Quarta dos Boardgamers de Lisboa

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no centro comercial Acqua Roma, que fica a 3 minutos a pé, onde existe diversidade de escolha nos menus, por um baixo preço. Na Magic Pool, local do encontro, existem bebidas disponíveis para consumo bem como algumas coisas para comer.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 2h00 da manhã, hora de fecho da Magic Pool. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Se tas com vontade de perder pode ser :p

(com a cena do torneio cada vez gosto mais do jogo lol)

Parece que o tempo está mau para os corvos... Ainda não criaram o evento para a próxima quarta....

DalimThor, como é fazemos o nosso jogo quarta?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este espaço aluga-se

Vamos ver se e' desta que chickenFilipe tem a coragem de afrontar-me ...

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

Levas tu o jogo ou levo eu?

---------------------------------------------------------------------

You miss 100% of the shots you don't take. - Wayne Gretzky

Podes levar Tu ?! Assim Eu levo o Khet que, acho, deve estar mais alguem a querer jogar/experimentar ...

Conseguimos comencar cedo (18h30) ??

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

[quote=DalimThor]

Se tas com vontade de perder pode ser :p

(com a cena do torneio cada vez gosto mais do jogo lol)

[/quote]

Ok, fica então para depois de jantares ;)

Quando chegares do jantar já o setup está feito (espero) :P

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este espaço aluga-se

O recém "ganho-num-concurso" (obrigado, Jogoeu e Morapiaf) e por isso "virgem"

Rattlesnake City

Preciso de um voluntário fluente em Françês ou Espanhol para lêr as regras... e explicá-las Tongue out

Quem avança?

p.s. Se alguém me conseguir indicar um sitio com regras em Inglês, esqueçam a frase anterior Undecided

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Olá pessoal. Eu sou o "intruso" que na 6a feira passada apareceu no encontro mensal, com o jogo HeroClix. Para quem não sabe, trata-se de um jogo de miniaturas, coleccionável, muito parecido com Mage Knight, mas com super-heróis da Marvel, DC e outras editoras.

Gostei do Magic Pool, e aplaudo todas as iniciativas de reunir pessoal para jogar. Cada vez é mais comum o pessoal que joga alguma coisa fazê-lo em frente ao computador, pelo que este tipo de encontros têm todo o meu respeito e admiração.

A minha vida não me permite aparecer todas as 4as feiras à noite para jogar, mas gostava de de vez em quando aparecer para jogar convosco. O meu maior interesse é HeroClix, e confesso que conheço poucos jogos de tabuleiro tirando os clássicos (Risco, Catan, ...), mas pelo que vi não me importava de experimentar alguns.

HeroClix não é bem um boardgame. Talvez seja mais próximo de um Wargame, mas também não se encaixa bem nessa categoria. É um jogo de estratégia com miniaturas, com pouca gente a jogá-lo em Portugal. Por não ser um boardgame, queria saber a vossa opinião quanto a eu levar este jogo para estes encontros de boardgamers. Não quero estar a abusar da vossa hospitalidade, ocupando espaço de mesa a jogar um jogo que não se enquadra muito bem no que o pessoal costuma ou quer jogar.

Mas só consigo estar lá por volta das 19:30.

---------------------------------------------------------------------

You miss 100% of the shots you don't take. - Wayne Gretzky

Nacka, vais esta 4a feira para fazermos o nosso jogo do torneio de TS?

estranho isso nao vir com regras em portugues dado a Morapiaf ser uma editora portuguesa.

já procuraste regras no BGG? senao posso ajudar-te, desenrasco em ambas as linguas.

Aparece aparece e trás lá isso que gostava de experimentar!!

Sempre que puderes aparecer, traz o HeroClix. Se arranjares interessados em jogá-lo, não há qualquer problema nisso. Mas também aconselho-te a tentares experimentar outros dos jogos que lá se jogam, dado ser uma boa oportunidade para conhecer outros géneros diferentes e quem sabe descobrir novos gostos.

e a minha "versão" só vem em Françês/Espanhol Frown

por outro lado, o site da editora que teria uma tradução em Inglês, "desapareceu" Cry

Conto então contigo, obg! Happy Meeple

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

[quote=helioa]

Nacka, vais esta 4a feira para fazermos o nosso jogo do torneio de TS?

[/quote]

Issa dava 4 jogos de TS em simultâneo, pois acho que o Vital e o Paulo Inácio também vão fazer o jogo na próxima quarta...

Este espaço aluga-se

Na altura teremos de ver se vai dar para tudo. Dava jeito que cada dois jogos ocupem no máximo 3 mesas (nem que seja usando cadeiras para guardar os componentes). Se nesta quarta estiverem muitas pessoas presentes, os jogos apenas para dois, terão um revés Undecided

O endereço do site aparentemente mudou, o que quebrou o link do BGG. Dá para baixar o .pdf em inglês [url=https://sylviebarc.net/lahauteroche/LHR_01_PAGES/english_rules.html]aqui[/url].

Um bom Knizia

O esquisito do costume

Ok, fica prometido que vou fazer isso. Para a próxima levo já um par de equipas feitas de casa, para o jogo ser mais equilibrado.

E sim, quero experimentar alguns jogos novos também. Esta semana não dá porque entre a 6a passada e o próximo domingo (torneio de Heroclix) já vou gastar os meus créditos familiares.

Mas na semana seguinte, ou na próxima, apareço. Mais perto do dia aviso aqui no Forum.