Quarta dos Boardgamers de Lisboa

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros, sendo recomendável que reserves antecipadamente o prato que desejas, de modo a garantir a sua disponibilidade. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas, as quais não requerem reserva. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

Como funciona o sistema de reservas para o jantar?
A reserva do prato pretendido pode ser feita durante o encontro da 4ª feira anterior, através de uma folha que estará disponível no local ou então através do seguinte formulário de contacto até às 13:00 da 3ª feira dessa semana (as opções de prato para cada encontro encontram-se no primeiro comentário mais abaixo). As reservas têm um carácter não vinculativo, ou seja, não haverá problema se porventura acabarem por não jantar lá. Apesar de haverem sempre algumas refeições extra para quem apareça à última da hora, é importante que faças a reserva de modo a aferir correctamente o número total de refeições pretendidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Um dos TOPS de Essen

~

Outro TOP de Essen, de que gosto bastante

O último de Michael Schacht e um dos seus melhores

Mic

OO meu Party Game do momento

Pombeiro:

Escolhe tu um para levar para o Cantinho do Senta-te e Joga com 2 parágrafos de regras em português.

Começas cedo!! Tri-Ba-Lance, o q dizes?


[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Ainda por cima esse que eu nunca joguei... e está esgotadíssimo!

1 inscrição para o Carson City e a ver se é desta que experimento o Tobago.

A ver se é desta que jogo o Carson City (e outros mais) :slight_smile:


Eu gostava de experimentar o Notre Dame. Alguém pode levar?

Será que vamos precisar de ir para outro sítio maior nos nossos encontros semanais?

Será que dava pra levares o Full Metal Planet? pleasepleasepleasepleaseplease?


[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

@ Vital, Carlos e Evangelista: confirmado?

Para que horas, Carlos?

acho que inda nao tamos bem nesse ponto ja que ainda nao começamos a ocupar as mesas de baixo :P.. mas com a CON nao se sabe bem é verdade

mais ou menos...

[quote=espanhol]

Será que vamos precisar de ir para outro sítio maior nos nossos encontros semanais?

[/quote]

Passei o dia a pensar isso Laughing. Será que abrimos as comportas à barragem com a Con, e aparece o dobro da gente na 4ª? *suspense*

Se puder levar o I'm the boss... gostava de experimentar :)

(também era homem para jogar um diplomacy, mas isso não pode ser a uma 4ª)

[quote=Atomant]

Passei o dia a pensar isso Laughing. Será que abrimos as comportas à barragem com a Con, e aparece o dobro da gente na 4ª? *suspense*

[/quote]

Somos dois! Esperemos que sim! Laughing Esperemos que sim! Laughing

Monica/Vasco, tou a contar com a vossa presença Wink

João/Ana, assim que possivel tragam a familia inteira de novo! Cool

E muitas outras pessoas simpáticas que conheci no LisboaCon que gostaria que passassem a frequentar o nosso "cantinho".

Algumas sugestões:

Eu tentei divulgar o abreojogo.com ao maior numero de pessoas possivel, mas o novo site não foi muito mencionado.

Para todos aqueles que estão a ler isto agora por só terem tido conhecimento deste site no LisboaCon então aproveitem e visitem tambem o https://tujogas.com

Seria tambem bom que já que o site https://www.lisboacon.com fosse reunindo as fotos do evento que andam a postar por aqui, para depois os que participaram possam ver as fotos reunidas facilmente num só sitio.

A nivel de jogatinas... Levo os meus do costume (Tsuru, Diamant, Lobisomens, Carcassone, Word of Warcraft, Order of the Stick)

Hélio (Sheriff), podes levar de novo o Red Dragon Inn para 8 jogadores? Finalmente consegui jogá-lo no Lisboacon, mas apenas um joguinho soube a pouco e tenho que meter mais pessoal a experimentar essa maravilha. ;)

Pombeiro? Tales of Arabian Nights! Acho que vão ser preciso MUITAS mais jogatinas até eu me "fartar" dele!

Mas se fores muito pesado não leves, quero jogar 1º o Red Dragon Inn, e esse apenas se houver tempo.

Sem duvida nenhuma esses 2 jogos entraram "directamente" para o meu Top10 pois como sou um boardgamer/roleplayer acho excelentes para "puxar" jogadores de RPG para o mundo dos Boardgamers e vice-versa.

