Quarta dos Boardgamers de Lisboa

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no centro comercial Acqua Roma, que fica a 3 minutos a pé, onde existe diversidade de escolha nos menus, por um baixo preço. Na Magic Pool, local do encontro, existem bebidas disponíveis para consumo bem como algumas coisas para comer.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 2h00 da manhã, hora de fecho da Magic Pool. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Uma das minhas apostas para as nomeações do Spiel des Jahres deste ano

O meu Jogo do Ano 2000

Eu vou jogar um Paths of Glory com o Evangelista. Caso ele não apareça (nomeadamente por estar borradinho), jogo um desses contigo Rui.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este espaço aluga-se

Andei a ver esse Mumie há uns dias, quero mesmo jogar isso, parece divertido

E' desta que me ensinas jogar o Combat Commander ?!

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

Afirmativo!!

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Devo chegar por volta das 18h30/19h ...

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

Podes encontrar o rulebook para download por [url=https://www.gmtgames.com/living_rules/CC_Rulebook_final.pdf]aqui[/url]!

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Parece que vai ser amanhã que vou conseguir ir!

Alguém para me ensinar CCA? Tereso bora nessa? Laughing

Agricola

Brass

Combat Commander: Europe

Commands & Colors: Ancients

Dominion

El Capitán

Fluch der Mumie

Hansa

Liberté

Neuroshima Hex!

Pandemic

Paths of Glory

Roma

The Downfall of Pompeii

WildLife

falta ai ainda o

[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic138299_t.jpg[/img] Pow Wow

e o

[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic228449_t.jpg[/img] Ticket to Ride: Switzerland

e o ke da sair cedo :P =)

que ir a pedalar pra casa, não dizias que o rapaz tinha saído cedo!

... estou-me a meter contigo pq ainda estou com uma certa águia atravessada nos dentes!!! Yell

O que vale é que quando cheguei a casa, perto das 2 da matina Embarassed disse à minha mulher... "até podia chegar mais tarde, queriam que eu jogasse pow wow com uma pena côr-de-rosa na cabeça e eu, apesar de muito tentado, recusei e vim para casa!"

A minha mulher é uma santa! Kiss Smile

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Falta também um Ingenious. :P