Quartas dos Boardgamers de Lisboa

Local: Runadrake's Colosseum Romae - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver mapa mais abaixo)
Descrição:

Todas as quartas-feiras depois do trabalho e das aulas, ao final da tarde, há jogatana de boardgames e wargames na loja Runadrake (ver o mapa) a partir das 18:00. Este evento semanal é organizado pelo grupo Boardgamers - Lisboa, que convida todos os interessados a aparecer.

Não têm tempo? Apareçam por uma hora ou duas! É o que basta para jogar um ou mais jogos excelentes e alegrar toda a semana; vão ver que depois de lhe ganharem o gosto a vossa agenda como que por magia começa a ficar mais livre às quartas-feiras. Não conhecem ninguém? Metidos em casa também não vão conhecer; nenhum de nós se conhecia de nenhum lado até termos aparecido para jogar juntos, e desafio-vos a encontrar pessoas mais educadas, civilizadas, amigáveis, prestáveis ou simpáticas do que aquelas que todas as semanas aparecem para jogar.

O que se joga? De tudo, dos Eurogames aos Wargames, dos mais recentes aos clássicos! Lendo os comentários a este post poderão ficar com um pequeno feeling do "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e há sempre alguns eternos favoritos que são presenças constantes e outros que estão na loja disponíveis para quem quiser. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos; interessados neles não hão-de faltar.

Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: curtos, longos, mais a brincar, mais para fritar o cérebro, etc. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois... joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.

O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.

Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!

DrZodiacus,

Ainda com vontade de estreares um SS comigo? As regras fazem parte da listagem de links que encontras aqui. Dá-lhes uma olhada porque acho que já vamos ter o prato cheio a tentar perceber como é se ganha sem termos de nos preocupar em ler todas as regras enquanto jogamos, LOL.

Ou então se estás mais fixado num Card-Driven Wargame do num CDW sobre a guerra no Norte de África podemos tentar o Combat Commander, que esse ao menos sei que conseguimos acabar, e já tenho experiência em jogar, e as regras explicam-se com bastante facilidade (e também estão disponíveis no BGG, aqui. Infelizmente a alfândega tem a minha cópia há que tempos e pode não chegar a tempo de jogarmos esta 4a-feira… certeza absoluta só indo assaltar a casa do Pombeiro no dia anterior, LOL. :slight_smile:

Achas isso bem? A corromper o coitadinho do DrZ para esses jogos que só dão para 2?? Isso assim não pode ser … a gente precisa dele para termos alguém para lixar durante o jogo inteiro e só ele é que aguenta as piadas do Vasco … hehehe

LOL.

Vocês é que têm de se deixar de brincar com cubinhos de madeira (a minha filha ainda não tem dois anos e já se deixou disso!) e jogar mais jogos “para homem”, eheh! Aqui só há primeiro e último lugar, e o objectivo é varrer o adversário do tabuleiro! :wink:

Eheh, brincadeira, brincadeira! Não me mandem o site abaixo outra vez!! :slight_smile:

Mas que trauma que o nosso WebMaster tem com os cubinhos... ehheeh

Isso é no minimo trauma de infância, será que o Ricardo caiu numa caixa de legos quando era pequeno e não conseguia sair?

Só assim se explica tal aversão por essa forma geométrica tão nobre e altiva como é o belo do cubo.

Laughing

Peace !!!

Oblivion

Ele anda é quadrado a tentar resolver as barbaridades que a gente lhe faz ao coitadito do site … é de por qualquer alérgico!!

Depois de os senhores dos CTT e da Alfândega terem com certeza lido este meu desabafo na sexta-feira, vieram hoje (segunda-feira) finalmente entregar o meu pacotinho. Já tenho o Combat Commander: Europe à espera lá em casa, portanto é mesmo uma alternativa a ter em conta!

O Shifting Sands estive ontem a jogá-lo em solitário (e sim, sou tão espectacularmente bom que me consegui bater a mim próprio, o que é sempre difícil, LOL!) e já limei a maioria das arestas. Continuo é sem ter uma ideia clara de estratégias de médio/longo-prazo e os respectivos eventos, já que arrisquei tudo e consegui limpar os italianos da Líbia e do Egipto ainda em 1940, na fase inicial da guerra. Os coitados do Afrika Korps e do Rommel nem tiveram tempo de chegar; sem o porto de Tripoli para desembarcar, a esta hora devem estar a treinar para invadir as estepes russas ou assim.

Eu vou tentar ir esta Quarta-Feira ppl, alguma coisa que queiram que leve ?

Quem vai ?

Peace !!!

Oblivion

Eu vou esta quarta e levo o marracash. Espero não ter que o jogar Innocent

Podes levar o Blue Moon City?

Vou levar o Klunker e o Quo Vadis emprestado pelo Mestre Luis. Como amanha vai ser claramente um dia em que o tempo vai escassear, alguem quer aparecer mais cedo tipo às 5? Se mais duas pessoas quiserem fica combinado!

Eu apareço por volta das 7… o costume.

O costume … nada a fazer…

1. Porque é que o tempo vai escassear?

2. Posso aparecer as 17:00.

Vais escassear porque amanha quero experimentar: Klunker, QuoVadis, Medina, Cash&Guns, Marracash, Goldland e Blue Moon City. Ainda por cima, a maior parte deles nunca ninguem jogou....

Se mais alguem se acusar, combinamos às 17:00.

Eu se for estou lá por volta das 17:30 e levo o BMC!

Peace !!!

Oblivion

bem, se for útil à sociedade, eu posso sacrificar-me 4ª e tento aparecer às 17h. Alegrou?

Sacrifica-te, menina, sacrifica-te! Esperamos-te lá às 17h então! :slight_smile:

Leva os 2, depois lá decidimos!... ehehe mas sigo o que achares melhor!

eu vou espreitar as regras dos 2!

a que horas chegas?

Não vai ser um sacrificio :wink: Ficamos combinados às 17:00