O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa? São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.
A quem se destina? O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.
Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa? Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.
Que jogos se jogam? Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.
Mas os jogos são de quem? Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.
Então e onde se come e bebe? É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros, sendo recomendável que reserves antecipadamente o prato que desejas, de modo a garantir a sua disponibilidade. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas, as quais não requerem reserva. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.
Como funciona o sistema de reservas para o jantar? A reserva do prato pretendido pode ser feita durante o encontro da 4ª feira anterior, através de uma folha que estará disponível no local ou então através do seguinte formulário de contacto até às 13:00 da 3ª feira dessa semana (as opções de prato para cada encontro encontram-se no primeiro comentário mais abaixo). As reservas têm um carácter não vinculativo, ou seja, não haverá problema se porventura acabarem por não jantar lá. Apesar de haverem sempre algumas refeições extra para quem apareça à última da hora, é importante que faças a reserva de modo a aferir correctamente o número total de refeições pretendidas.
E quais as possíveis utilizações desta página de internet? Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.
Relembrem-me lá entre que horas é o encontro? A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.
Quem não pôde reservar o jantar na quarta anterior, poderá efectuar a reserva até a próxima terça feira às 13:00. Continuam a existir outras opções de comida para quem não faz a reserva.
O custo do menu (prato+bebida) é de 6.5 euros e com sobremesa fica em 7.25 euros
Eu levo o OOTS, já pedi ao Pombeiro para levar o Tales of Arabian Nights e ao Hélio para levar o Red Dragon Inn.
Jogamos aquele que vcs preferirem, podem contar comigo :) O Tales eu recomendo para 4 pessoas, o OOTS para 6 e o Red Dragon Inn para 8, mas é possivel jogar-se com um nº diferente de jogadores.
Eu levo mais 2 maduros para ficarem irremediavelmente viciados.
Se houver lugar, estou interessado num Order of the Stick (tenho estado a rever o online comic, começam aqui as 690 tiras, para quem estiver interessado: https://www.giantitp.com/comics/oots0001.html) ou num Red Dragon Inn.
Atomant... não me leves a mal mas... quem és tu? ^_^
Por mim és muito bem vindo á nossa mesa e de te juntares na diversão/humor que é o OOTS ou o Red Dragon Inn.
E os teus dois "marmanjos"? é a 1ª vez que vão? já conhecem OOTS tambem? A que horas apareces por lá? Conforme o João disse acima devemos começar a jogatina por volta das 21h30. Eu devo estar no passion fruit entre as 19h30 e as 20h, com os jogos do costume (Tsuru, Diamant, Carcassone, World of Warcraft, Order of the Stick, Werewolf), portátil e material de RPG de L5R. Eu devo levar mais um amigo (Psycadellion) que já lá foi umas 2 ou 3 vezes para jogar connosco tambem. Quem é que alinha mais?
É suposto jogarmos um Richard III, certo? Ainda sobra tempo para um stronghold e para um conflict of heroes, pelo menos se jogares com o Tereso (olha um 11, olha um 10, agora eu, olha um 3... :D)
É suposto jogarmos um Richard III, certo? Ainda sobra tempo para um stronghold e para um conflict of heroes, pelo menos se jogares com o Tereso (olha um 11, olha um 10, agora eu, olha um 3... :D)
[/quote]
Tinha-me esquecido
Está mais que combinado. Chego por volta das 19:30.
Falámos imenso sobre o jogo na Con até abrimos a caixa. ia jogar lá, mas fui jantar acho, e na 4ª passada já estava apalavrado para outro jogo, mas a ver se hoje mato tudo com o belkar, roubo tudo com a haley, irrito toda a gente com o Elan ou destruo o mundo com o/a Varr. (ou espero que se possa fazir isso no jogo, ainda não o joguei). Os PCs goody goody que fiquem para os outros. mwahaha.
Os 2(talvez 3) marmanjos vão conhecer a comunidade, não é preciso guardar slots para eles, eles ficam felizes a jogar o que quer que seja :D
Devo aparecer logo as 18h. Depois disso é do caraças para estacionar antes de jantar.