Quarta dos Boardgamers de Lisboa

O que se joga? De tudo, dos Eurogames aos Wargames, dos mais recentes aos clássicos! Lendo os comentários a este post poderão ficar com um pequeno feeling do "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e há sempre alguns eternos favoritos que são presenças constantes e outros que estão na loja disponíveis para quem quiser. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos; interessados neles não hão-de faltar.

Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: curtos, longos, mais a brincar, mais para fritar o cérebro, etc. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois… joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.

O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.

Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!

Vou aparecer

Inté,

Eduardo

Queres experimentar um A Victory Lost?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Desta vez também vou aparecer. Vou com o brainstorm à hora que ele nos levar lá. Sim, porque eu sozinho chegava lá em Setembro!

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Boas,

Vou tentar aparecer esta semana... já alguém tem ideia do que se vai jogar?

I'M NOT LAZY. I'M JUST OUT OF ACTION POINTS!

Oblivion

Oi Pombeiro,

Leva as regras do AoS, se eu não aparecer deixa com o Vasco.

Obrigado

from apple to earth

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Ok. vamos nessa

Já percebo algumas coisitas de ASL : infantaria e armas de suporte..esta treta é um calvário, parece que as regras estão escritas em Chinês. Depois vais-me ajudar a dissecar melhor esta coisa..

Apareço cerca das 18.30 h.

Não poderei levar jogos pesados porque vou de autocarro.

Levo sómente o condottiere e battleline ( para começar a experimentar em casa).

Para Maio e Junho proponho o through the ages...para mim, é preciso ir devagarinho.. já experimentei o jogo simples. Parece-me um jogo espectacular. Quase de certeza que os eurogamers cá do sitio já o conhecem bem. Como é possivel eu gostar de um jogo destes !!! tenho de ir ao médico.

Com amizade para todos,

Eduardo

Estamos a ser o alvo de um ataque organizado por parte do eixo Leiria-Oeiras!

[quote=joao tereso]Estamos a ser o alvo de um ataque organizado por parte do eixo Leiria-Oeiras![/quote]

Estamos ??? Mas tu não pertencias a Alcobaça? A capital Mundial dos Boardgames.

Abraço...

PS: Sim, sou capaz de aparecer esta semana.

@Carlos o jovem Tereso já se sente 100% alfacinha. O rapaz vem da provincia para a capital é natural que se sinta o rei do mundo :D

@Tereso - queres lá ir? :D queres um steam ou um imperial? hum hum?

Name your tearms!

Oblivion

Eu não vou levar jogos hã? Vou de muito longe !!!

Se quiseres que leve alguma coisa em especial é só dizer!

Oblivion

... jogos não hão-de faltar Tongue out

Steam ou Imperial, Steam ou Imperial, hmmm,. talvez brass, hmmm Steam ou imperial, agora sinto-me dividido. :) Mas acho que vou para o steam, ou um imperial ou um brass quem sabe ... steam a seis seria muito fixe... :) mas um brass a 4, quem sabe desta vez tenho a minha desforra, mas levo máquina de calcular para a contagem, ehehe.

from apple to earth

Por mim qualquer um deles!

Vou tentar levar o playtest do "Revolucion" 2.0

Mudei bastantes regras e colei-lhe um tema.

É um area control com ambiente "Gangs of New York". Se não conseguir levar já esta semana, fica aqui ao menos o artwork do tabuleiro provisório... para teaser.

Temos um Knizia tuga!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

e eu só chego quase às 22:00... Cry

bem, pelo menos vou bem munido! Épreciso é haver homens para jogar isto!... os meninos jogam eurogames Laughing

[quote=Firepigeon][quote=joao tereso]Mudei bastantes regras e colei-lhe um tema.[/quote]

Temos um Knizia tuga!!!!
[/quote]

Dr. João Knizia Tereso ... hummm

isso, para o Tereso, é um elogio!!!