Acho que é perfeitamente possivel ganhar-se o jogo sem comprar cartas de Gold. E perfeitamente viavel num deck de Gardens (já que eles custam apenas 4 de dinheiro).
Claro que se todos souberem os factores de desempate, todos jogam em função disso. Não sei é se algumas actions não serão obrigatórias como por exemplo as Mine.
Não vou participar mas penso que de facto o 2º critério de desempate deve ser menos dinheiro pois se empatou em pontos e tem menos dinheiro fez mais com menos.
Também quer dizer uma de duas coisas: ou o deck estava extremamente "thinned" para permitir melhores probabilidades de ir buscar tesouro; ou o jogador "ciclava" o deck muitas vezes. Ambas querem dizer que o deck fluía muito melhor e portanto em princípio seria "melhor"
oh meus amigos, vamos lá esclarecer isto, partindo deste paradigma:
"Se eu tenho pouco dinheiro, então serei mais veloz a correr, porque os bolsos me pesam menos"
O que preferem, correr mais rápido ou ter mais dinheiro?
A maneira correcta de ver é, o meu deck gerou tantos pontos quantos os do meu adversário, mas gerou ainda mais dinheiro, o que quer dizer que é ainda melhor. Não vejo como querem medir Eficiencia.
Claro que o teu ponto é válido, mas quem é melhor? Aquele que comprou mais coisas? Ou aquele que optimizou o deck ao ponto de fazer mais com menos?
No fundo o desempate quer de um modo ou de outro vai sempre penalizar numa estratégia, o ser menos Treasure penaliza decks de Gardens que enchem o deck à parva, o ser mais dinheiro penaliza decks de Chapel/Remodel e afins que tentam maximizar o uso de cada Treasure.
Talvez a melhor solução seja mesmo uma desforra após o 1º desempate. No entanto se todos no torneio concordarem com uma dessas soluções, não tenho nada contra (tendo em conta que nem vou participar).
percebo o teu ponto e por isso para simplificar ainda mais proponho que se adopte apenas a regra de desempate oficial do jogo (menos turnos) e caso isso falhe, os jogadores fazem um mano-a-mano para desempatar.
Infelizmente não vou poder participar, que não consigo estar em lisboa nas quartas, mas...não posso deixar de largar o meu bitaite.
Acho que criterios de ter mais ou menos tesouros no deck são inviáveis. Isto porquê? Porque ter mais ou menos tesouros no deck, não é....nem melhor, nem pior, são simplesmente duas estratégias diferentes, e até opostas... Como tal acho que um critério de desempate não deve penalizar estratégias. (Se não as pessoas jogam em função disso...evitando determinada estratégia).
Acho bem o primeiro critério ser o das regras: quem jogou menos turnos.
Depois disso, acho que se devia mesmo optar por nova partida.
Quem tem maior número de cartas de pontos, quanto a mim também não faz sentido nenhum.....Ok, por um lado é mais "dificil" ter pontos com um deck cheio de cartas mortas (isso tem mérito), mas tem igual mérito andar-se a esfolar por ter mais provincias....