Todas as quartas-feiras depois do trabalho e das aulas, ao final da tarde, há jogatana de boardgames e wargames na loja Runadrakea partir das 18:00. Este evento semanal é organizado pelo grupo Boardgamers - Lisboa, que convida todos os interessados a aparecer.
Não têm tempo? Apareçam por uma hora ou duas! É o que basta para jogar um ou mais jogos excelentes e alegrar toda a semana; vão ver que depois de lhe ganharem o gosto a vossa agenda como que por magia começa a ficar mais livre às quartas-feiras. Não conhecem ninguém? Metidos em casa também não vão conhecer; nenhum de nós se conhecia de nenhum lado até termos aparecido para jogar juntos, e desafio-vos a encontrar pessoas mais educadas, civilizadas, amigáveis, prestáveis ou simpáticas do que aquelas que todas as semanas aparecem para jogar.
O que se joga? De tudo, dos Eurogames aos Wargames, dos mais recentes aos clássicos! Lendo os comentários a este post poderão ficar com um pequeno feeling do "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e há sempre alguns eternos favoritos que são presenças constantes e outros que estão na loja disponíveis para quem quiser. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos; interessados neles não hão-de faltar.
Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: curtos, longos, mais a brincar, mais para fritar o cérebro, etc. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois... joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.
O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.
Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!
Levo novamente o Condottiere, que leva cerca de 60 minutos a digerir por 4 barrigas. Pode ser que apanhe alguns elementos soltos que queiram alinhar. Se não acontecer, a grande vantagem é que o jogo quase cabe no bolso.
Posso também levar o Meuterer, que estará na mesma linha do Condottiere em termos de leveza, embora levada a um extremo ainda maior. Na realidade, penso que é o jogo mais pequeno que tenho, embora a jogar ocupe algum espaço.
[quote=ricmadeira][quote=vch]Ah.. e um novo subscritor chamado Pedro (não me lembro do nick) vai trazer o Kingmaker , considerado um classico.[/quote] Xii... provavelmente o Pedro desapareceu da base de dados com o apagão. Pedro, se leres isto, desculpa o mau jeito... por favor volta a registar-te! [/quote]
Yup, mantêm-se.
Já o tenho na mochila. Não posso esperar por cortar umas cabecitas lancastrianas...
Este homm, meus amigos, foi o primeiro cliente a sério do blog jogos de tabuleiro. Era sempre uma voz activa, comentava sempre os artigos e deu alguma animação ao projecto. Acabou duma forma ou de outra de dar muito incentivo.
Subitamente saiu do circuito e fico contente de ver que voltou a aparecer.
Hoje não vou poder ir porque uma constipação resolveu atacar-me duma forma violenta, mas tratem bem deste rapaz!
Desapareci do comentário, mas não da visita. É muito raro eu dizer isto de muita coisa, mas sou realmente enorme fã do jogosdetabuleiro.blogspot.com. Já larguei bom dinheiro em compras depois de ler várias coisas vossas.
Uma das razões do meu desaparecimento do comentário foi a falta de prática da actividade - uma filha, logo a primeira e cheia de energia, explica o meu redireccionamento de energias quase total.
Também gosto de escrever para acrescentar qualquer valor ou, ainda melhor, discordar de algo, o que face ao vosso crescendo de qualidade, tem sido cada vez mais difícil. Por outro lado, ainda houve um ou dois comentários que fiz, mas que por não corresponder ao post mais recente do blog não mereceu atenção da vossa parte. É o que dá manterem um ritmo frenético de produção.
Espero que com mais alguma jogatana minha, às quartas ou a outros dias, possa aumentar o meu nível de autoridade nestas matérias e assim contribuir com algo mais que o silêncio.