Quartas dos Boardgamers de Lisboa

Local: Runadrake's Colosseum Romae - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver mapa mais abaixo)
Descrição:

Todas as quartas-feiras depois do trabalho e das aulas, ao final da tarde, há jogatana de boardgames na loja Runadrake's Colosseum Romae (ver o mapa) a partir das 18:00. Este evento semanal é organizado pelo grupo Boardgamers - Lisboa, que convida todos os interessados a aparecer. Não têm tempo? Apareçam por uma hora ou duas, é o que basta para jogar um ou mais jogos excelentes e alegrar toda a semana; vão ver que depois de lhe ganharem o gosto, começa a abrir-se como que por magia um espaço livre na vossa agenda para as jogatanas semanais. Não conhecem ninguém? Metidos em casa também não vão conhecer; nenhum de nós se conhecia de nenhum lado até termos aparecido para jogar juntos, e desafio-vos a encontrar pessoas mais educadas, civilizadas, amigáveis, prestáveis ou simpáticas do que aquelas que todas as semanas aparecem para jogar.

O que se joga? De tudo, dos Eurogames aos Wargames, dos mais recentes aos clássicos! Lendo os comentários a este post poderão ficar com um feeling do "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e há sempre alguns eternos favoritos que são presenças constantes e outros que estão na loja disponíveis para quem quiser. Sintam-se também à vontade para trazerem e/ou proporem os vossos jogos favoritos; interessados neles não hão-de faltar.

Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: curtos, longos, mais a brincar, mais para fritar o cérebro, etc. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois... joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.

E jantar? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar, o pessoal que fica durante a noite costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, que fica entre 3-4 Euros por cabeça), mas podes também ir a um restaurante ou ao MacDonalds mais próximo, ou comprar sandes na própria loja ou no supermercado ao lado, ou ir a casa, como preferires.

Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!

Este comentário foi movido para aqui.

YYYYUUUUPPIIIIIII!!!!!!!!!!!!

4ª feira vou!.... 4ª-feira vou!.....

querem que leve alguma coisinha das novas que práqui andam???? (se nunca experimentaram o Tikal, recomendo!)

Ricardo: é desta que jogamos um Hammer of the Scots??

Como é que tu te chamas mesmo ? ;-P

Tikal é um jogo excelente e vens uma semana atrasado porque já estivemos a jogar o que eu comprei no ebay...

Queres experimentar o Traders of Genoa? E para quando um Republic of rome? ;-)

Traders então!

contem comigo e com a minha copiazinha! tenho de começar devagar outra vez senão posso ficar a ressacar ;)

Comecar devagar? Nepias... tem de ser a abrir para tirar a ferrugem..... A que horas chegas?

Esqueci-me de dizer: eu levo o Tikal, Stephenson's Rocket e In the shadow of the Emperor.

Por mim é! :slight_smile:

Vou levar o jogo e depois logo vemos como estás aí de disponibilidade!

Conta comigo!

tenho de encaixar isso dê por onde der!...

Diz-me uma coisita mais? vais levar o heroscape ou preferes entregar-mo no Porto?

Ora essa! Vai já amanhã! :slight_smile:

Isto se eu não tiver um apagão de memória… espero que não! Isto de envelhecer é uma treta, eheh.

chego às 6:00 mais coisa, menos coisa!

vamos então a aquecer os motores

Espero que seja mais coisa que eu só chego lá pelas 18.30, mas podem ir fazendo o set up que é para ser só chegar e jogar :)

Até logito ...

Já cá estou na Runa! Como é, ainda demoram muito?? :wink:

Estou sozinho com o Thor, socorro!!!

PS: E foi por pouco (ainda tive de voltar atrás e a abrir a porta de casa), mas lembrei-me de trazer o Heroscape, Luís!

A minha chefe não está e queria ver se ela me dava ordem de soltura!!

Ataca Thor!!

Já ? Olha que diz que é a partir das 18:00h

ehehheeh

Peace !!!

Oblivion