Protótipos na LeiriaCon

Alguém vai levar prototipos de boardgames e cardgames para a LeiriaCon?

Gostava de experiementar alguns jogos do pessoal para ver se me decido a avançar com alguns dos projectos que tenho a meio. Assim posso ver como resolveram a parte do design e componentes.

Assim quem tiver os protótipos deixe aqui os nomes e uma descrição de um paragrafo (e acreditem que isto não é espionagem industrial nem lúdica) eheheheh!!!!

A Runadrake vai levar alguns protótipos para experimentarmos.

E mais alguém vai levar? Pois gostava de experimentar futuros jogos :)

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

Eu ando à uma batelada de tempo a fazer publicidade do meu prototipo quase final no post do leiriaCON.

Mas aparentemente o pessoal está mais interessado em fast-food e petiscos :\

Se houvere 3 ou 4 pessoas para para testar o meu jogo, eu gostaria de o testar se não ... não sei se levo

Já tenho 1 jogador interessado. Faltam +2 ou ou +3

Link para o post

O que entendes por fast food e/ou petiscos?

Se calhar a malta também não tá interessada por uma refeição a 5 pratos... Ashamed

Talvez se conseguisses reduzir a refeição para 1 prato ou 2... com certeza arranjarias mais interessados, sobretudo por um jogo que com certeza tem mtos adeptos

E já agora em qual das categorias encaixas o Twilight Imperium da "Midnight Express"? Cylon

Infelizmente o meu jogo tem 4 a 5 pratos. Não é um jogo que se jogue rápido.

Mas há ai muitos jogos assim (merchant of venus por ex)

Depende do gosto das pessoas e é um jogo que nunca iria ser rápido

Quanto ao Twilight Imperium, não sei, nunca joguei :S

Mas percebo que as pessoas queiras jogar muita coisa nas CONs, principalmente o pessoal que e mais novo nestas andanças (been there done that). Apenas achei que o pessoal mais batido já encortava mais os horizontes. Pelos visto enganei-me :)

Mas é assim, 1-2 horas dá para jogar claro, não chegas é ao suposto fim do jogo. A primeira vez que consegui chegar ao fim do jogo foi com 2 jogadores. Com mais jogadores o fim do jogo é mais facilmente e rapidamente alcançável. Daí querer 4 jogadores :S

mas olha, uma das razões pelo qual queria levar a uma CON é porque tem mais divercidade de jogadores e provavelmente poderiam-me ajudar a reduzir o tempo de jogo (com sugestões) sem tirar a piada do mesmo :)

Estou a tentar alargar os horizontes dos meus testes pois os meus mais próximos já estão a ficar viciados :P

Provavelmente não tem tanto a ver com ser um jogo de 5 horas como tem a ver com ser um protótipo de 5 horas. Há muito pessoal, principalmente nas cons, que não vai estar a jogar snack-food. Tipo, eu, que pelo menos dois jogos de 4 horas tenho agendados.

Já é difícil um autor apresentar um protótipo, quanto mais um com essa duração. Vais ter de ter paciência e de arranjar playtesters com bastante, também. Já pensaste em enviar os ficheiros para pequenos grupos de pessoal no bgg que queiram testar o jogo?

Sim vou levar o protótipo de 1MoreStep, que é um party game. O protótipo foi feito com alguns materias de outros jogos.

ainda estou a fechar algumas coisa do jogo mas o jogo já poderia estar fechado. Eu é que quero melhor aquilo até ao limite.

quanto enviar para pessoal testar, até poderia fazer isso, mas só o que se gasta para imprimir e montar o jogo.. não sei se semetiam nissso :|

Já agora para perceber melhor ... desenvolve lá um pouco isto que disseste sff "tem a ver com ser um protótipo de 5 horas"

Não perdes nada em tentar. E deve haver ameritrashers com paciência para isso, é saberes vender o peixe. :D

"tem a ver com ser um protótipo de 5 horas"... Então, é um jogo não publicado, ainda em testes, sem reviews e/ou opiniões formadas sobre ele.

Nada como experimentar em primeira mão então :D

Sim mas got the point.

Vou levar este para quem quiser experimentar. Dura 2h a 2h30.

Quem quiser experimentar, pode deixar aqui indicação.

A intenção é mesmo promover essa vertente na LeiriaCon.

Teremos, para o efeito:

PD Verlag - Peter Dorsam

Mesa Board Games - Tiago Teixeira de Abreu

What's Your Game - Mariano Iannelli

Runadrake - Phillip

Todos estes editores estarão disponíveis para serem contactados.

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Bom, é só para avisar que vou levar o meu Dungeon Keeper para fazer um paytest.

Tenho um ou outro jogado que quer experimentar e não se importa do fazer.

Eventualmente quando virem aquilo montado pode sempre aparecer mais um ou outro maluco interessado :)

Estou encarregue pelo designer de testar um novo exército para o Manoeuvre. Vou imprimir os componentes necessários e levá-los para a LeiriaCon. Alguém quer ajudar?

Implica jogar contigo... eu acho que arranjo um canto numa das bancas para fazer isso enquanto lá estiver "preso" :D

-----