Quarta dos Boardgamers de Lisboa

O que se joga? De tudo, dos Eurogames aos Wargames, dos mais recentes aos clássicos! Lendo os comentários a este post poderão ficar com um pequeno feeling do "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e há sempre alguns eternos favoritos que são presenças constantes e outros que estão na loja disponíveis para quem quiser. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos; interessados neles não hão-de faltar.

Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: curtos, longos, mais a brincar, mais para fritar o cérebro, etc. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois… joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.

O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.

Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!

eu sou Machu para jogar isso! conta cmg

Experimento na boa :slight_smile: … vamos lá ver quanto tempo o jogo demora com um jogador com AP!

Se demorar mais de 1h30m é um fracasso :wink:


Existe a possiblidade de eu levar o prototipo do próximo jogo do Mac Gerdts, assim haja gente que queira jogar.

Alguém quer experimentar o jogo na próxima quarta (23-07-2008)? Preciso de mais 3 ou 4 jogadores.

O jogo:

The Princes of Machu Picchu


E se forem dois com AP? Laughing

:wink:


Vasco, há lá um Pexiglass na runa, certo?


Em principio, sim

Alguem quere me explicar/jogar o Puerto Rico que acabai de adiriquir na Runa ?!

Ciao!

Eu ou o vasco explicamos isso num instantinho … há tb um ficheiro na net para jogares sozinho um excel que te da montes de porrada … podes ir experimentando …

https://www.boardgamegeek.com/file/download/5517/Puerto_Rico.pdf

É sempre mais simples alguém explicar e ver 1 ou 2 turnos... e sendo a duvida de quem é, acho que ele prefere:

 

https://files.boardgamegeek.com/geekfile_view.php?fileid=14973

 

Regras em Italiano ;)


As regras (em italiano) jà tenho na mao Cool eheeh!

Serà preguiça mas continuo achar melhor uma jogatana ... mas nao quero obligar ninguem, o jogo là va estar, logo se vè.

Ciao!

Eu devo chegar por volta das 6… se a essa hora estiveres lá e ainda ninguém te explicou o jogo eu posso fazer uns turnos contigo :wink:


Mas està algo que deixame bastante perplexo ... como è que ninguem quero jogar o numero 1 do bgg ?!?!?

Ciao!

Porque já todos jogaram o jogo bastantes vezes, e apesar de ser um jogo bom, não passa disso. Não é um jogo espetacular... é só bom.

É o número 1 porque é um jogo que é fácil de se gostar. Tu jogas o jogo e achas logo que é muito bom, mas depois continuas a jogar e acabas por te fartar. Pelo menos é essa a minha opinião.


https://www.boardgamegeek.com/file/info/25439

Sempre é mais fácil ler as regras....

Assim fica-se logo com uma ideia do que os edifícios fazem.

 

Hello!

Hoje não devo ir à Runa mas queria experimentar o Puerto Rico porque nunca joguei. Senão encontrares ninguém, podemos combinar para a semana.

alguém quererá juntar-se a um grupinho de pessoas que, cedendo ao pecado da curiosidade, decidem entrar numa casa abandonada e passar por momentos de aventura e...

?

Hélio, estamos a contar com a tua "expertise"...