Procuro Vários jogos para novatos XD

Boa tarde,



Como o tópico indica procuro jogos para um grupo de pessoas pouco habituadas a tudo o que seja para lá de Monopólios, Trivial's e afins o jogo mais rebuscado que costumamos jogar é o Rummy ashamed



Sendo assim queria propor num jantar a combinar com amigos que jogassemos uns jogos mais fora do comum até porque embora não tenha experiência no "ramo" sinto bastante curiosidade sobre os Boardgames que vou descobrindo por aqui :slight_smile:



Do que fui vendo em reviews e pelo youtube estou a procura dos seguintes jogos, principalmente usados pois queria adquirir mais do que um e como corro o risco de não haver grande adesão não queria fazer um investimento inicial muito grande xD



Ticket to Ride Europa

Pandemic

Stone Age


Alhambra



Novos jogos pretendidos xD



Airlines Europe (obrigado pela sugestão ao user costa não tinha visto este ainda e gostei bastante XD)

Carcassonne

Thurn and Taxis




Os jogos podem ser usados ou novos desde que com preço apelativo e num estado aceitável pois como ainda não sei qual será o feedback dos pessoas a quem vou introduzir os jogos (e mesmo o meu xD) não queria arriscar a comprar algo muito caro :slight_smile:



Cumprimentos e caso existam mais sugestões agradeço

Alterei alguns dos jogos que procuro depois de alguma pesquisa :slight_smile:

em www.jogonamesa.com . É uma loja online portuguesa e costuma ter bons preços.

[quote=prism4]pois como ainda não sei qual será o feedback dos pessoas a quem vou introduzir os jogos (e mesmo o meu xD)[/quote]



A melhor certeza que podes ter é se experimentares(em) os jogos primeiro… e para isso que tal irem até um dos encontros do Porto, o mensal, por exemplo: https://www.abreojogo.com/node/11316. Se pedires com antecedencia no tópico, concerteza que alguem leva os jogos que queres experimentar.



diverte-te

Obrigado vou dar uma vista de olhos :slight_smile:

Boa tarde, 



Eu já desde há uns meses que ando a ver se consigo ir o problema é que tenho treinos todos os dias (Hoquei) e acabam tarde pelo que durante a semana é impossível e aos fins de semana tenho jogos aos Sábados… :S



Já vi a reportagem que fizeram há dois anos se não estou em erro e tudo e fiquei bastante curioso em relação aos encontros :slight_smile: o problema tem sido mesmo não ter disponibilidade, pese embora o grupo do Porto tenha vários encontros semanais às vezes vários dias por semana.



O que tenho visto tem sido por vídeos no youtube nomeadamente do Wil no TableTop e tenho gostado bastante e ficado com vontade de jogar mas pronto até ver não tem sido possível.



Obrigado em todo o caso :slight_smile:




Adicionei à lista mais alguns jogos depois de receber alguns sugestões que achei interessantes e que agradeço :slight_smile:



Cumprimentos e se alguém tiver para venda terei interesse :slight_smile:

Tens no link seguinte dezenas de jogos novos que tenho para venda, os preços são bons e os jogos também. O envio por correio é de 2,98 eur por cada pacote até 2kg. Espreita!



https://www.abreojogo.com/forum/classificados/2012/11/dezenas_de_boardgames_para_venda

Tenho o "Thurn & Taxis" para venda por €20 no link abaixo: 

https://www.abreojogo.com/forum/classificados/2012/11/jogos_para_venda#comment-67501 



Também tenho o "Carcassonne" que posso vender por €15. 



Os dois juntos julgo que não passam dos 2Kg, por isso os portes seriam €3 em correio normal ou €5,30 em correio registado.

Também entrego em mão na zona norte a combinar ou num encontro semanal dos Boardgamers do Porto. 



Cumps. 

Muito obrigado pelo link no entanto para já e como o orçamente é apertado vou tentar ficar apenas pelos que estão na lista mas mais tarde quem sabe :smiley:



Cumps!

Obrigado em princípio terei interesse:D

Boa tarde a todos :slight_smile:



Queria saber se dentro dos jogos que coloquei a aquisição de algum deles torna dispensável a aquisição de outro da lista por serem similares.



Por exemplo se adquirir o Thurn and Taxis há algum da lista que seja dentro do mesmo estilo deste jogo?



Cumprimentos e obrigado :slight_smile:

… são o Ticket to Ride, Airlines Europe (estes dois são inclusivemente do mesmo autor) e o Thurn and Taxis por serem jogos de "ligar cidades"



No entanto cada um deles tem caracteristicas (mecanicas, temas, etc…) que os tornam unicos…



De todos o mais simples de introduzir jogadores será o Ticket to ride, onde cartas de objectivos secretos determinam que cidades os jogadores querem ligar



O Airlines Europe, por outro lado tem um lado económico, sendo que os jogadores têm "acções" das diversas companhias.



