Quarta dos Boardgamers de Lisboa

O que se joga? De tudo, dos Eurogames aos Wargames, dos mais recentes aos clássicos! Lendo os comentários a este post poderão ficar com um pequeno feeling do "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e há sempre alguns eternos favoritos que são presenças constantes e outros que estão na loja disponíveis para quem quiser. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos; interessados neles não hão-de faltar.

Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: curtos, longos, mais a brincar, mais para fritar o cérebro, etc. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois… joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.

O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.

Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!

Liberté a 6 jogadores?

Ou então aceito outros pedidos...

Eu estou interessado, oh sheriff…

Depois da porrada que levei quando joguei pela primeira vez… apetece-me jogar a segunda, conta comigo.

Liberté a seis? masoquismo puro, o jogo é bom a 3 ou a 4 jogadores.

Já que o sr. teresop está por aí e a malta de alcobaça é expert em Mare Nostrum até era gajo para o propor um com expansão que adquiri á uns dias.

Vão ser precisos 5 ou 6 jogadores. Que dizes Tereso? Tás comigo?

from apple to earth

Dou prioridade ao Liberté, no entanto, para o Mare Nostrum, se houver 6 jogo, se houver menos de 6… passo.

Prioridade ao liberté com 6 jogadores?

não sei se será uma boa prioridade. :)

com 4 sem dúvida.

[quote=joao tereso]Dou prioridade ao Liberté, no entanto, para o Mare Nostrum, se houver 6 jogo, se houver menos de 6... passo.[/quote]
from apple to earth

@Sgrovi e Hélio - se quiserem, estou mais que pronto para retribuir a trepa k levei no tichu… se o meu parceiro nao se acobardar, como é seu apanágio…

estamos aí!!! querem que leve eu o deck?

[quote=joao tereso]se o meu parceiro nao se acobardar, como é seu apanágio...[/quote]

O apanágio do teu parceiro é dar-te lafões de porrada no Wings of War... mas parece que tens memória curta... muito curta!

Vou tentar dirigir a minha ira contra os nossos adversários… pode ser que eu consiga evitar que NOS HUMILHES outra vez…

Estou sempre disponível para mais uma barrigada de riso... e porque uma imagem vale mais do que 1000 palavras, aqui fica uma imagem que descreve o que foi aquele Tichu na TrincaCon...

https://firepigeon.smugmug.com/gallery/4666356_pjKyD#275707837

"Se agora alguém tivesse uma bomba de ases teria de a jogar"
BOOOOOMMMMMM!!!!

ahah… acho que vou levar camera de filmar desta vez para meter este clássico no Youtube… suspeito que vai haver traidor como no Shadows…

Essa imagem vai para o Hall of Fame dos boardgamers de Lisboa:

- Sgrovi e Helio com o sorriso tão caracteristico do "Eles já se lixaram"

- Luis em estado de choque a não acreditar com o que lhe está a acontecer

- Tereso a pensar: "Fiz porcaria mas por aquele olhar, valeu a PENA!!!!"

Que tenho de levar a máquina fotográfica!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Me not coming.

Estou prisioneira do meu próprio emprego. Estou muito triste. Nem sei se vou conseguir ir ao encontro mensal.

De qualquer maneira ia perder os jogos todos. O meu cérebro já só processa assuntos relaccionados com trabalho.

Se o trabalho for programação, então sugiro-te um roborally ou um factory fun para não mudares muito de assunto ;-P

Tenta aparecer sexta à noitinha e ainda jogamos alguma coisa mais levezinha, para ficares com um gostinho...

Mais uma vez o timming do pombeiro é perfeito!! Granda Pombeiro!!

so joguei uma vez … não me importo de voltar a tentar … reserva ai uma cadeira para mim …