Quarta dos Boardgamers de Lisboa

Todas as quartas-feiras depois do trabalho e das aulas, ao final da tarde, há jogatana de boardgames e wargames na loja Runadrake a partir das 18:00. Este evento semanal é organizado pelo grupo Boardgamers - Lisboa, que convida todos os interessados a aparecer.

Não têm tempo? Apareçam por uma hora ou duas! É o que basta para jogar um ou mais jogos excelentes e alegrar toda a semana; vão ver que depois de lhe ganharem o gosto a vossa agenda como que por magia começa a ficar mais livre às quartas-feiras. Não conhecem ninguém? Metidos em casa também não vão conhecer; nenhum de nós se conhecia de nenhum lado até termos aparecido para jogar juntos, e desafio-vos a encontrar pessoas mais educadas, civilizadas, amigáveis, prestáveis ou simpáticas do que aquelas que todas as semanas aparecem para jogar.

O que se joga? De tudo, dos Eurogames aos Wargames, dos mais recentes aos clássicos! Lendo os comentários a este post poderão ficar com um pequeno feeling do "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e há sempre alguns eternos favoritos que são presenças constantes e outros que estão na loja disponíveis para quem quiser. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos; interessados neles não hão-de faltar.

Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: curtos, longos, mais a brincar, mais para fritar o cérebro, etc. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois… joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.

O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.

Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!

Será desta?

Alguém leva o jogo? Alguém para jogar comigo? Caso alguém leve o jogo.

Até lá.


Até posso levar…mas jogar contigo…

ROTFLMAO

OK, tá bem, eu faço um esforço!!! (acho que não tem passado um único dia de encontro que eu tenha ido desde à umas 3/4 semanas que não tenha feito pelo menos um jogo, e a bem da verdade não não és assim tão mau de jogar com!!!)

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Agradeço o esforço :D

Até vou ler as regras, para evitar muita perda de tempo em explicações ;)

Abraço.


Ou as lês por ti ou o meu método é: 5 minutos a explicar a coisa e o que não apanhares descobres durante o jogo

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Esse é o método que eu prefiro LOL


Não vem mais ninguém ?

Aparentemente serei só eu e o Pombeiro… numa noite de eleições :stuck_out_tongue:


Vai, se quiserem experimentar!...

 

ou seja, levo o Friedrich!... temos tropas?

o pessoal já está de férias. VERGONHA. Ainda nem sequer sei se tenho de trabalhar dia 24.

 

Anyway, hoje devo aparecer (a menos que o big boss decida ter uma reúnião com o pessoal ao final do dia).

---------------------------------------------------------------------

Looking across the space, we are looking back in time.

Vá, eu apareco…

mas hoje só devo chegar por volta das 20h. Se o Friedrich ainda estiver para começar a essa hora, eu alinho.

...try to go, for a change.

Also slightly dependent on the wishes of the boss...

Eu quero joga-lo novamente. Talvez seja hoje :wink:

eu quero e o jogo é do luis portanto ja sabemos quem e que não vai ganhar :slight_smile:

e jogamos qq coisita antes?...

a ver se consigo ganhar qq coisa a estes coxos!...

…mais ninguém?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

têm sugestões?

[quote=Drzodiacus]têm sugestões?[/quote]

 

Até sou gajo para levar o taj mahal (uma coisa levesinha, como se pede na rune) e o brass (excelente wallace). E se quiserem posso levar tb o AoE3.


from apple to earth

E o StarCraft? Quando é que eu jogo isso?