Quarta dos Boardgamers de Lisboa

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no centro comercial Acqua Roma, que fica a 3 minutos a pé, onde existe diversidade de escolha nos menus, por um baixo preço. Na Magic Pool, local do encontro, existem bebidas disponíveis para consumo bem como algumas coisas para comer.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 2h00 da manhã, hora de fecho da Magic Pool. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Desta vez vou levar apenas jogos de Exploração e Descoberta:

Tikal - Exploração das florestas virgens de Tikal à procura de pirâmides e tesouros.

Thebes - Exploração arqueológica no próximo oriente.

Destination Tresor - Jogo finlandês à procura de um tesouro; máquina muito engraçada para cálculo aleatório do local do tesouro que vai sendo revelado a pouco e pouco.

Mission Red Planet - Descoberta e exploração do planeta vermelho à procura das eventuais riquezas lá existentes.

Diamant - Exploração das riquezas existentes em minas mas tentando fugir dos perigos.

Lost Valley - Exploração e descoberta do ouro no Far West americano.

Neste tema gostava de experimentar o Goldland. Alguém o tem e me ensina as regras?

Eu levo-to.

Essa vou ter de experimentar.

Este comentário foi movido para aqui.

Já reparei sim e até tem a referência aos corvos e tudo... Muito bem! Alguém anda a bulir... Acho que sim. Próximo passo: criar uma equipa de futebol com o logo nas camisolas... Haviamos de ficar lindos, não era?

Olha, eu estava a brincar no futebol mas... podemos fazer as t-shirts à mesma... Não sei bem é pra quê, mas isso logo se pensa... lol

Curto bastante o símbolo. Tá mto porreiro.

São este tipo de comentários que se querem!

na pagas o suficiente para isso :P

mas ta giro =) só axo e que o branco destoa um cado pk e demasiado forte em relacao as cores escuras do resto do simbolo.

Destoa ou destaca-se?

cega/desvia a atencao

se em vez de pores 3 pusesses 5 oO ? .. sempre era a cena das 5 colinas (sao 5 né? Oo)

Desvia a atenção de onde?!? Não devias tar a jogar em vez de tares a olhar pa isto?!?

Enganei-me no local do post...e agora não consigo apagá-lo...newbie de um camandro!

Gostei desta insígnia. Um brazão soa bem... meio Caylusiano mas fica bem sim senhor.

O facto de ser um dado com um "três" representado... acho que ficaria melhor um "cinco". Tinha mais a ver com as "Quinas". Mas é a única alteração que faria à insígnia. De resto, Thumbs Up.

Últimas jogatinas...

Não ligues Tereso...está bem catita!

Não sei se são as cores ou se é o próprio formato mas tem qualquer coisa de jester's cap...

Quanto ao 3 parece que andaste a brincar com um furador!

Falando mais sério e tentando ser mais construtivo acho q os corvos deviam ser maiores e o da direita noutro sítio para não se confundir com a risca mais escura. No geral parece-me uma boa ideia e há que dar os parabéns pela iniciativa!

Se não houver mais posts...Boa Páscoa e boas jogatanas para todos

por acaso ainda nao .. tava no work :p

pa desvia a atencao pq imo sao um cado brilhantes a mais do que o resto Oo .. mas parece ke sou o unico que acha isso por isso Oo .. *shrug*

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

Estou à anos para experimentar isso.... I'M IN!

Jogo isso contigo enquanto espero pelo Hélio. Ok?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este espaço aluga-se

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------