Quartas dos Boardgamers de Lisboa

Local: Runadrake's Colosseum Romae - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver mapa mais abaixo)
Descrição:

Todas as quartas-feiras depois do trabalho e das aulas, ao final da tarde, há jogatana de boardgames na loja Runadrake's Colosseum Romae (ver o mapa) a partir das 18:00. Este evento semanal é organizado pelo grupo Boardgamers - Lisboa, que convida todos os interessados a aparecer. Não têm tempo? Apareçam por uma hora ou duas, é o que basta para jogar um ou mais jogos excelentes e alegrar toda a semana; vão ver que depois de lhe ganharem o gosto, começa a abrir-se como que por magia um espaço livre na vossa agenda para as jogatanas semanais. Não conhecem ninguém? Metidos em casa também não vão conhecer; nenhum de nós se conhecia de nenhum lado até termos aparecido para jogar juntos, e desafio-vos a encontrar pessoas mais educadas, civilizadas, amigáveis, prestáveis ou simpáticas do que aquelas que todas as semanas aparecem para jogar.

O que se joga? De tudo, dos Eurogames aos Wargames, dos mais recentes aos clássicos! Lendo os comentários a este post poderão ficar com um feeling do "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e há sempre alguns eternos favoritos que são presenças constantes e outros que estão na loja disponíveis para quem quiser. Sintam-se também à vontade para trazerem e/ou proporem os vossos jogos favoritos; interessados neles não hão-de faltar.

Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: curtos, longos, mais a brincar, mais para fritar o cérebro, etc. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois... joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.

E jantar? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar, o pessoal que fica durante a noite costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, que fica entre 3-4 Euros por cabeça), mas podes também ir a um restaurante ou ao MacDonalds mais próximo, ou comprar sandes na própria loja ou no supermercado ao lado, ou ir a casa, como preferires.

Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!

Hugo, vais levar o Perikles? A que horas apareces?

Luis, queres que te leve o Chinatown quarta ou sexta?

Do meu lado vou levar pelo menos o bucket's king... se quiserem que leve mais alguma coisa digam....

Leva o ARK por favor!

Eu estava a pensar ir na sexta em vez da quarta. Aparecia na sexta às 18:30 e fazia um jogo com a malta.
É q o jogo precisa de 5 jogadores e é mais fácil ter 5 jogadores na sexta.

em princípio não devo poder ir 4ª... 6ª só falto se me acontecer uma desgraça...

Assim, Vasco, não te preocupes em levar o jogo amanhã. leva-o 6ª sff.

Para 6ª quero levar o Arkham Horror, e mais qq coisita nova... Mas não te esqueças do Die Macher!!.... please!

Prometi tambem ao Pombeiro, por isso é uma questão de combinarmos os tres e mais alguem (preferencia para quem ainda nao experimentou). Pombeiro queres combinar na sexta, ou já tens outros jogos combinados?

Se não souberes o que vais escolher para coisita nova posso sugerir sem qualquer ordem: San Marco, Through the Desert, Vinci, Traders of Genoa, Masons, Maharaja, lowenherz ;-P Tantos jogos que tu tens.... E claro que o Republic of Rome ainda esta na queue...

Com esta conversa toda não sei se na quarta está lá alguém ou não confirmem-me por favor, embora não vá há muito tempo chegar lá e bater com o nariz na porta não é muito bom...

Obrigado

"Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida."

Che Guevara

@Vasco, em principio não contes comigo para o Die Macher pois tenho combinado com o Ricardo uma joga de Paths of Glory!!! Se ainda houver tempo alinho no Arkam Horror pois parece haver + interessados!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Eu já o tenho há algum tempo, mas ainda não lhe toquei (também Embarassed)

Sucede, que não percebi muito bem as regras do jogo, pelo que alguém que já o tenha jogado agradecia-se!

Me voy a estar lá!

Não te preocupes, podes aparecer à vontade! Mas se poderes aparecer um dia esta semana, obviamente recomendo que venhas na 6a-feira, que aí vais ter mais pratos à disposição na ementa! :slight_smile:

Obrigado Ricardo... Lá estarei sem falta!!!!

"Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida."

Che Guevara

Lá estaremos :slight_smile: !!

Na quarta (hoje), lá estarei…aprox 19h15

Infelizmente não posso estar é na sexta…enquanto vocês estão no “bem bom”, estou em viagem para o Porto. OK, confesso, sinto inveja como não sentia há muito tempo :slight_smile:

Não sei que jogos vão levar hoje, mas quanto a mim meti estes dentro da sacola:

- em honra do Alfe (carago, um Mister, com agá grande, de nome Diamantino só podia ser do Nuorte, carago!): Power Grid. (Mas quem é que lhe quer chamar Powergrid quando lhe pode chamar FuNkEnScHlAg e cuspir para cima do pessoal enquanto procura a pronúncia certa!)

- em honra do FNunes (só não me recordo é se ele vem hoje ou na sexta): Shadows over Camelot.

- em honra do Sgrovi, do André e dos outros viciados nos quais me incluo: BattleLore.

- na esperança de talvez conseguir estrear isto no meio de tantos outros jogos e testar umas jogadas: A Victory Lost.

- porque é um jogo ainda mais "fixe" que o Soares, e dos mais fixes que já me passaram nas mãos: Hey! That's My Fish!

Este comentário foi movido para aqui.

Hoje por volta das 19h lá estarei.

Tal como tinha prometido ao Ricardo, tenho o "The Princes of Florence" comigo.

Looking across the space, we are looking back in time.

Eh! A jogatana de ontem de T&E pareceu que rendeu: o jogo saltou por cima do Goa para ocupar o 3º lugar do nosso top, com um voto adicional aos 14 que já existiam.

Confiram:

https://www.abreojogo.com/gamerhood

O BiL (Brother-in-Law, a.k.a. “Musashi”) já me tinha mandado um sms eufórico acerca da vossa jogatana de Tigris.

Eu, que aqui há uns tempos vendi o meu, já me começo a arrepender de o ter feito. No entanto é um jogo com o qual tenho uma daquelas relações amor-ódio: Pode ser que qualquer dia me volte a casar com ele depois deste divórcio.

Para já o ódio ainda suplanta o amor… Mas que é um ganda jogo, lá isso…