Venho fazer uma pergunta a todos os RPers daqui do forum, já que é engraçado comparar dados.
Qual a vossa experiência em RPGs? À quanto tempo começaram a jogar RPGs? Qual o vosso sistema favorito? Qual o vosso mundo favorito? Quantos sistemas jogaram? Preferem GM ou jogar?
Portanto imaginem este tópico como sendo uma série de perguntas chatas que servirão como mote de discussão.
Para mim, eu tenho 19 anos de GMing de experiência. Nunca fui jogador. Já GM mais de 25 sistemas, desde AD&D 1st até Kult.
O meu sistema favorito até hoje é dificil de dizer. Eu tenho a filosofia que todos os sistemas tem vantagens e desvantagens, não há realmente um melhor que todos os outros, logo não tenho bem um favorito. Mas se fosse escolher um, seria o Earthdawn.
Quanto ao mundo, estou dividido entre Barsaive, de Earthdawn, e a Era Hyboriana, de Conan. De momento inclino-me mais para a Era Hyboriana, visto ser esse o mundo que mais jogo de momento.
Agora o resto da malta. Com sorte este tópico permitirá o nascimento de muitas discussões saudáveis sobre RPGs.