Quartas dos Boardgamers de Lisboa

Todas as quartas-feiras depois do trabalho e das aulas, ao final da tarde, há jogatana de boardgames e wargames na loja Runadrake a partir das 18:00. Este evento semanal é organizado pelo grupo Boardgamers - Lisboa, que convida todos os interessados a aparecer.

Não têm tempo? Apareçam por uma hora ou duas! É o que basta para jogar um ou mais jogos excelentes e alegrar toda a semana; vão ver que depois de lhe ganharem o gosto a vossa agenda como que por magia começa a ficar mais livre às quartas-feiras. Não conhecem ninguém? Metidos em casa também não vão conhecer; nenhum de nós se conhecia de nenhum lado até termos aparecido para jogar juntos, e desafio-vos a encontrar pessoas mais educadas, civilizadas, amigáveis, prestáveis ou simpáticas do que aquelas que todas as semanas aparecem para jogar.

O que se joga? De tudo, dos Eurogames aos Wargames, dos mais recentes aos clássicos! Lendo os comentários a este post poderão ficar com um pequeno feeling do "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e há sempre alguns eternos favoritos que são presenças constantes e outros que estão na loja disponíveis para quem quiser. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos; interessados neles não hão-de faltar.

Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: curtos, longos, mais a brincar, mais para fritar o cérebro, etc. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois... joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.

O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.

Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!

Levo o Twilight Struggle do filipe e o Alexandros para experimentar. E mais uns quantos…

Colosseum, Dungeoneer e Munchkin

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Não vou levar nada a não ser muita vontade de jogar!! Trabalhar é tramado!!

Tenho o Alexandros há mais de 1 ano. Não sei se jogarei, mas quero pelo menos ver.

Gostava mesmo de experimentar o Munchkin.


eu também! vistas as ofertas, tb n levo nada

Gostava de jogar o Twilight Struggle outra vez, desta feita para defender a liberdade e o capitalismo da ameaça do império do mal soviético :slight_smile:

Parece que é desta! Em princípio vou sair da “reforma” amanhã, woohoo! Espero ver o pessoal todo do costume por lá! :slight_smile:

Devo levar o nosso amigo holandês comigo, o Rasmus, e aparecer pelas 19h ou isso.

De mãos a abanar, mas com vontade de jogar.

Olhó João... mekie maluco tás bom? :D

De volta ás lides? Não tenho ido à Rune mas a vêr se passo aí para fazermos uma joga.

Peace !!!

Oblivion

Enviei uma mensagem via Abre o Jogo por causa de um jogo que tenho para te entregar no âmbito da Math Trade. Eu não costumo ir às 4ªs à Rune mas posso enviar por quem vá... É só uma questão de se combinar.

Obrigado

DC

Elfenland;

Elfengold (expansão do primeiro, dificil de encontrar)

Fairy Tale;

e mais uns joguitos que cabem na caixa pequanita que levo quase sempre

Antes de mais olá pessoal...

Tenho umas pequenas questões a fazer:

Primeiro é como estão a decorrer as sessões de jogos pela runadrake, apareci por aí umas quantas vezes, mas férias, exames, e stresses, infelizmente não foram compativeis. Os encontros continuam a ser ás quartas não é? Ou existem mais dias?

 

Outra questão é sobre o jogo Twilight Struggle, tou com a ideia de comprar um jogo amanhã e esse foi um dos que mais me cativou, n sei pq. Vi alguma referencia ao jogo aqui no site e queria perguntar se o jogo vale a pena comprar? e se consigo arranja-lo em alguma loja tuga. (Uma certa urgencia nesta questão visto ser amanha dia 28, alias hoje, quando irei comprar um jogo novo:P)

E era so mesmo isso, não sei se é o locar certo para perguntar isto, mas ainda nao me orientei no site. Se não for, as minhas desculpas. E caso o Twilight Struggle seja uma porcaria, aceito recomendações.

Verdade, eu e um amigo meu, estamos a pensar em aparecer aí um dia destes. So que quartas feiras é um bocado mau porque quinta feira é dia de faculdade. Mesmo assim vou ponderar nisso

Um abraço!

 

Ei Tiago!

A animação continua a ser às 4as-feiras, sim; mas podes fazer um post aqui no grupo dos boardgamers de LX (não neste tópico, cria o teu tópico) caso queiras arranjar parceiros para outros dias ou outros locais.

O Twilight Struggle rula, mas é como em tudo na vida: há quem adore, quem goste, quem desgoste e quem deteste. Para quê comprares às cegas quando podes vir na próxima 4a-feira e experimentar por ti próprio? Ou no Domingo, o nosso Twilight Struggler de serviço queria combinar umas jogas este Domingo.

Quando à disponibilidade… Que eu saiba a Runadrake foi a única a tê-lo cá na Tugolândia, mas vendeu-se tudo e não há previsão para chegada de mais. Acho que o vi disponível nesta loja espanholha, a bom preço: https://www.planetongames.com
As entregas deles aparentemente são ultra-rápidas, portanto se te decidires pelo TS, força.

O Twilight Struggler de serviço deve aparecer no domingo, mas infelizmentee não tem o jogo na sua posse.

---------------------------------------------------------------------

Looking across the space, we are looking back in time.

Hà jogatanas ao domingos e ninguem dizes nada ?!?!?

Ciao!

eu posso leva-lo domingo…

Leva que alguém pode querer jogar.

---------------------------------------------------------------------

Looking across the space, we are looking back in time.

Tinha pré-combinado com uma amiga um jogo de Arkham Horror. Ainda não tinha a certeza se ia ou não.

---------------------------------------------------------------------

Looking across the space, we are looking back in time.

This comment has been moved here.