O Thurn and Taxis por outro lado é uma corrida para ver quem é que consegue estar presente em todas as cidades (ou quase) do mapa, através de rotas que passam por cidades sequenciais



eu pessoalmente tenho o primeiro e o terceirosegundo (mas nunca joguei o airlines, só o seu jogo predecessor (o union pacific)) e para mim são jogos que não se substituem…

Obrigado pela explicação :slight_smile:



Vou então ver da melhor maneira queria arranjar um Ticket to Ride Europa usado ou a preço mais baixo mas pelos vistos não vai ser fácil :slight_smile:



Em todo o caso pode ser que vá conseguindo arranjar um ou outro e começando a iniciar-me :smiley:



Cumps

… eu tinha dito que tinha o primeiro e segundo… quando queria dizer primeiro e terceiro  ashamed

Obrigado pela correção e pela dica :slight_smile: já agora é comum por esta altura fazerem encomendas (Aqui pelo site) em conjunto onde possa adquirir o Ticket to Ride: Europa mais barato seja novo ou usado em bom estado ou mesmo adquirir na LeiriaCon pagando à organização antecipadamente e o envio sendo feito por CTT?



Não faço ideia se estou a dizer alguma barbaridade mas pronto xD



Cumps 

Boas prism4,



Essas são boas escolhas para começar.

Dos que aí tens listados só não tenho Stone Age e Airlines Europe, embora já tenha jogado ambos.



Essa selecção dá-te alguma cobertura e variedade em termos de mecânicas e não inclui jogos demasiado complexos para novatos.

Sugiro que comeces por Ticket to Ride: Europa (ou Thurn und Taxis se fores para essa opção) e depois Carcassonne. São muito acessíveis em termos de regras e opções em cada turno.

Depois talvez Alhambra mas com 4 jogadores no máximo. O jogo pode ser jogado com até 6 mas torna-se um pouco caótico demais.

Pandemic pode vir a seguir para introduzir a ideia dos cooperativos.

Finalmente Stone Age porque será talvez o mais elaborado. Eu consideraria antes o Pillars of the Earth porque gosto mais, mas isso é só uma questão de preferência pessoal.



Existem muitas outras opções para iniciados e é uma pena que não possas vir aos encontros do Porto. Teria o maior prazer em te mostrar estes jogos e outras alternativas. Não tens possibilidade de aparecer numa terça-feira no Breyner85? E nos mensais (sábado) não podes nem de tarde nem à noite?

Se der avisa-me e levo os jogos para te mostrar.



Quanto a encomendas, não sei se alguém está a pensar numa para agora… De Leiria não sei se será possível trazer algum destes títulos dos usados. Não costumam estar lá à venda porque são daqueles que se vão mantendo nas colecções. Se quiseres podemos trocar contactos e posso dar por lá uma vista de olhos e avisar-te se estiver lá algum destes disponível.



Boa sorte!

Boas!



Por norma é impossível para mim aparecer porque antes do jogo encontramo-nos 3 ou 4 horas antes dependendo se o jogo é em casa ou fora e depois os jogos costumam terminar se forem em casa por volta das 20h30 mas depois jantar e afins só lá por volta das 21h30 é que estou despachado :) 



Este fim de semana jogamos com o Marítimo e como vêm da Madeira o jogo é um pouco mais cedo que o normal daí que por ventura desta vez possa conseguir despachar-e mais cedo wink mas ainda não tenho a certeza, chegar ao encontro por volta das 21h/21h30 já seria muito tarde? Também não queria que tivesse de ficar à minha espera e ter de alterar a agenda de propósito por minha causa, até porque só no dia posso confirmar.



Quanto às terças feiras também já vi essa opção mas tenho treinos todos os dias em Paços de Ferreira e acaba por ser impossível pois os meus treinos acabam tarde.



Em relação aos jogos em princípio devo conseguir adquirir o Thurn and Taxis e o Carcassonne, tenho o Catan usado supostamente em trânsito para cá via CTT que espero que chegue entretanto, e queria pelo menos mais o Alhambra, o Ticket to Ride e o Pandemic porque gostei de todos do que vi no TableTop xD embora a carteira não seja da mesma opinião daí estar à procura de usados ou em conta :slight_smile: sendo o Stone Age o mais elaborado ou os Pillars of the Earth se calhar um destes opto mais tarde até porque não sei como vai ser a adesão :) 

Provavelmente também posso ir esperando e adquirindo os jogos que referi caso vão surgindo oportunidades em conta mas são os que tenho idealizados para já xD



Se não for pedir muito agradecia essa ideia de ver na LeiriaCon eu posso fornecer o contacto e se for o caso posso fazer uma transferência antecipada para caso exista alguma coisa não tenha de dispensar alguma verba por minha causa e abdicar de trazer algum jogo que queira para si :D 



Pode onde devo enviar o contacto?



Cumprimentos

Podes enviar-me o teu contacto usando o formulário de contacto que está disponível se clicares no meu Nickname. Não deve ser necessário transferência prévia porque eu não devo trazer nada para mim. E já agora, podes tratar-me por tu. wink



Chegar aos encontros mensais às 21:30 é perfeitamente aceitável. Os encontros costumam terminar bem tarde por isso nessa altura apanhas o pesoal a terminar o jantar e a pensar no que vai jogar noite dentro.

Já enviei depois se puderes confirmar se recebeste só para eu saber se fiz tudo direito.



Vou fazer os possíveis por ir e ver se convenço a namorada a ir também :slight_smile:



Se entretanto te lembrares de mais alternativas para eu ir vendo por essa internet fora vai dizendo sff



Cumprimentos e muito obrigado :slight_smile: