Quarta dos Boardgamers de Lisboa

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no centro comercial Acqua Roma, que fica a 3 minutos a pé, onde existe diversidade de escolha nos menus, por um baixo preço. Na Magic Pool, local do encontro, existem bebidas disponíveis para consumo bem como algumas coisas para comer.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 2h00 da manhã, hora de fecho da Magic Pool. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Desta vez é que vai ser...Star Wars na mesa. Para 2 ou para 4 jogadores jogado a pares.

A corrida do ano

Joguei a semana passada e gostei...Já jogava outra vez!

Jogo há 20 anos e gosto...Já jogava outra vez.

Como dá para 10...

Vou levar o Zombies como te falei... Estou muito curioso com o SnowTails, é tipo Formula D?

Snow Tails tem um mecanismo bastante diferente de Formula De. Podemos jogar na 4ª feira

Alinho no Star Wars Duels e especialmente no Goldene Stadt.

Gostava de experimentar o Friedrich... Alguém tem e quer jogá-lo? António?

Vital: traz o CO2 para jogarmos com o Vasco.

Por mim se tiver tempo e possibilidade alinho no Scotland Yard e no Saboteur. Laughing

São dois jogos que tão no "To play list".

Tambem gostava de jogar ainda outro jogo de "tales of arabian nights" se o Pombeiro levar outra vez (adorei o jogo), mas se não se jogar isso então conta comigo para o Scotland Yard. ^_^

Nota: Para mim talvez seja melhor jogar o Scotland Yard na 4ª feira e o Tales of Arabian Nights na 6ª

~ Nuno Carreira / Strilar

[quote=helio]

Gostava de experimentar o Friedrich... Alguém tem e quer jogá-lo? António?

[/quote]

Para o Friedrich convém ter quatro e é coisa para umas poucas horas.

Esta quarta não me dá jeito levá-lo, mas podemos combinar noutro dia.

Num dia em que eu lá esteja por favor, ando a falar nisso há anos e ainda só consegui jogar uma vez convosco.

Alguém tem a C3i #22 que leve na próxima quarta e me empreste isso para eu dar uma lida.

Devolvo na outra quarta.

[quote=Strilar]

Tambem gostava de jogar ainda outro jogo de "tales of arabian nights" se o Pombeiro levar outra vez (adorei o jogo[/quote]

Nós vamos jogar a partir das 20 e picos...

Entras? Será um jogo a 4.

Pombeiro

Evangelista

Eu

... e tu ?

Estou de volta e pronto para começar a minha segunda temporada de boardgames:)

Quanto a pedidos, já tenho um. Gostaria de experimentar o Ticket to Ride (qualquer um), isto se alguém quiser leva-lo e jogar comigo.

()

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Não tenho vergonha de jogar a isso Smile

Tenho o "Europa" mas realmente não me dava jeito levá-lo Undecided, mas se mais ninguém se chegar à frente, vou ver se consigo!

p.s. Se ganhar, pagas-me uma lata de atum, hahahha

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Levo o Nordic Countries, é mais apertadinho e só precisamos de mais um caramelo pra jogar em full!!

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Espero não ter frio Embarassed

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

eu entrava no goldene stadt

Já não vejo o Evangelista á muito tempo. =)

Esse "tipo" é giro para jogar jogos assim desse tipo.

Eu estou lá a partir das 19:30 + ou -, e estou interessado mas tambem estou dividido entre isso e o Scotland Yard. Se o Rui o levar na 6ª feira para jogarmos tambem, ai tudo bem, senão vou ter que decidir na hora para qual dos dois jogos vou.

Eu adorei mesmo muito o jogo mas se arranjarem um 4º jogador eu não me importo de jogar isso noutro dia visto que já o joguei a semana passada (por isso preferia fazer um Scotland Yard pelo "meio" antes de o jogar de novo.)

Mas se houver tempo até jogo os dois! Tongue out Alguem sabe mais ou menos quanto dura o Scotland Yard?

~ Nuno Carreira / Strilar

o ideal são 5 jogadores.

O nosso demorou talvez... 1h30m

depende do artista que foge!