Próximo Encontro Mensal: Sábado, dia 17?

Texto:

Bom, Fevereiro está aí e é altura de marcar aqui o nosso Encontro mensal. Normalmente, calharia na terceira sexta-feira do mês, ou seja, dia 16. No entanto, diz-nos a experiência de Leiria que há muita gente que deseja passar um Sábado inteiro a jogar, e que dá jeito aproveitar (também) a tarde para jogar aqueles jogos mais longos, e sabemos que há por aí pessoas de lugares distantes (margem sul) que vêm aos Encontros e depois só podem ficar um bocado porque depois têm de ir antes de os transportes acabarem.

Assim, estava a pensar marcar este encontro para Sábado, dia 17, para começar depois do almoço e ir pela noite dentro até o pessoal se fartar, as usual. Sei que somos capazes de perder a participação dos nossos dois amigos de Alcobaça, mas gostava de ver se somos capazes de sair a lucrar com caras novas e/ou caras à muito desaparecidas; quem sabe até as esposas/crianças de alguns de nós se sentirão dispostas a vir passar algumas horas da sua tarde de Sábado connosco.

Acho que pelo menos uma vez temos de experimentar, para ver se conseguimos trazer ainda mais gente. Se não já este mês, no próximo.

E vocês, o que acham? Querem aproveitar este tópico para puxar aqui a brasa à vossa sardinha e dizerem porque é que preferiam o encontro à Sexta ou ao Sábado?


por mim sexta ou sabado tanto faz axo :P .. so é uma pena porque para estes dias na vou poder ir so podia la para o final do mes mesmo :\

mas desejo bons jogos a todos ^^

e é uma boa ideia experimentar pode ser ke seja bom e se for mau mudasse para o antigo sistema :P

Por mim é-me indiferente o dia. No entanto concordo contigo em tentar angariar mais pessoas para este hobbie, apesar de se perder temporariamente as duas pessoas de alcobaça bem como talvez algumas pessoas de familia (talvez o luis e o carlos). Podemos tentar mas estou disposto a fazer uma sessao mais pequena (aquecimento) no dia anterior para compensar as pessoas que não podem no sabado à tarde.

O que acham da ideia de fazermos um mini cartaz para divulgação, com a data e os alguns dos jogos esperados?

Dois encontros!! Parece bem. Eu, a menos que haja qualquer cataclismo espero estar presente em ambos. Mas já sabem que para mim não é dificil de convencer. Espero já poder trazer as minhas recentes aquisições para este encontro …

Não estou a propor dois encontros. Acho que não devemos perder o foco. Não me importo que o encontro seja no sábado, apenas sugiro que exista uma sessão (não encontro) no dia anterior....

Mas sim, tambem não sou dificil de convencer ;-)

Isso era fixe, dava para começar mais cedo e ficar mais tempo do que o habitual.

Gostava de experimentar o World Of Warcraft Boardgame, há alguém que tenha o jogo e queira levar?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Jà está pronto para levar, está garantido. Era fixe era se o Phillip me conseguisse arranjar a expanção antes desse dia entao...

Quanto a um evento na sexta para compensar quem não pode ir Sábado, LOL, não stressem muito com isso. O pessoal que eventualmente não puder vir no Sábado pode sempre vir na Quarta-feira, LOL, não vão ficar sem jogar durante um mês inteiro, eheh.

Um cartaz parece-me uma excelente ideia. Mas para este encontro acho que já não vamos a tempo de causar grande impacto. Talvez no próximo?

E podiamos criar também algo para os nossos encontros semanais, claro.

Ricardo acho que tiveste uma boa ideia. Porque não experimentar um sabado.
Para já os jogadores estão mais à vontade quanto às horas. Provavelmente podem ficar mais tempo.
Por outro lado pode haver mais malta a faltar por causa dos compromissos familiares. Os campeonatos que temos feito mostram menos disponibilidade.
Mas não custa nada ver como corre.
Seja como for vou propor um struggle of empires para 7 jogadores e 4 horas de jogo.

Agora a sugestão de haver uma sessão na sexta, parece-me muito boa também. O pior é que certas e determinadas pessoas que nós sabemos bem quem são, vão fazer uma directa. Nem se seitam.

Penso que a ideia de fazer o encontro a um Sábado é uma boa ideia, nem que seja para poder haver um ponto de comparação com a 6ª feira.

Pessoalmente prefiro na Sábado, porque não estou tão limitado a nivel de transportes (sou um daqueles gajos da margem sul). Além disso, é um dia melhor para eu convencer pelo menos uma das várias pessoas que ando a tentar que experimentem boardgames.

 

 

Looking across the space, we are looking back in time.

Ora aqui está alguém que preferia as sextas... sabem que isto dos filhos é condicionante! Sabem que um gajo anda menos cansado durante a semana, que ao fim de semana (o que é um chefe comparado com 2 pirralhos de 1 e 2 anos!)

De qualquer modo, vou tentar aparecer (tenho de dar início às negociações), nem que seja mais tarde!

Senão, fico a jogar em casa uma porcaria qq em modo solitário (snif)

 

PS - a minha vontade não se sobrepõe, naturalmente, à da comunidade!

Não há problemas … Alguns de nós … os mais viciados podem certamente começar na 6ª e a malta que não pode sábado se calhar podia se juntar a nós na sexta … isto se não acharem que é desvirtuar a cena …

Honestamente nem vejo o problema em começar o encontro sexta à noite e acabar sábado à noite, assim dá para todos hehe.

Agora a sério, quem não puder vir no sábado venha na sexta, acredito que ainda haja uns quantos que só podem num ou noutro e outros que não se importam de ir aos dois (como eu).

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Ò gente, e se fizermos o meetup de roleplay nessa sexta? Era para ser nesta, mas acho que já perdemos o comboio e está em cima da hora. Por isso estavamos a pensar nessa sexta, dia 16… como há muitos boardgamers que gostavam de jogar um RPG pelo menos uma vez, parece-me que se juntava o útil ao agradável. É claro que era preciso que alguém levasse jogos preparados para jogar.

Que acham?