Todas as quartas-feiras depois do trabalho e das aulas, ao final da tarde, há jogatana de boardgames e wargames na loja Runadrake (ver o mapa) a partir das 18:00. Este evento semanal é organizado pelo grupo Boardgamers - Lisboa, que convida todos os interessados a aparecer.
Não têm tempo? Apareçam por uma hora ou duas! É o que basta para jogar um ou mais jogos excelentes e alegrar toda a semana; vão ver que depois de lhe ganharem o gosto a vossa agenda como que por magia começa a ficar mais livre às quartas-feiras. Não conhecem ninguém? Metidos em casa também não vão conhecer; nenhum de nós se conhecia de nenhum lado até termos aparecido para jogar juntos, e desafio-vos a encontrar pessoas mais educadas, civilizadas, amigáveis, prestáveis ou simpáticas do que aquelas que todas as semanas aparecem para jogar.
O que se joga? De tudo, dos Eurogames aos Wargames, dos mais recentes aos clássicos! Lendo os comentários a este post poderão ficar com um pequeno feeling do "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e há sempre alguns eternos favoritos que são presenças constantes e outros que estão na loja disponíveis para quem quiser. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos; interessados neles não hão-de faltar.
Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: curtos, longos, mais a brincar, mais para fritar o cérebro, etc. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois... joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.
O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.
Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!
Um shogun até já ía e não me importo nada de ensinar as regras.
Se aparecer um liberté ou um indonesia, contem comigo também.
Eu levo o tigris, e o caylus. Não sei ainda a que horas vou aparecer, mas apareço nem que seja só para uma joga, guardem-me lá um lugarzinho.
Eu hoje só apareço às 17:30 - 18h, talvez um pouco mais tarde.
Mas é por uma boa razão… vou levar uma pessoa nova, um wargamer Dinamarquês que está a trabalhar em Portugal e que mora/trabalha aqui na minha zona (algum dia alguém tem de fazer uma contagem… acho que Oeiras tem mais boardgamers que Lisboa inteira, LOL! O Isaltino deve ter andado a fazer alguma coisa certa, eh eh!)
Preparem o vosso inglês para os cumprimentos, eheh.
AGE OF STEAM é mesmo o Colosso de Wallace. Tão bom como esperava, em heavy game digno desse nome. Até já o pus a votos na Rede.
Ó Ric, agora não te safas de me vender o jogo.
Agradeço a todos a excelente tarde e noite de jogos que passei ontem, o companheirismo e a amabilidade é mesmo 5 estrelas. Podem contar comigo para futuros encontros.
Mil desculpas a todos os que estavam na mesa do age of steam durante a noite por não ter terminado o jogo, mas assuntos pessoais impediram-me de o fazer.
Só espero que tenham continuado a pagar-me o valor marcado na tabela nos últimos dois turnos e a marcar os pontinhos pela utilização das minhas linhas.
Se calhar ainda fiquei bem qualificado.
O jogo acabou às 3:30. Todos gostaram bastante do jogo, mas mesmo assim alguns gostaram mais do Railroad Tycoon.
Passei o jogo todo a usar as tuas linhas comunitárias, por isso se tivesses ficado dar-te-ia bastante pontinhos. Claro que isso não me impediu de ficar bastante atras dos outros… o jogo é mesmo lixado. E as moedas de 25 estão lá só para enfeitar, tipo uma fantasia cruel…