Nota Final: A mim pessoalmente ainda me continua a fazer "confusão" a cena dos nomes.

Gosto de saber com quem estou a jogar ou a conversar. Conheci pessoal espectacular no LisboaCon e fiquei sem saber o nome de metade deles. Para não falar aqui no próprio AbreOjogo, ninguem assina os posts por baixo, á excepção de muitas poucas pessoas não faço ideia quem postou isto ou aquilo. Por exemplo, gostaria de tentar combinar mais jogatinas com a Monica/Vasco e com o Joao/Ana e Companhia Lda. e não faço ideia quem eles são aqui. Não custa nada meterem só o 1º nome na assinatura para melhorar a comunicação entre todos.

* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek *

("Shameless Plug:" GM de Roleplay de L5R á procura de jogadores na área de Lisboa interessados em participar/experimentar)

~Nuno Carreira / Strilar

[quote=Strilar]Gosto de saber com quem estou a jogar ou a conversar. Conheci pessoal espectacular no LisboaCon e fiquei sem saber o nome de metade deles. Para não falar aqui no próprio AbreOjogo, ninguem assina os posts por baixo, á excepção de muitas poucas pessoas não faço ideia quem postou isto ou aquilo. Por exemplo, gostaria de tentar combinar mais jogatinas com a Monica/Vasco e com o Joao/Ana e Companhia Lda. e não faço ideia quem eles são aqui. Não custa nada meterem só o 1º nome na assinatura para melhorar a comunicação entre todos.[/quote]

Eu concordo :)

Mas eu não consigo definir assinatura para a minha conta :(

O meu nick aqui ser igual a meu nome na vida real, por isso tranquilo

[quote=espanhol]

Mas eu não consigo definir assinatura para a minha conta :(

[/quote]

No menu á direita clicar em "a minha conta"

Na conta de utilizador clicar na 3ª tab "editar"

Fazer scroll-down até encontrar "Configurações dos comentários"

Ai tens o espaço para colocares a assinatura.

Nota que ao contrário do que acontece com muitos forums em que a assinatura é colocada automáticamente depois do post estar feito, aqui apenas copia directamente para a caixa de texto quando estás a colocar um comentário. Por isso se quando estás a escrever um "post" se a tua assinatura não aparecer lá é porque ainda não está activa por qualquer motivo.

Se precisarem de ajuda é só dizer. :-)

* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek *

("Shameless Plug:" GM de Roleplay de L5R á procura de jogadores na área de Lisboa interessados em participar/experimentar)

~Nuno Carreira / Strilar

Excepcionalmente esta quarta não irá haver reservas. Como sempre no caso da não reserva, First Come First Serve.

Mais um pedido que gostaria de fazer, desta vez não para mim.

Alguem pode levar o Lost Cities (Exploradores) e/ou outros jogos simples para 2 players?

Durante o LisboaCon reparei no interesse de várias pessoas em arranjar jogos simples para 2 pessoas, como por exemplo os dois casais que eu referi acima (Monica/Vasco & Joao/Ana) entre outros.

O Ghosts (Geisters) da semana passada teve muito sucesso aparentemente, e no próprio LisboaCon pareceu-me ter um feedback tambem bem positivo.

Claro que muitos de nós preferimos jogar com mais amigos, mas isso nem sempre é possivel, e principalmente entre "casais" gostariam de ter um jogo giro com quem passar algum tempo com a sua "cara-metade".

Como ainda não houve nenhuma sugestão para o Cantinho "Senta-te e joga" talvez o Lost Cities fosse apropriado, não sei como escrever as regras em papel, mas se necessário eu explico o jogo em 1-2 minutinhos. O que acham? Smile

* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek *

("Shameless Plug:" GM de Roleplay de L5R á procura de jogadores na área de Lisboa interessados em participar/experimentar)

~Nuno Carreira / Strilar

Bem, a LisboaCon provavelmente criou um monstro e agora é o efeito bola de neve! Então com roleplayers a querer boardgames e boardgamers a querer experimentar roleplay acho que ambos os públicos vão crescer e não é pouco... qualquer dia pensa-se em arrendar um armazém para as quartas-feiras!