Proximo torneio

isso dificilmente acontece pq ha muitos que nao aparecem nos sabados Oo

btw so axo que torneios nao-wargames nao resultam tao bem pq nao so depende da pessoa mas tb com quem se esta a jogar

Um dia inteiro de TTR?

A todas as pessoas que sentiram um arrepio gélido na espinha aconselho que se juntem ao seguinte grupo:

Comboiinhos? D*çe!

Apoio a ideia de que se há um dia específico para torneio que não seja num mensal. Já que o objectivo dos mensais é proporcionar um dia aos pobres marmanjos que não podem ir aos dias de semana.

[url=www.breakingthmagic.com]Breaking the Magic[/url]

Não-wargame depende de com quem se está a jogar....

Wargame não depende oO

uh oO

Acho que não convém nada é jogos para 2 jogadores, com tabuleiros enormes. Que assim ocupando o mesmo espaço, dá para entrarem muito mais pessoas..

A lista começa a aparecer:

Gonçalo, Tereso, Carlos, Paulo Inácio, Ruibar e eu.

O Hélio, o António e o Sgrovi, parecem-me srs para entrar tb.

Já seriam 2 ou 3 mesas. Alguém mais?

O Goncalo já tem o formato desenhado e tudo. Vá-lá Gonçalo bota aí a coisa.

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

O torneio que está com mais saída é o de Brass certo? É para levar na boca mas estou lá... Também alinho em Agrícola ou TTR.

O problema será a disponibilidade mas à medida que forem surgido as hipóteses vou dizendo de minha justiça. As 4f são sempre imprevisíveis para mim por isso mais seguro seriam os fins de semana.

Fins de Semana é pra meninas, a ideia é NÃO acabar os semanais a jogar Pow Wow e Romas de 2 horas... assim, e apesar de não gostar muito de vínculos, há sempre um incentivo às pessoas aparecerem e há, digamos que, um mini-evento dentro do evento. Além disso, numa noite de 6+ horas, estar 2 ou 3 a jogar para torneio, num ambiente mais competitivo, acho que é razoável.

Gostei imenso do torneio de Dominion, também por causa das bocas e do ambiente que se gerou no AoJ, e muito por causa do organizador. Acho que um torneio de Brass pressupõe uma atitude mais hardcore, mas um torneio de TTR Suiça, (@ Pombeiro - até pode ser por somatório de pontos, ou, idealmente por percentagens de pontos...) digo-vos que era uma maravilha. A longo prazo até posso organizar, se não houver mais ninguém para o efeito.

Que belo grupo que tu foste criar Evilgrin

É uma necessidade que já vem detrás, numa modalidade que cada vez tem mais adeptos... E eu como pessoa dinâmica que sou não podia deixar esta oportunidade em branco!

[url=www.breakingthmagic.com]Breaking the Magic[/url]

Com tantos mapas, pq só jogar com um?

Foi "desenhado" para 6 (10 jornadas) ou 8 jogadores (7 jornadas).

Se não for apenas num, como é que se organiza um torneio em que todos joguem mapas diferentes? Percentagens de pontos? Como?

Expliquem-me lá sff Confused

Eu entro seja qual for o formato Cool

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

proponho que se escolha um mapa diferente para cada ronda. Ou seja, por exemplo, na ronda inicial todos jogam no mapa da Suiça, os que passarem à 2a ronda jogam no mapa da Europa, na 3a ronda jogam no mapa de Portugal =) e assim sucessivamente.

Assim é uma oportunidade de variar e jogar vários mapas.

err depende claro mas enquanto num wargame depente mt mais do que a propria pessoas faz nos nao-wargames depende mt mais do que os outros fazem..

e se keres um exemplo dou o do torneio do age of steam em que o sgrovi ficou com ppl que nao sabia jogar o ke lhe beneficiou (mas foi bem ganho =) ) por isso nao nao depende tanto =)

isto e a minha opiniao mas pronto...

e na sei que tabuleiros enormes tas a ver mas oki lol Oo

---- Latest News ----

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dalimthor&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

Estou mesmo preocupado ... pois concordo integralmente com o Tereso, Mamma mia !!!

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

Ate' gostava de entrar nisso ... mas 7/10 jornadas paraceme um abuso.

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

Isso é conversa de quem se deita ao meio dia e acorda às 20h para ir jogar qualquer coisinha!!

São dias que já lá vão meu amigo!!! Embora seja obrigado a concordar que um Roma de 2 horas é uma aberração!

Venha de lá então o TTR às 4f...se poder vou estar presente.

Concordo com o Hélio sobre a escolha dos tabuleiros!

Abraços a todos!!

isso so quer dizer ke ha demasiado pessoal :p

temos de começar a afastar pessoas dos encontros :x :p

às quartas, já!

Tereso, (ou qualquer outro) trata lá disso!

A ideia do Hélio é boa, mas façam como quiserem (e despachem-se pq o pessoal começa a ir de férias) Cool

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Não me importo de organizar um torneio de TtR mas recuso-me a participar em qq tipo de torneio por sistema de eliminação!! São demasiados anos a participar em torneios de formato suiço e afins, em que todos os participantes jogam até à última jornada. Gostei da idéia do torneio de Dominion, mas não gostei do formato de eliminação!! Entrei e confirmei o que pensava desse tipo de formatos.

Por isso pergunto qual a opção que preferem:

a) torneio com eliminação de participantes de ronda pra ronda

b) torneio com o pessoal todo até à última ronda

Atenção, que não me importo de organizar qq um deles, sei é que na opção a) eu só organizo!!

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]