Será que conhece a comunidade do AoJ? Terá alguma vez testado um jogo contemporâneo?
Ainda assim, quem nutre semelhante gosto pela criação, é sem dúvida matéria de AoJ.
Fica aqui o link da notícia:
Vale a pena dar uma espreitadela.
… fiquei com pena de ser uma peça tão superficial. Gostava de perceber se ele eventualmente conhece outros jogos e um pouco mais sobre o tipo de jogos que ele inventou.
Ainda procurei se havia algum contato, mas não achei nada.
Devia ser interessante ver o tipo de mecânicas que ele introduziu nos jogos, isto partindo do princípio que não conhece nenhuns dos apelidados jogos modernos. Até onde terá ele ido? Quando se conhece, há a tendência de procurar criar algo semelhante. Ele pode eventualmente ter criado algo diferente e de interesse geral. Quem sabe?
Seria quase como encontrar o miúdo que viveu na selva desde pequeno, a ver que tipo de sociabilização e interação manteria, não tendo sido influenciado durante o crescimento pelos hábitos mundanos. ![]()
Realmente é pena ser uma reportagem muito curta e superficial.
Não me pareceu, felizmente, que fosse tudo roll and move com "temas" diferentes mas também não creio que 100 jogos criados em 4 anos possam ter sido sujeitos a um playtest rigoroso.
De qualquer modo, não deixa de ser interessante e é uma pena que não esteja mais informação disponível para se tentar descobrir o que este senhor tem para oferecer.
Seria giro termos estes jogos apresentados a um grupo com possibilidades de apreciar o seu potencial.
_
Era de contactar o homem a ver o que ele tem para mostrar. ![]()