Local:
Runadrake's Colosseum Romae - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver mapa mais abaixo)
Descrição:
Todas as quartas-feiras depois do trabalho e das aulas, ao final da tarde, há jogatana de boardgames na loja Runadrake's Colosseum Romae (ver o mapa) a partir das 18:30. Este evento semanal é organizado pelo grupo Boardgamers - Lisboa, que convida toda a gente interessada a aparecer. Na área do grupo (ou nos comentários a este post) poderão encontrar o "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e estão vocês à vontade também para trazerem jogos vossos. No entanto, a única coisa que precisam de trazer obrigatoriamente é só e apenas vontade de jogar e de conhecer jogos novos.
Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide (se necessário) pelos jogos mais apetecidos. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois... joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo.
De resto, se são entusiastas dos jogos de tabuleiro e residem na Grande Lisboa, inscrevam-se na área do grupo (caso ainda não o tenham feito) se melhor quiserem manter-se a par de futuras combinações e jogatanas, ou participar nas discussões sobre a organização dos eventos. Contamos convosco!
Alguém está afim de uma triologia de tile-laying para esta quarta, ou seria mais apropriado ficar para sexta num encontro maior?
A minha sugestão é duas mesas juntas para cinco jogadores jogarem à rodinha tres jogos de tile-laying: gheos, carcassonne e trias. Agoram digam qualquer coisa ;-)
Ouvi dizer que se levares chapadas na cabeça, pensas mais rapido (não necessariamente melhor), por isso podemos experimentar...
Levo a triologia para sexta, e se calhar juntamos-lhe outro jogo; tuvalu. Quando houver mais do que duas pessoas à espera começas a ser empurrado ;-) Inevitavelmente os jogos não vão acabar ao mesmo tempo. Diria que por ordem vai ser o tuvalu, gheos, trias e carcassonne... No carcassonne já teremos direito a cadeira...
Amanha levo tambem o Oriente, que é um jogo de cartas que dá para muitas pessoas e não o jogo hà algum tempo....
Epá não... aquilo é uma quantidade de regras que não é compatível com o fim da minha dissertação...
Agora, meus amigos, cheira-me que tenho aqui mais uma pérola: chama-se Die Handler e vou leva-lo 6ª. Mais um underdog do Sr. Kramer, pelo que me pareceu das regras.
Claro que vou levar outra vez o Taj Mahal e um ou outro que ainda não pensei!
Tambem nao me estava a apetecer ler as regras do Rome tão cedo, mas continua na wishplaylist...
O Die Handler parece muito fixe.. achei piada ao pormenor de que os jogadores escolhem secretamente o preco dos produtos a subir, mas se chegar ao máximo começa do preco mais baixo. O que queres dizer com underdog?
Mas não tem um rating propriamente baixo.... tenho de o experimentar, porque parece mesmo um tipo de jogo que vou gostar. Não sei é se tem muita interacção....
E por falar em Die, vou comprar o Die Macher, para ver se é verdade que quatro horas e meia passam num instantinho. Vai ser o meu jogo mais longo, sem qualquer dúvida....
Gostava mesmo de jogar, mas não posso reservar cadeira porque tenho uma quadrilogia prometida, mas se quiseres esperar ou jogar antes... (sim, é uma indirecta misturada com choradinho)
Tambem estou curioso em relação ao San Marco que não cheguei a experimentar.... Com tantos wishes começo a achar que nunca chegamos a jogar duas vezes o mesmo jogo, tipo Chinatown que se calhar não vai ser tão cedo....Isto para não falar do Taj Mahal e da coça que nos deste....