Quarta dos Boardgamers de Lisboa

Não faz mal, quando te lembrares, gostava que me emprestasses. Queria dar uma olhadela nas cartas.

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Como é que querem que a malta saiba!?!?

nem nunca tinha reparado que estava lá um lugarzinho com o dedinho... Innocent

Obg pelo "ensinamento"!

Demora-se 1 segundo a mandar umas bocas numa thread, uns 30 segundos entre tirar uma foto e posta uma imagem com um decote mais ousado e leva 500 thumbs...e por daqui a 3 dias já ninguem se lembra nem da gracinha nem da imagem!!!

Demora-se uma semana a fazer um ficheiro todo pipi que dá um jeitão do caraças, 500 downloads ao longo do ano inteiro e tem 3 thumbs!!! Deviam ter vergonha!! Thumbs Down

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

!!!

... e quem diz ficheiro diz tb imagens que usa em Reviews e outros contextos.

Foste muito telegráfico a passar a mensagem!! Foot in mouth

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Eu posso levar na próxima 4ª

Dixit (x2)

Que tal o Greed?

Também foi x2

Só para lembrar a malta de Lisboa que amanhã há encontro do grupo de Cascais e era muito porreiro se alguns conseguissem ir.

Abraço,

Rodrigo

Tal como o Carlos já disse, o Twilight Struggle foi jogado 2x. Isto porque um só um massacre dos USA não me chegava (cheguei ao 4º turno depois de preciosas dicas do famoso agente Carlos que jogava infiltrado), ainda tive a oportunidade de num segundo jogo ser massacrado pelos Soviéticos (e aqui fiquei-me pelo 3º turno).

Também joguei um jogo curtinho de cartas que julgo chamar-se Corsari; já o estive a ver no BGG e não fiquei com a certeza se teria mesmo sido este, porque as cartas sao bastante diferentes daquelas com que joguei ontem.

Foi o Korsar quem tem 2 versões: jogaste a que tem o design menos infantil.

@ DalimThor

APPOINTING THE WINNER

'After the game has finished (after the turn in which the Invader

broke into the Stronghold), earned and retained Glory Points are

counted. The winner is the player with the most Glory Points.

If the Invader fails to break into the Stronghold in 10 turns, the

Defender wins by default.'

Assim, se o jogo durar 10 turnos o defensor ganha, se o forte for invadido procede-se à contagem dos pontos.

O jogo começa com 10 pontos para o agressor e 4 para o defensor. Mas como perdes um ponto por cada turno que passa vais ter de os substituir doutra maneira.

Fazendo as contas, o defensor tem 10 pontos no 6º turno senão usar nenhum dos Steadfastness.

O agressor tem só 4, mas quando entra ganha no forte ganha mais 3.

Assim durante os 6 turnos basta:

1 -Fazer um ritual e sacrificando 12 goblins

2 -Colocar 4 trols numa secção do muro

3 -Atacar em 7 secções diferentes.

Repetir a 2ª opção não é dificíl, e ainda existem mais duas maneiras de fazer pontos.

Se o defensor for invadido no 6º turno perde o jogo por um ponto.

..

Por isso a ideia de deixar entrar os invasores no 6 turno não me parece assim tão linear...

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

mas tens de gostar de jogos económicos e estares preparado para alguns cálculos para maximizar a altura de não gerares mais dinheiro do que no turno anterior ( é a condição para se ser despedido com direito a indemenização).

Tens razão não é tb reparei que quem disse aquilo jogou mal :p mas pronto lol

pa próxima corre melhor..

Tb reparei que fizemos uma coisa mal..

apenas os homens do defensor que morrem em melee e que vao para o hospital os outros são logo mortos.. ou seja tinhas mts menos do que no final do jogo :p

eheh, e ainda não encontrei onde diz que se pode mudar os buracos de sitio. LOL

E ainda é possivel passar pelas armadilhas. Sofres baixas.

pelas traps não .. morrem todas as unidades desse tipo .. posso é fazer bridges sobre elas, e ai ja nao sofro casualties.

A mudança dos buracos ta na parte final do manual(se o tiveres a ver) que é na parte de usar as costas das cartas para mover o equipamento (é na parte de tras da carta da phase 3)

Pelo menos não foi assim que jogámos.

"trzewik" said: ad1. General rule of the game is that on one spot there can not be 2 elements. So, if there is trap, there can not be bridge. So, if defender puts trap, it is too late to build there bridge. You have to build bridge before traps are put.

e

"Comfort eagle" said: instruction indicate that troll trap kills one troll and goblin trap kills all goblins (moving through trap of course)

pera a cena da trap a que referi foi para uma contra goblins... e essa mata todos

a da brigde mandei de cabeça pela imagem que tava no livro que é a ponte a ser em cima dos simbolos de trap mas nao tenho aqui as regras para confirmar.. aposto mais que seja assim como dizes..

inda na tive tempo para decorar as regras :x na batam mais no ceguinho :p

[quote=DalimThor]

pelas traps não .. morrem todas as unidades desse tipo .. posso é fazer bridges sobre elas, e ai ja nao sofro casualties.

A mudança dos buracos ta na parte final do manual(se o tiveres a ver) que é na parte de usar as costas das cartas para mover o equipamento (é na parte de tras da carta da phase 3)

[/quote]

Pelo que eu percebi, só as unidades da cor branca é que morrem todas. As outras só perdem uma unidade.

Vou já ver essa manha de mudar os buracos. :)

Acabei de bater outra vez. :)