O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa? São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.
A quem se destina? O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.
Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa? Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.
Que jogos se jogam? Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.
Mas os jogos são de quem? Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.
Então e onde se come e bebe? É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.
E quais as possíveis utilizações desta página de internet? Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.
Relembrem-me lá entre que horas é o encontro? A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.
O Luís já tinha dito que queria, por isso à partida é preciso mais um.
Para começar entre as 6 e as 7 (ou às horas a que estivermos todos) até cerca das 11, quando tenho de me ir embora. Deve chegar para fazer um jogo inteiro, espero eu.
O Luís já tinha dito que queria, por isso à partida é preciso mais um.
Para começar entre as 6 e as 7 (ou às horas a que estivermos todos) até cerca das 11, quando tenho de me ir embora. Deve chegar para fazer um jogo inteiro, espero eu.
[/quote]
Mas teria que ser outro dia.
Quanto ao tempo... Em principio com tudo seguido dá, isto se o Sporting não jogar, aí as mensagens no telemovel do Luis dão cabo do ritmo do jogo ;)
Da minha parte gostaria de finalmente tentar aprender o Mr.Jack que embora seja para 2 jogadores pareceu-me giro e até hoje nunca o joguei nem vi como se joga.
Tenho curiosidade no Vasco da Gama, que anda por ai a ter um feedback super-mega-positivo.
E claro que não me importo nada de voltar a jogar o Scotland Yard se houver jogadores para isso.
Como sempre tou disposto para jogar (quase) um pouco de tudo ou ensinar jogos novos ao pessoal.
Como não o consegui jogar a semana passada, possivelmente voltarei a tentar jogar Shogun se houver jogadores interessados/disponiveis para tal.