Qual o melhor dia para se realizar um encontro mensal/semanal de roleplayers no Porto?

Olá

eu não quis estar a dizer quando podia porque realmente não pus nenhum comentário neste thread enquanto ele esteve "à espera" de respostas, por isso não tinha o direito de descarrilar uma tentativa de marcação.

Efectivamente, em geral sábado dá-me mais jeito que sexta (trabalho na sexta à noite), mas com a aproximação do Natal acho que não vou ter tempo para ir nos fds mais próximos. E este sábado, em princípio, o meu grupo joga...

Só perguntei hora e local porque sabendo podia tentar aparecer. Qualquer um dos dois locais serve, não serei eu, que se calhar não posso ir, a condicionar os outros.

Mas havendo tempo, num sábado por mês, iria com bom gosto, pelo menos para conhecer as pessoas.

Bem, a minha motivação para um encontro destes seria para jogar, preferivelmente one-shots com personagens que se mantivessem constantes. Isso implica também um conhecer de outros jogadores e outros estilos. Também me daria bem, embora menos com certeza, com um "mostra e conta" ou uma sessão de um grupo em que os outros aparecem, mas os outros não me atraem muito.

Já agora, não faço a mínima ideia do que é cosplay.

O que estamos a combinar?

Bem a ideia original seria a criação de um encontro mensal/semanal de roleplayers no Porto cuja finalidade seria debatida no encontro “zero”, mas como o encontro “zero” ainda não se verificou, julgo que a finalidade será a mesma…digo eu de que…

Na minha expectativa →

Primeiro/segundo encontro: conhecer o pessoal

Encontros seguintes:

  • One-shots para mostrar novos RPG’s a quem não os conhece.
  • Sessões de grupos
  • Troca/venda de material

Mas acho melhor fazer algo palpável primeiro, nem que seja um encontro só para combinar o que fazer…

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Então para além de mim, quem está interessado em aparecer?

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

[quote=Nazgul]O que estamos a combinar?[/quote]Não sei, mas posso aparecer na mesma :)
Já agora, 22 de Novembro é um Sábado, não uma Sexta. Devo poder tanto num dia como no outro, mas acho que precisamos de mais pessoal.

[quote=aileigc]

Já agora, não faço a mínima ideia do que é cosplay.

[/quote]

Ainda bem para ti Wink

https://images.google.co.uk/images?q=cosplay&ie=UTF-8&oe=utf-8&rls=org.mozilla:en-GB:official&client=firefox-a&um=1&sa=N&tab=wi

https://images.google.co.uk/images?q=larp&ie=UTF-8&oe=utf-8&rls=org.mozilla:en-GB:official&client=firefox-a&um=1&sa=N&tab=wi

Sim, 22 é sábado, provavelmente confundi com a jogatinada de Diplomacy…

A mim também tanto me faz, tem é que aparecer pessoal!

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Se for no sábado de tarde, talvez eu possa aparecer.

Boas.

No sábado à tarde estou no vicio do Diplomacy, mas não se prendam por mim!

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Pelos vistos na Alemanha existem muitos aderentes.... e havia na feira muita coisa engraçada.

E foi engraçado ver também a viajar no metro, desde guerreiros a Elfos.... principalmente jovens rapariguinhas loiras de olhos azuis e orelhas em bico :).

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Se te quiseres rir, vê LARP no youtube.

Cosplay é mais orientado a fatos super detalhados de personagens de jogos, anime, mangas... Japonezices, principalmente.

LARP é mais ocidental. E orientado para jogos em vida real.

...

Por mim cosplay bate LARP:

https://br.youtube.com/watch?v=j_ekugPKqFw

Mais que não seja por esse exemplo :x

Estou a ver que isto que não vai para a frente…

Não custou nada tentar…

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

[quote=Nazgul]Passados quase noves meses de plena conciência de voto as massas populares fizeram-se ouvir, (...) Estou a ver que isto que não vai para a frente...Não custou nada tentar...[/quote]Ao fim de nove meses, apenas 25% dos membros do grupo votaram e o resultado foi um empate. Além disso, neste espaço de tempo, de certo que a disponibilidade de várias pessoas já se alterou. Por isso, esta questão do encontro necessita de ficar em aberto novamente. Sugiro que se converse sobre o assunto antes de possivelmente abrir uma nova votação. Não esquecer que o tópico contempla também a hipótese de se marcar encontros mensais.

Reitero o meu comentário de Abril:[quote]

Por experiências anteriores - e também pelo exemplo dos meets de Lisboa - acho que já vimos que combinar encontros só porque sim não resulta. Acho que, quando se trata de ir a um meet só para ficarmos a olhar uns para os outros, o pessoal não tem tempo para essas coisas. Como nos mostram os nossos amigos boardgamers, encontros é para jogar.

Assim sendo, já tentei começar uma série de sessões regulares abertas a todos, mas não encontrei interessados na altura e agora tenho tido pouca disponibilidade. Se eu não posso, a minha sugestão é que alguém comece qualquer coisa que toda a gente que apareça possa jogar. Não é preciso um grande grupo para começar. No limite, desde que duas pessoas joguem todas as semanas, alguém há-de aparecer para se juntar.[/quote]

A dificuldade em fazer "sessões regulares abertas a todos" já foi abordada recentemente pelo jrmariano no grupo Roleplayers-Lisboa:[quote=jrmariano]O problema advém mesmo do próprio formato do RPG (experiência de jogo continuada e envolvente) e das expectativas de quem aparece (gostos diferentes e dificuldade em experimentar uma só sessão de jogo ou mesmo estilo de jogos diferentes).[/quote]

Por isso, antes sequer de irmos por aí, temos de nos perguntar:
o que é que cada um quer que seja o encontro?

Poderá acontecer que as pessoas simplesmente queiram formar um grupo para começar uma campanha, não tendo nenhum interesse em fazer sessões permanentemente abertas ás pessoas que possam aparecer de surpresa, sejam estas já roleplayers ou pessoal que nunca jogou. Se for assim, não haverá a vontade de criar um "encontro" como aqui temos falado. Apenas mais um grupo de jogo. Ou haverá outras ideias para o que poderá ser um encontro?