Alguém vai levar prototipos de boardgames e cardgames para a LeiriaCon?
Gostava de experiementar alguns jogos do pessoal para ver se me decido a avançar com alguns dos projectos que tenho a meio. Assim posso ver como resolveram a parte do design e componentes.
Assim quem tiver os protótipos deixe aqui os nomes e uma descrição de um paragrafo (e acreditem que isto não é espionagem industrial nem lúdica) eheheheh!!!!
Se calhar a malta também não tá interessada por uma refeição a 5 pratos...
Talvez se conseguisses reduzir a refeição para 1 prato ou 2... com certeza arranjarias mais interessados, sobretudo por um jogo que com certeza tem mtos adeptos
E já agora em qual das categorias encaixas o Twilight Imperium da "Midnight Express"?
Infelizmente o meu jogo tem 4 a 5 pratos. Não é um jogo que se jogue rápido.
Mas há ai muitos jogos assim (merchant of venus por ex)
Depende do gosto das pessoas e é um jogo que nunca iria ser rápido
Quanto ao Twilight Imperium, não sei, nunca joguei :S
Mas percebo que as pessoas queiras jogar muita coisa nas CONs, principalmente o pessoal que e mais novo nestas andanças (been there done that). Apenas achei que o pessoal mais batido já encortava mais os horizontes. Pelos visto enganei-me :)
Mas é assim, 1-2 horas dá para jogar claro, não chegas é ao suposto fim do jogo. A primeira vez que consegui chegar ao fim do jogo foi com 2 jogadores. Com mais jogadores o fim do jogo é mais facilmente e rapidamente alcançável. Daí querer 4 jogadores :S
mas olha, uma das razões pelo qual queria levar a uma CON é porque tem mais divercidade de jogadores e provavelmente poderiam-me ajudar a reduzir o tempo de jogo (com sugestões) sem tirar a piada do mesmo :)
Estou a tentar alargar os horizontes dos meus testes pois os meus mais próximos já estão a ficar viciados :P
Provavelmente não tem tanto a ver com ser um jogo de 5 horas como tem a ver com ser um protótipo de 5 horas. Há muito pessoal, principalmente nas cons, que não vai estar a jogar snack-food. Tipo, eu, que pelo menos dois jogos de 4 horas tenho agendados.
Já é difícil um autor apresentar um protótipo, quanto mais um com essa duração. Vais ter de ter paciência e de arranjar playtesters com bastante, também. Já pensaste em enviar os ficheiros para pequenos grupos de pessoal no bgg que queiram testar o jogo?
Estou encarregue pelo designer de testar um novo exército para o Manoeuvre. Vou imprimir os componentes necessários e levá-los para a LeiriaCon. Alguém quer ajudar?