Procuro parceria e ajuda

Saudações, terráqueos!

Sei bem que não vos tenho ligado pêvas e por isso mereço acabar os meus dias numa repartição pública! Mas tal não me impede de vos melgar um pouco, agora que o Filipe fez 6 meses e já praticamente não nos dá trabalho nenhum, à Patrícia e a mim!

:: cof,cof::

Em primeiro lugar pergunto à malta do Grupo do Porto se alguém pretende fazer uma encomenda de jogos em breve, pois eu estaria interessado em adquirir alguns títulos para iniciar umas sessões rápidas de almoço no meu local de trabalho.

Gostaria ainda de vos pedir ajuda a este propósito. Que jogos conhecem, que sejam do vosso agrado, para 3 jogadores (ou 4), rápidos (até 45 minutos, de preferência mais do que uma partida) e que não exijam grandes explicações?

Para além do Bang, Condottiere e do Citadels, que já tenho, na minha pequena lista de compras constam: 6 nimmt, No thanks!, Bohnanza, Coloretto e Tichu. Estará a escapar-me alguma pérola? Dêem-me as vossas sugestões, sobretudo aqueles que já passaram por esta experiência. (iiuuu-uuh, Mallgur!...)

Vemo-nos em breve num encontro mensal!

Ouvi dizer que o For Sale é bom para esses requisitos. Ou, é claro, um Dixit.

Boas;

Desculpa a demora nesta resposta.

Gostava de saber onde estás a pensar fazer a encomenda. Sou gajo para me juntar...

Em relação a jogos para a hora de almoço, todos os que aí estão são boas escolhas, incluindo as do Rick.

Juntaria o Mamma Mia! para a memória e talvez o High Society para teres alguma coisa com leilões o Hey That's My Fish também pode ser uma boa opção. Assim como Loot (Korsar) ou Thor. Também podes optar por uma solução muito barata, que até dá para interromper e deixar para o dia seguinte como o Decathlon que basta imprimir e juntar 8 dados.

Em altura que estejam só dois, Lost Cities ou Odin's Ravens... Talvez um Hive. Se o tema do futebol interessar, Street Soccer pode ser uma boa aposta.

Depois podes pensar em coisas mais próximas de um tabuleiro como um Carcassonne ou St. Petersburg que se conseguem jogar numa hora, ou menos.

Quando os teu colegas começarem a pedir para levares os jogos, trá-los a um encontro e pronto... mais alguns adeptos.

Se entretanto quiseres algum destes emprestado, apita.

Boa sorte!

O For Sale é uma boa ideia, embora só o tenha jogado uma vez. O Dixit, pelo que leio, não é muito a minha onda... Obrigadão, Ricardo!

Ainda não sei onde farei a encomenda, muito provavelmente num destes três: planeton, giochinscatola ou milan spiele.

Vou ainda estudar as seguintes propostas do Pedro: Mamma Mia!, High Society, Loot, Thor e Decathlon.

O Carcassonne talvez mais tarde, o Saint Petersburg nem pensar: a primeira (e única) vez que o joguei, demorámos 2 horas e meia para nem chegar a acabar o jogo. É um jogo demasiado complexo para o tempo disponível.

Obrigado Pedro, já digo mais qualquer coisa.

Aqui vão as minhas apostas:

- Dixit;

- Fits;

- Genial;

- Snow Tails;

- Zack & Pack.

Aparece. Assim experimentas e dizes de tua justiça quais é que valem a pena. Smile

Abraço André.

[quote=albinscott]Em primeiro lugar pergunto à malta do Grupo do Porto se alguém pretende fazer uma encomenda de jogos em breve, pois eu estaria interessado em adquirir alguns títulos para iniciar umas sessões rápidas de almoço no meu local de trabalho[/quote]Acho que se deve estar a acumular alguma coisa que o Dugy também quer umas sleeves e não são poucas :) Eu sou capaz de mandar vir um Ghost Stories, pelo menos.

Eu compro. Quando for para encomendar contem comigo.

Tenho umas coisinhas em que estou interessado.

cumps,

A

eu também alinho!

quando forem para comprar avisem-me por favor ([email protected])

diana

Eduardo, obrigado pelas tuas dicas também! Estava a esquecer-me do Snow Tails, de que gostei bastante. Dos restantes, ou são demasiado caros ou não estão disponíveis na Planeton...

Vou "fechar" este tópico e seguir para o das compras, que gentilmente abriste!