Quarta dos Boardgamers de Lisboa

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Ena sou a primeira!!! Laughing

Na quarta n vou por isso....

Há jogos na sexta?

Aonde e quando?

jokas Wink

Parece impossível mas é verdade... Eu levo e ensino

Já que estou numa de abstractos, gostava imenso de jogar este. Tiago, levas e ensinas?

Óptimo party game. Para desenjoar dos abstractos...

Recebi-o recentemente mas não sei as regras. Estou na fila para ser ensinado, e se for preciso levo-o

Esse party game parece muito marado: bora lá.

O evento do mensal foi criado aqui.

Sim, levo, jogo e ensino (nunca o joguei)

Quanto ao Hansa Teutonica, se o jogo começar um pouco depois das 18h (só devo conseguir chegar lá para as 18h15m), também não me importo de o voltar a jogar! :slight_smile:

---- Recently Played ----

[quote=tmgd]Sim, levo, jogo e ensino (nunca o joguei)

Quanto ao Hansa Teutonica, se o jogo começar um pouco depois das 18h (só devo conseguir chegar lá para as 18h15m), também não me importo de o voltar a jogar! :-)[/quote]

Mas isto é para 4ª ou para 6ª feira??

---- Recently Played ----

Este é o topico da 4ª feira

Ok, é o que dá ter muitas tabs abertas; não sei porquê mas fiquei com a ideia que o tópico era o de 6º feira (o que me parecia estranho).

Assim sendo, 4ª feira teremos Carolus Magnus

Check aos três! E quem ensina o Hansa sou eu. Vão levar uma ensaboadela das antigas! MUHAHAHAHA

Já sei as regras do Carolus Magnus e estive agora a experimentar o mesmo. Por aquilo que vi (e li) o jogo pode dar alguma tendência para o AP. Visto que o jogo a 4 é jogado a pares (haverá sempre dois vendedores) e tem mais AP, sugiro ao Vasco (se não se importar) de levar também o jogo (neste momento há 4 candidatos) e assim podemos fazer duas mesas para 2-3 jogadores em simultâneo (explico o jogo uma vez e dá logo para duas mesas). Que acham?

---- Recently Played ----

Se der também gostava de voltar a jogar o Hansa Teutonica.

O Carolus Magnus, vou levar e ensinar.

Vou também tentar aprender até 4ª feira para poder ensinar e jogar o:

Candidatos?

---- Recently Played ----

Olá a todos,

Eu sou o 'estrangeirado' que aparece uma vez por ano, quando vou a Lisboa. A primeira vez foi na Runadrake, a 2a vez foi no Verão passado, no Magic Pool (jogámos Gloria Mundi e Fearsome Floors). Agora pelos vistos mudaram de novo o poiso :) O que vale é que continuam perto do Campo Pequeno, onde estou alojado.

Vou tentar estar na 4a às 18h em ponto, mas tenho consulta médica às 16h e como os médicos sempre se atrasam...

Nunca joguei o Carolus, mas gostaria. Joguei uma vez o Hansa e nao me importo de repetir. Também gostaria de experimentar o Aljubarrota ou Vinícola, se alguem tiver prototipos, ou o Hamburgum Lisboa.

Já agora, se alguém me souber dizer onde adquirir o Cabo da Roca em Lisboa, agradeço.

Até breve e bom Carnaval!

Michel Wermelinger

https://michel.wermelinger.ws/ludossier/

Se der tempo, também jogo Venedig.

venedig e carolus, check

Tambem estou interessado!

P.S: levo a 2ª copia do carolus magnus

A que horas chegam?

Tal como ficou combinado na semana passada vou levar o prototipo.

Ja tem nome e tudo! Chama-se "Getting there"

Estou no Hansa tb. Às 18h?

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Antes de mais, bemvindo (de volta) Michel.

Eu vou lá estar por volta das 20h.

Pronto para tudo... menos para as piadas do Tereso Laughing (just kidding)

Levo os meus jogos do costume:

Tsuru, Diamant, Carcassone, Order of the Stick, Shogun, L5R

* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek *

("Shameless Plug:" GM de Roleplay de L5R á procura de jogadores na área de Lisboa interessados em participar/experimentar)

~Nuno Carreira / Strilar

Já sei as regras do Venedig (e do Carolus Magnus) para jogar e ensinar.

Devo chegar por volta das 18h15m.


---- Recently Played ----