem saber de uns gajos barbudos a jogar à volta da mesa com lápis e papel? :)
[quote=plasmas]Sem tb dizer que LARP cá em Portugal é algo de mito, ou então que a malta executa às escondidas sem que ninguem saiba.[/quote]
Acredito que é mais a segunda hipótese. Há por aí muitas histórias de pessoal que diz que conhece quem participa regularmente LARPs, e nem todas podem ser mentira/exagero, eheh.
Se vires os resultados desta votação, uma boa dose de pessoal daqui pelo menos já experimentou a coisa. Duvido que alguém aqui se apelide de LARPer a sério, mas pelo menos experimentar, já se experimentou. Eu próprio já organizei três pequenos LARPs de trazer por casa, literalmente, eheh, e quero fazer uns quantos mais.
Isso faz-me lembrar: Chillers (ou Killers) conta como LARP?
Eu já fui muitas vezes mestre e jogador de Live Action e posso perfeitamente ajudar.
Meu MSN é [email protected] e meu E-Mail é igual…
Além disso, tudo quanto tenha a ver com jornalistas é de desconfiar. Esses gajos são uns malandros!!!