Quarta dos Boardgamers de Lisboa

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no centro comercial Acqua Roma, que fica a 3 minutos a pé, onde existe diversidade de escolha nos menus, por um baixo preço. Na Magic Pool, local do encontro, existem bebidas disponíveis para consumo bem como algumas coisas para comer.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 2h00 da manhã, hora de fecho da Magic Pool. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

tão perto e ninguem abre as hostilidades ? :p

tao eu começo... Pombeiro queres ver se reduzimos o tempo do Through the Ages ? :p

[quote=DalimThor]tao eu começo... Pombeiro queres ver se reduzimos o tempo do Through the Ages ? :p[/quote]

:D


[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

negocio fechado :p ja tamos 3 entao lol :P

Entre outros levo:

Confucius

FITS

Magna Grecia

Eu jogava um FITS …

Ciao!

Last played:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&header=0&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/img]

Boas!

Lá estarei por volta das 19h45.

Rui, podes levar o tal jogo dos Monjes (Mistério da Abadia) que me falaste a semana passada? Deixaste-me curioso.

Já que ninguem respondeu ao meu post da semana passada faço copy+paste de novo para aqui:

<paste>

A nivel de interesses pessoais...

Gostava de experimentar o Dominion + Intrigue para ver como o jogo fica com 50 cartas diferentes para tirar ao calhas (no BSW só têm 5 das novas :( ).

Tambem vi um jogo no Boardgamers Geek que fiquei curioso: "Are you the Traitor?" (https://www.boardgamegeek.com/boardgame/41541) já que gosto de jogos tipo "Werewolf".

Por fim gostava de experimentar uns jogos bem antigos para caso alguem os conheça (ou jogos novos que sejam do mesmo tipo ou pelo menos parecidos.) Os jogos a que me refiram chamam-se "Scotland Yard" e "Space Hulk". O 1º é um jogo com um mapa de londres onde um jogador é um ladrão e tem que apanhar transportes para fugir enquanto que os outros jogadores têm que descobrir onde ele foi baseado nos transportes usados. (visto que o criminoso não usa uma peça no mapa para sabermos a localização dele.), o Space Hulk é um jogo antigo da Games Workshop baseado do jogo de miniaturas de Warhammer 40.000. O Pombeiro disse-me que haviam mais dois jogos do mesmo tipo (Doom e ???).

De qualquer maneira, esses jogos referidos não são prioridade, como disse acima, vou com disposição para jogar e experimentar um pouco de tudo. ;)

</paste>

Divirtam-se e até lá Wink

Levo Dungeon Twister ...

Dominion e Dominion: Intrigue levo amanhã e espero tb jogar.

Jogos tipo Space Hulk (hoje em dia anda pela eBay completo a rondar os 300 USD sem contar com a expansão ou tiles extra), são o Doom com a expansão que dizem ser o SH com um facelift como deve de ser e o Descent, este num ambiente medieval D&D. Existe alguns utilizadores aqui no AoJ que já apareceram no passado a jogá-los.


[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Vai sair uma nova edição do Space Hulk: https://www.games-workshop.com/gws/catalog/productDetail.jsp?catId=cat1690000&prodId=prod210009a


[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Obrigado pela resposta Pombeiro,

Alguem sabe quem é que tem esses jogos então?

Quem tiver coisas do tipo do Doom ou Descent avise, que eu ando com a nostalgia para experimentar isso. :D

Oi Vasco, podes levar o industria e o Hansa?

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Eu levo-os.

alguem ensina um novato a jogar steam?

eu posso levar, ensinar e jogar.

se quiserem levo as expansões todas, à excepção do darkness e as expansões para 3-4 jogadores

Vou levar o cosmic encounter, high society e are you the traitor

Fiquem bem

optimo, estou la por volta das 18-18:30

é melhor levares que existe a possibilidade de me esquecer

obrigado

[quote=miguel]

se quiserem levo as expansões todas, à excepção do darkness e as expansões para 3-4 jogadores

[/quote]

Fixe!

Bang!

Battlestar Galactica

Black Box +

Brass

Coyote

Diamant

Dominion

Dungeon Twister

El Grande

FITS

GiftTRAP

Goa

Hansa

Key Harvest

Loot

Race for the Galaxy

Saboteur

Samurai

Steam

Stone Age

Through the Ages: A Story of Civilization

Through the Desert

Thurn and Taxis

Ontem batemos o nosso recorde: 36 pessoas simultaneas

Só para adicionar mais um ás estatisticas, tambem chegamos a fazer um jogo de Tsuru com mais dois "newbies", a Patricia e o Roberto?! (Rodrigo? Rogério?) E o Dominion que jogamos foi tambem com o Intrigue incluido (finalmente Laughing) não sei se faz diferença ou não.

Em relação ao "record"...Estou muito contente em ver esta comunidade espectacular cheia de gente simpática e divertida a crescer mais e mais, e sempre que possivel vou tentar "recrutar" mais pessoal para trazer comigo Wink

Já agora a nivel de curiosidade em termos de estatisticas e records, alguem sabe qual foi o maior nº de jogos jogados num unico dia?