Saudações,
Começo por me apresentar… chamo-me Pedro Barroso e tenho 40 anos. Fui jogador àvido durante os 90's e joguei um pouco de tudo, mas sobretudo AD&D2e (Ravenloft e Planescape) e Call of Cthulhu 5e.
Ainda dei uns toques em D&D3e (e 3.5), mas foi por esta altura em que o meu grupo se desintegrou e perdi o contacto com todos os membros.
Nos anos 2000's iniciei-me nos wargames, hobby em que me mantive até há relativamente pouco tempo, tendo desistido pelo exagero de competividade na comunidade. Por isto mesmo, fiquei com saudades de jogar RPG, mas não faço ideia do estado da comunidade em Lisboa, nem por onde param.
Dei uma vista de olhos nas regras de D&D5e e pareceram-me bem e gostava, já agora, de saber se é possível (e hábito cá pelo burgo) adaptar settings antigos (nomeadamente os de AD&D2e) às regras novas, pois gostava muito de voltar a jogar em Ravenloft e/ou Planescape.
Qualquer informação é bem vinda, algum grupo que me queira receber mais ainda.
Cumprimentos,
Pedro Barroso
Olá Pedro e bem-vindo de volta
Podes sempre aparecer num dos encontros dos Roleplayers de Lisboa. Costumamo-nos encontrar todos os segundos sábados de cada mês na LogOnGargula (Rua Luis Pastor Macedo nº 26A, 1750 Lisboa) para conviver e jogar RPG.
Este fim de semana de 8 a 9 de abril (começa já amanhã!) vamos estar na Àrea de RPG das LisboaCon 2017 em Oeiras (https://www.abreojogo.com/node/15100) para qual temos um monte de mesas de jogo planeadas. Estás desde já convidado a aparecer. :)