[quote=Oakshadow]Há jogadores na zona da Guarda ou só posso jogar em casa com a minha mulher?[/quote]A nível dos RPGs, há poucos jogos só para dois jogadores, por isso posso dar-te já duas sugestões concretas: Breaking the Ice e Beast Hunters. Os dois estão disponíveis mesmo para download.
Para o número habitual de jogadores que um RPG tem (3 a 5), aí já tens muita variedade, por isso precisava de um pouco mais de informação. Há algo que te atraia particularmente, quer dizer, como é que descobriste os RPGs? Tens preferência por algum género de ficção? Gostas de ler em inglês? Gostas de que tipo de jogos em geral?
Quanto a rpgs dei-te as minhas sugestões em «Começar?». Diferentes das do Rick, por sinal, e ainda bem. Isso quer dizer que tens mais alternativas disponíveis, convergindo os dois em propostas gratuitas.
Quanto a jogos de tabuleiro, hoje já há uma oferta de edições com versão portuguesa bastante interessante. Mais uma vez, o essencial é teres com quem jogar. Se apenas contas com um parceiro, O Carcassonne é quase incontornável. Se contas com mais, nesse caso ninguém se engana com o Catan. Num outro registo tens o Wings of War, também excelente para jogar a dois. Grupos maiores não perdem nada em tentar o A Ticket to Ride.
RPGs
Varia consoante os gostos. Os RPGs implicam muito mais empenho e dedicação que os Boardgames actuais. O que é necessário é decidir qual o background narrativo favorito e se se preferem regras mais realistas ou mais abstractas.
Se leres inglês, e para começar, sugiro o Savage Worlds, um sistema genérico bastante simples e barato. Outra alternativa é o Call of Cthulhu, também um sistema simples, que permite jogar histórias de terror.
E porque não um híbrido, misto de RPG com BoardGame como o Talisman/Runebound/Dungeoneer/etc!
Eu gosto mais do Runebound pela possibilidade de movimento em vez de andar às voltas num tabuleiro... para além de ter expansões que nunca mais acabam (o que por sua vez prolongam a longevidade do jogo).