Fiquem recentemente muito interessado no sitema de jogos de Play By Post.
E quando procuro alguma comunidade tuga este web site aparecem em 1 plano.
Mas reparo que para um novato como eu é complicado perceber todo este mundo, sobretudo neste Website tão vasto.
Eu criei recentemente um site ao qual tem como objectivo albergar alguns jogos de "play by post" mas de caracter Simples o mais simples possível. (de fácil compreensão para quem nunca jogou)
Claro que falar é fácil.
Mas gostaria de saber onde e quem devo perguntar por mais dicas em relação a Play By post em Portugal.
Olá Pedro, bem-vindo ao AbreoJogo acredita que é menos complicado do que parece e toda a gente aqui responde a qualquer dúvida que tiveres
Como vês, entre muitas coisas, o site tem artigos, blogues, calendário de eventos, fóruns, grupos criados pelos próprios utilizadores, etc. Assim, o Play by Post aqui pode fazer-se através do fórum próprio ou, melhor ainda, criando um grupo específico para jogar determinada campanha. Aqui tens uma lista de todos os grupos que existem, dos quais uma boa parte foram criados para PbP, nomeadamente o Emerson, o fluXus, o PbP: Cyberpunk 2020, etc. A maior parte das campanhas já foram feitas e terminadas, mas podes consultá-las para ver como costumam funcionar e tens ainda o Emerson a decorrer se quiseres acompanhar algo que se está a passar agora.
Entretanto, já tens experiência com algum RPG daqueles que se jogam à mesa? Todo o PbP que se joga aqui parte desses jogos, tentando recriar da melhor maneira essa experiência e aproveitando as vantagens de estar online. Por isso, cada grupo tenta encontrar a sua própria maneira de jogar tendo em conta o RPG que querem fazer. Assim, além do que se passa aqui no site, o pessoal tem experimentado coisas como o Google Wave ou o Fantasy Grounds.
Já agora, também te pode interessar a próxima entrevista que é justamente sobre Roleplay Online que vai sair daqui a uns dias no meu podcast.
OK vou estar atento, mas eu procuro algo que possa atrair mais gente para os PbP sem incluir muito RPG, pois isso é a parte complicada de explicar alguem.
Seja como for vou vasculhar o site. Obrigado, e vou dar noticias em breve.
[quote=shpedro]Porque o RPG é um conceito mais complicado, e quero começar por algo mais basico.[/quote]Suponho que isso queira dizer que queres um fórum onde as pessoas falem dentro de personagem e descrevam situações que querem ver acontecer? Tipo este fórum de Naruto? Cada site deste tipo funciona por chat ou por fórum e usa regras criadas especificamente para que cada membro vá escrevendo a sua história. São mais um exercício de escrita criativa em que cada um vai acrescentando texto e respondendo aquilo que a pessoa anterior escreveu. Normalmente, são uma forma de os fãs de determinado mundo - seja Naruto, Twilight, Harry Potter, Vampire Nights, Lord of the Rings, etc. - criarem histórias entre si com base naquilo que eles pensam fazer sentido para o ambiente que gostam de seguir.
[quote=Rick Danger]Já agora, também te pode interessar a próxima entrevista que é justamente sobre Roleplay Online que vai sair daqui a uns dias no meu podcast.[/quote]Ok, já saiu.