Quartas dos Boardgamers de Lisboa

Todas as quartas-feiras depois do trabalho e das aulas, ao final da tarde, há jogatana de boardgames e wargames na loja Runadrake a partir das 18:00. Este evento semanal é organizado pelo grupo Boardgamers - Lisboa, que convida todos os interessados a aparecer.

Não têm tempo? Apareçam por uma hora ou duas! É o que basta para jogar um ou mais jogos excelentes e alegrar toda a semana; vão ver que depois de lhe ganharem o gosto a vossa agenda como que por magia começa a ficar mais livre às quartas-feiras. Não conhecem ninguém? Metidos em casa também não vão conhecer; nenhum de nós se conhecia de nenhum lado até termos aparecido para jogar juntos, e desafio-vos a encontrar pessoas mais educadas, civilizadas, amigáveis, prestáveis ou simpáticas do que aquelas que todas as semanas aparecem para jogar.

O que se joga? De tudo, dos Eurogames aos Wargames, dos mais recentes aos clássicos! Lendo os comentários a este post poderão ficar com um pequeno feeling do "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e há sempre alguns eternos favoritos que são presenças constantes e outros que estão na loja disponíveis para quem quiser. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos; interessados neles não hão-de faltar.

Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: curtos, longos, mais a brincar, mais para fritar o cérebro, etc. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois... joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.

O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.

Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!

visto que na 4ª passada comprei um jogo novo do tamanho de um autocarro, e visto que passei a semana toda a tentar arruma-lo de novo na caixa depois de ter estado 2 dias a tentar perceber como se joga e quais as regras ( lol ), gostaria de informar que proxima que irem levar o meu recei adquirido Descent: Journeys in the Dark

se alguem se quiser já adiantar ( ouvi dizer que havia quem quisece experimentar ), o jogo dá para mais 4 pessoas.

se por acaso alguem poder levar o roborally agradecia ( vamos a ver se é desta que consigo jogar isso )

Nota: ficam aqui as regras do jogo para quem se quiser entreter (Ler)

:smiley:

@Brainstorm: não é desta que levo o Arkham!!! Sorry!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

[quote=PalaNolho][b]Descent: Journeys in the Dark[/b]
[/quote]

Playing Time: 240 Minutes ... I'm out.

Arkham:

Playing Time: 60 a 90 Minutes/player

tens a certeza que queres jogar? :)

from apple to earth

[quote=newrev]

Arkham:

Playing Time: 60 a 90 Minutes/player

tens a certeza que queres jogar? :slight_smile:

from apple to earth

[/quote]

Esse tinha, porque segundo o Pombeiro, bastava um gajo querer (não cooperar) e o jogo terminava logo. Além disso eu estava MESMO interessado em jogar Arkham.

Continuando, o Descent, tens os 240 minutos. Sendo o primeiro jogo para todos, podes contar com um minimo de 5 horas. Para mim não dá, tendo em atenção que só chego (se for) lá para as 7. Intervalo para jantar… Nunca terminava antes da 1 da manhã.

Pode ser que jogue um WarGame qualquer :stuck_out_tongue:

O ricardo cria sempre os eventos das quartas feiras. O post da proxima quarta está aqui . Eles aparecem sempre do lado direito na caixa dos eventos futuros.

Eu na próxima quarta levo a selecção que levei no encontro mensal: 25 jogos para todos os gostos....

hmmm eu não consigo aceder a essa pagina =\ da-me acesso não autorizado.

quanto aos 240min do Descent, não sei porque nunca joguei como deve ser. Vou ter de jogar para descobrir. Acho que todos os jogos podem ou não demorar dependendo se os jogadores engonham ou não :slight_smile:

vou levar o jogo de qqr maneira. Logo se vê.

Deves ter algum problema de falta de concentração temporal!!! LOL!! Sempre que se fala num jogo q demora mais de 2 horas lá vens tu com a mesma rabujice!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Nada disso. Não tenho nada contra jogos de mais de 2 horas. Agora 5 horas já é outra conversa.

Estava numa de jogar mais um BattleLore. Ou então um Euro decente. Mas tenho que ir lá ver o que é que o Vasco leva na mala do SportBilly.

Publiquei uma critica na rede do arkham e pareceu-me muito bom. Também tenho vontade de experimentar. Mas tenho de me mentalizar que nesse tempo podia jogar die macher; ou dois. ;)

Na quarta até podiamos fazer um byzantium, estou a ler as regras, será mais fácil de aprender. Não quererás experimentar um AoE3? (não me lembro se já jogas-te connosco ou não) E que tal um caylus ou mesmo um power grid?

Claro que existe sempre o imperial ou um AoS e esses até o pombeiro jogava connosco.

E relembrar um tycoon?

Como é pombeiro vamos ter-te na mesa para um euro?

from apple to earth

Tinha-me esquecido do Byzantium. Eu jogo. Para ver como é que aquilo funca a 4.

O Oblivion leva?

Confirmo: Acesso não autorizado
Não está autorizado a aceder a esta página.

• alguém tem o mesmo problema?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Ai leva leva :D

Podes crêr que levo... o Byzantium e o GOA.

Peace !!!

Oblivion

Eu… mas acho que o problema é outro, visto que nem o evento eu consigo ver. Ou seja, em teoria o próximo evento será o CaragoCon… o das quartas nem vê-lo.

Saudações a todos.

Tenho andado À espera que alguém de direito fizesse o post da proxima 4ª feira de Boardgames. como ninguem fez, eu cheguei-me à frente :slight_smile: se não era suposto, alguemcom essa função que alter o meu posto para o correcto sff )

O tópico já existia, era procurar no calendário de eventos (que é sempre o melhor sítio) ou aqui à esquerda do ecrã onde diz “Eventos Futuros”. Ainda ninguém o tinha era colocado como “sticky” no topo da listagem do grupo.

De qualquer maneira um sincero muito obrigado pela iniciativa e pelo interesse. Está sempre à vontade! :slight_smile:

Oops, sorry! Agora é que vi a vossa conversa cá mais em baixo e vi que o tópico estava invisível para toda a gente menos para os meus duendes ajudantes.

Havia por aí um gato qualquer, mas felizmente parece que um reset ao sistema de permissões deixou tudo a 100%. Sorry!

[quote=ricmadeira]
Havia por aí um gato qualquer [/quote]

Se calhar era o Thor…

Runadrake’s Colosseum Romae
Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B
1700-227 Lisboa

Olá!

[quote=newrev]

Na quarta até podiamos fazer um byzantium, estou a ler as regras, será mais fácil de aprender. Não quererás experimentar um AoE3? (não me lembro se já jogas-te connosco ou não) E que tal um caylus ou mesmo um power grid?

E relembrar um tycoon?

[/quote]

Eu não me importava de experimentar o Byzantium, AoE ou Tycoon, se houver lugar. Os outros não conheço, a não ser o Age of Steam que tem fama de não demorar muito tempo a jogar porque se vai logo à falência :)

E posso também levar o Battlelore, que esse pelo menos é rápido de jogar. Quanto ao Descent, acho que fica para uma altura em que haja mais tempo.