Quantos Knizia tenho na minha coleção?

Modern Art, sem dúvida!

Funciona bem com malta que joga esporadicamente, e ganha toda outra profundidade quando há experiência à mesa com leilões e com o jogo. Uma galhofa geral no 1º caso, e muitas manhas subtis no 2º.

Gosto muito do Blue Lagoon, mas já o joguei tanto a 3 que senti que estávamos a entrar em caminho batido. Fui buscar o Babylonia - que é essencialmente a 1ª parte do Blue Lagoon, com pontos de pressão diferentes - e até ver sinto-o muito mais aberto, com decisões interessantes até ao final.

2 Curtiram

Diria o contrário, fez tantos jogos que seria (quase) impossível serem todos bons. Não digo que não se aproveite do estatuto, até porque muitos jogos são aplicações mínimas de mecanismos mais que batidos… e que nem sempre funcionam. Mas os melhores Knizia são absolutamente geniais!

Dito isto, tenho 7 presentemente:

Yellow&Yangtze
Modern Art
High Society
Babylonia
Blue Lagoon
Whale Riders
Art Robbery

Já tive o Witchstone, mas ficou visto rápido.
E Lost Cities e Schotten Totten são clássicos, mas aqui por casa o Mandala enterrou quase todos os jogos de cartas, Knizianos ou não =)

Estou à espera da nova versão do Ra e do retheme do Quo Vadis para bicharada política, e sempre de olho aberto a ver se aparece um Blue Moon Legends em inglês algures :eyes:

2 Curtiram

Mas aí é que falas bem porque a malta que fala mal do homem usa - ou costuma usar - o argumento de ele fazer muita coisa e que há muita coisa que não é boa.
Mesmo que apenas uma pequena percentagem de jogos seja boa eu diria que já valem a pena todos os maus.
Daí dizer que não poderiam ser todos maus. Nunca disse que eram todos bons. :wink:

Nem eu me atreveria a dizer isso, naqueles 600+ tem de haver imensa cena manhosa :sweat_smile:

Se calhar Interpretei mal, mas li o post inicial como “a regra é que são maus, as excepções são os bons”. Admito que dado o rácio não dá para argumentar contra, mas ainda assim acho que lhe faz mais justiça o que disseste agora - os que se destacam fazem valer os tiros ao lado.

Parece-me que estamos na mesma onda, só a dizê-lo de maneira diferente :slightly_smiling_face:

Já agora, ando virado para o lado nipónico do hobby e é super giro ver a imensidão de jogos do Knizia que são adaptados para o mercado de lá - novos temas, ilustrações, e até alguns exclusivos!

1 Curtiu

Tenho 17 Knizias. É o designer de quem tenho mais jogos. A culpa é do Pfister, que só fez 14 jogos.


Tenho o Zoo Vadis encomendado e um Pikomino de bolso que não conta

4 Curtiram