Quarta dos Boardgamers de Lisboa

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

CAMPEONATO!

Vai ficar umas semanas no "Senta-te e Joga" para treinos e depois organizarei um torneio... BOA? (versão Jamaica + Tortuga)

Vou levar.. mas a versão Asmodée que é muito mais bonita Kiss

Na versão Diplomata em vez do Condottieri

Se houver muitos para jogar, este é o jogo...

O party game especialmente para o grupo de pessoas que se conheçam muito bem... Nesse caso é um êxito garantido

Tiago

Ainda não é desta que levo os... Barulhentos... Deixei-os em Torres Verdras

Ficas para a próxima semana

5 estrelas para o cartagena no senta-te e joga, eu até participava nesse campeonato. Quando ao say anything estou curioso...

O say anything não tem grança nenhuma quando jogado com um bando de chatos.

Não querendo referir nomes, joguei uma vez com com dois chatos (um tuga com um nick de um cidadão estrangeiro proveniente de um País nosso vizinho, e um outro, um tal de "crying Michael" tuguês) e digo-te, o jogo é CHATO!

Campeonato de Cartagena parece-me bem! :-)

Não sei com quantos mais jogaste, mas supostamente o ideal é 6 ou mais. Como dizem que é um dos melhores party games.... vamos ver

... estou só a "desconversar" Tongue out

Jogo em família e o jogo é o Máximo. Todos gostam.

Jogo com desconhecidos e o jogo não funciona.

É um jogo para um grupo que se conheça muito bem. Não sei se este jogo funcionará nos Boardgamers de Lisboa.

levo o stronghold, se quiserem que leve qq coisa apitem =)

A pedido de algumas familias esta semana vou levar o:

Macao

---- Recently Played ----

Recent

... mas o Miguel não jogou :), foi o joão careca :)

/p>

o Rodrigues tb é chato, embora menos dos que os dois marmanjos anteriormente referidos! Innocent

mas no outro dia vi uma review e fiquei disposto a dar-lhe uma 2ª oportunidade

/p>

Mestre Strilar, sempre dá para fazer uma sessão? A que horas começa?

Pombeiro, leva o Battle for the Hill 218, sff :)

/p>

Tales? Com todo o gosto! Happy

Pombeiro podes levar? Alguem mais está interessado?

Vou estar lá +/- a partir das 19h30, aconselho a jantar-se cedo e começar logo a seguir á paparoca. Tongue out

Assim que poder tento colocar aqui a minha "lista" para esta semana, mas sem duvida o Tales é a minha prioridade #1 Wink

* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek *

("Shameless Plug:" GM de Roleplay de L5R á procura de jogadores na área de Lisboa interessados em participar/experimentar)

~Nuno Carreira / Strilar

Reformulei a minha caixa para as próximas 2 semanas.

Gostaria de jogar:

Carolus Magnus

El Paso

Wongar

[quote=vch]

Reformulei a minha caixa para as próximas 2 semanas.

Gostaria de jogar:

Carolus Magnus

[/quote]

Ensino e, se der, jogo Carolus Magnus (de preferência 4 pessoas)

Da tua caixa gostava imenso de jogar Relikt. Ensinas?

Ensinares é fixe, mas eu jogar depende do AP das 4 pessoas (contra mim falo)