Quarta dos Boardgamers de Lisboa

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Convocacam-se todos os pilotos (com bastante antecedência) para:

Formula D (a começar depois do jantar, por volta das 21h)

A prova decorrerá no circuito de Shanghai:

Vista aérea da pista:

Candidatos?

É melhor começar + cedo tipo 19h00!!

@Rui, queres vir por outra vez o carro tipo bailarina a fazer piruetas???

@Sergio: continua a equipa???

E realmente gostava de ver outra vez o rui a brindar-nos com o "Quebra-nozes" num F1...

... temos algumas continhas para ajustar Cool

Quanto ao Sérgio muita Pig (sorte) teve o gajo... espero contar novamente com o Tiago na Ferrari, porque os Jordan(amarelinhos) não me convenceram Laughing!

Ganda Pombeiro - count me in!

Fica então para as 19h.

Assim sendo já somos 4… há por aí mais pilotos?

alguem pode levar o power struggle ou o endeavour (devo ser o unico ke inda nao tocou nisso lol) ?

e jogar ? :p

---- Latest News ----

[img]https://geekdo-images.com/jswidget.php?username=dalimthor&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

Mas só queres jogar isso nesta altura? Em 24 de Fevereiro? Confused

pa eu ando a dormir nao me liguem.. e agora tu respondeste e nao me deixas alterar .. tb es lixado lol :p

mas a culpa é vossa a planear coisas com tanta antecedencia um gajo pensa que é logo pa semana corrente.. malandros :l

Gostava de entrar no Formula D. OK Tiago? às 19h?

Então para as 18h vou levar um jogo que aposto ninguém conhece mas que é muito engraçado (como sabem, para quem já leu o meu artigo no TUJOGAS estou numa fase de abstractos)

E mais um abstracto para depois do Formula D

Para quem gostou do Great Dalmutti então vai adorar este...

Claro que sim, que dá para jogares!
… e ainda lugares disponiveis para novas equipas! :slight_smile:

---- Recently Played ----

Rui, tu deves ter prateleiras feitas à medida para arrumar tanto jogo. Mas de uma forma geral, tenho gostado de todos. Check aos dois.

de levar protecção:

[url=https://www.boardgamegeek.com/image/668145/formula-d?size=medium][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic668145_md.jpg[/img][/url]

Voltado de viagem estarei presente com muita vontade de jogar

Caixa

Tiago, jogamos o Macao às 18:30, se o Helio ou o Tereso explicarem?

Além de explicar, eu quero jogar esse Macao outra vez.

Levo o ANTS! e o ADIOS AMIGOS que quero experimentar.

Carlos um stronghold ? :p

Tb se procura um PoG, Power Struggle ou Vasco da Gama

[quote=DalimThor]

Carlos um stronghold ? :p

Tb se procura um PoG, Power Struggle ou Vasco da Gama

[/quote]

Tinha todo o gosto... até porque te cravei para o efeito, mas acho que não vai dar. Já marquei com o Evangelista. Se ele se baldar eu levo o PoG. Se calhar não vale é a pena ires carregado com o Stonghold. Marcamos para outro dia?

[quote=vch]

Caixa

Tiago, jogamos o Macao às 18:30, se o Helio ou o Tereso explicarem?

[/quote]

Já combinei jogar Formula D a começar pela 19h.

Não sei se dará para jogar Macao depois disso (mas tenho bastantes dúvidas).

Ainda não o joguei (nem li as regras) e também gostava de o jogar.

---- Recently Played ----

</

Olá a todos,

De momento a MESAboardgames está a criar e testar um jogo sobre os Descobrimentos Portugueses e tem a intenção de apresentá-lo em ESSEN 2010.

Depois de alguns testes no LeiriaCon 2010, e das alterações necessárias tendo em contas as críticas feitas, gostaria de saber se nesta Quarta, alguém está interessado em testar a nova versão do jogo? O jogo é para 2 a 5 jogadores e a ideia é não durar mais de 90 minutos. Número ideal, 4 ou 5 jogadores.

Pode ser logo às 18h ou quando vos der mais jeito.

Algum Navegador interessado?

Obrigado

Gil d'Orey