Quarta dos Boardgamers de Lisboa

O que se joga? De tudo, dos Eurogames aos Wargames, dos mais recentes aos clássicos! Lendo os comentários a este post poderão ficar com um pequeno feeling do "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e há sempre alguns eternos favoritos que são presenças constantes e outros que estão na loja disponíveis para quem quiser. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos; interessados neles não hão-de faltar.

Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: curtos, longos, mais a brincar, mais para fritar o cérebro, etc. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois… joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.

O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.

Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!

Entre outros, levo uns jogos emprestados

Se alguem quiser comencar jogar mais cedo ...

Sgrovi?! E' esta que vais levar o Polarity ??

Se alguem tem o Battle Line e quisesse leva-lo agradecia, gostaria mesmo testa-lo antes de comprar ...

Ciao!


Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Eu gostava de experimentar o World of Warcraft.

E para quando um Arkham Horror com as expansões todas?

Nem que tenha de desmagnetizar o meu PC no trabalho …

https://www.abreojogo.com/fotos/2008/07/6442_0

Hehe, gostei do ponto ao lado do seis. Os planetas têm efeitos bem marados, se o resto das cartas forem assim deve ser interessante…

Estive a ver umas coisas sobre o jogo e gostava de experimentar jogar Arkham Horror. Se alguém me quiser explicar como é que se joga estou disponível para jogá-lo.

É só arranjar-se mais 2 malucos e temos joga!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

apareço as 18h!

Je nous!! :wink:

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Este comentário foi movido para aqui.

E já jogaste isso? Que tal?

I'M NOT LAZY. I'M JUST OUT OF ACTION POINTS!

Oblivion

Joguei com o Luis (teve de sair por causa do miudo que tem andado adoentado) e fomos até meio (onde os franceses tavam a preparar-se pra virar a mesa). À parte de ser levezinho e de termos demorado um purradao de tempo com referencias às regras, a partir do 5ºturno a coisa já avançava muito bem!! Já temos o match marcado para o fazermos de uma ponta à outra. Calculámos que uma vez aprrendidas as regras faz-se um cenário em cerca de 3 horas.

BTW: jogámos o cenário: “The Lion in the Winter”

Sem dúvida alguma dos melhores jogos do IGS do MMP. É de rilar os dentes sempre que se chega à fase de ver se os lideres morrem ou não!!! Cria uma tensão que não se encontra muitas vezes.

Como wargame é do mais simplificado q há. O q não quer dizer que não tenha muito que se lhe diga.

BTW: quem tem medo de dados fuja a 7 pés!! LOL

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

[quote=Firepigeon]BTW: quem tem medo de dados fuja a 7 pés!! LOL[/quote]

E pronto mais um para a NOT WISHLIST! :D

I'M NOT LAZY. I'M JUST OUT OF ACTION POINTS!

Oblivion