Quartas dos Boardgamers de Lisboa

Local: Runadrake's Colosseum Romae - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver mapa mais abaixo)
Descrição:

Todas as quartas-feiras depois do trabalho e das aulas, ao final da tarde, há jogatana de boardgames e wargames na loja Runadrake (ver o mapa) a partir das 18:00. Este evento semanal é organizado pelo grupo Boardgamers - Lisboa, que convida todos os interessados a aparecer.

Não têm tempo? Apareçam por uma hora ou duas! É o que basta para jogar um ou mais jogos excelentes e alegrar toda a semana; vão ver que depois de lhe ganharem o gosto a vossa agenda como que por magia começa a ficar mais livre às quartas-feiras. Não conhecem ninguém? Metidos em casa também não vão conhecer; nenhum de nós se conhecia de nenhum lado até termos aparecido para jogar juntos, e desafio-vos a encontrar pessoas mais educadas, civilizadas, amigáveis, prestáveis ou simpáticas do que aquelas que todas as semanas aparecem para jogar.

O que se joga? De tudo, dos Eurogames aos Wargames, dos mais recentes aos clássicos! Lendo os comentários a este post poderão ficar com um pequeno feeling do "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e há sempre alguns eternos favoritos que são presenças constantes e outros que estão na loja disponíveis para quem quiser. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos; interessados neles não hão-de faltar.

Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: curtos, longos, mais a brincar, mais para fritar o cérebro, etc. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois... joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.

O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.

Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!

A partir de que horas se começa???

Ena, pois é… ainda nem tinha visto que era feriado, e ninguém falou disso na última quarta.

Querem antecipar o evento para terça-feira, ao final do dia as usual? Ou jogar mesmo na 4a-feira depois de almoço? Tendo em conta que há encontro mensal logo na 6a-feira e Sábado, valerá a pena conservar baterias?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

ainda não sei, mas vou tentar aparecer o mais cedo possivel

Estava aqui a pensar… a minha esposa vai trabalhar no feriado, a minha bebé vai passar o dia com os avós… queres (ou alguém quer?) aparecer ainda da parte da manhã e aproveitar melhor o tempo para aqueles jogos mais compridos? 10h, por exemplo, para mim já dava. Just let me know.

Eu estava a pensar chegar por volta das 14.00, mas essa proposta indecente do ricardo está a me dar a volta a cabeça. Ricardo ainda não confirmo a presença pelas 10…00 mas estou a considerar seriamente aparecer por volta dessa hora …

Este xôr é um desencaminhador de almas puras... ehehehheeh

Não há condições...

Peace !!!

Oblivion

Eu estou lá se vocês estiverem hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

LOL. Devias é tar calado, que agora vou-te obrigar a vir também! :wink:

E é da tua responsabilidade arrastar o Duarte; se ele não vier, levas na cabeça a dobrar! :slight_smile:

Hmm… Sgrovi + RPL… será que estou aqui a detectar o início da desforra do jogo de Civilization, LOL? Agora que já dominam as regras era só arrastarem os outros cromos e pimba, instant civ! :wink:

Não contem comigo para um Civ nesta semana. Acho que preciso de uma desintoxicação.

Looking across the space, we are looking back in time.

Esta semana repetir a dose está escasso, o Vasco já me chulou uma sessão de RPG para a tarde de quarta, DrZodiacos estás a bordo também?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

RPG eu quero!!

Ainda nao sei se vou poder aparecer de manhã… logo digo kk coisa

Malta!
Hoje (terça) vou ter de estar em Lisboa a fazer tempo até às 21:15.
Basicamente não tenho nada para fazer durante 2 horas e tal.
Por acaso haverá alguém que vai estar hoje na Runadrake depois da labuta?

Esta quarta contem comigo ;)

A partir das 14... pelo menos se conseguir acordar a essa hora. Antes é impossível.

Estive aqui a pensar. Trouxe o meu memoir 44. podíamos jogar um overlord amanha? alguem está interessado para de manha ou para a tarde/noite? eu sei k o ricardo tem um, e o dalimthor tb.

peços desculpa maltinha mas só vou poder aparecer lá pás 6 e meia/7 horas...

abraços