Quartas-feiras de Lisboa - 10 de Julho (Tentações)

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São eventos semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é na pastelaria Tentações (ver localização aqui). A partir das 18h já encontrarás pessoas a jogar (regra geral até antes), finalizando o evento às 00h (meia noite), hora de fecho da pastelaria Tentações. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Para além de diversos jogos que pertencem à ludoteca do Grupo, estarão disponíveis outros jogos que são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Porquê o evento neste local?
Para além da sua excelente localização (perto do metro - linha amarela - e no coração de Lisboa - zona de Picoas), a pastelaria Tentações disponibiliza-nos amavelmente o seu espaço amplo, agradável e bem iluminado para podermos todos jogar tranquilamente, bem como possibilita comermos refeições com qualidade e a um bom preço na mesma sala do evento, na qual não é permitido fumar.

Então e o que se pode comer e por quanto?
A pastelaria Tentações disponibiliza pratos por preços abaixo dos 6 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes e sobremesas. Ao longo do evento estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, basta aparecer. No entanto, é importante referir que o local do evento é um espaço comercial, e como tal, é-nos cedido gentilmente para utilização mediante o pressuposto dos participantes do evento, globalmente, efetuarem um consumo dos seus serviços de restauração e de pastelaria que justifique a sua abertura para o nosso evento. Assim sendo, não existe nenhum custo obrigatório ao nível individual, mas apelamos à consciência de cada um para o facto de estes eventos só serem possíveis graças ao contributo de cada um, seja através de um jantar ou de uma simples bebida.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

Quem tem o Brugghe do Stefen Feld, Palaces of Carrara ou o Andor? Gostava de jogar um destes jogos.

E vou levar o  

Hélio

Queres que eu leve o Starship Catan para as 17h?

Tem Catan no nome mas não tem nada a ver.

Boas,

Aqui o vosso "cardgamer de serviço", tem levado sempre nos ultimos meses o Card Game Cooperativo de Lord of the Rings.

Lord of the Rings: LCG

É um jogo que gosto muito e falo muitas vezes dele, mas que já há muito tempo não é jogado e quero ver se arranjo mais pessoas para conhecerem/experimentar o jogo para quem sabe mais tarde, se gostarem, aventurarem-se nas 80 e tal aventuras diferentes que já tenho à disposição angel

Portanto venho aqui tentar recrutar aventureiros para explorarem Middle Earth, dando sempre prioridade a quem não o experimentou para jogarem a missão/história introdutória.

O LotR tem vários modos de jogo, podendo ser jogado a 1, 2 ou 4 jogadores (a 3 jogadores funciona como a 4), e tendo variadas durações de jogo, normalmente abaixo de 1 hora. Mas para aprender/experimentar eu recomendo sempre o modo "campanha/nightmare" para 4 jogadores que dura cerca de 2 horas pois ficam a conhecer logo as regras e twists interessantes do jogo numa só partida, conhecem as 4 spheres/cores de uma só vez, tem um ambiente ainda mais cooperativo e está logo pronto a jogar sem necessitar de qualquer deckbuilding ou mudança de setup.

Para começar logo a seguir ao jantar, quem alinha na aventura? cheeky

Se não der para se jogar LotR, devo levar tambem os mesmos da semana passada:

Lord of the Rings: LCG, Game of Thrones: LCG, Android Netrunner: LCG, StarWars: LCG, Legends of the Five Rings: CCG

Yomi, Smallworld, Oddville, Mr.Jack, Diamants, Tsuro, Resistência, Oriente, Dobble

Ruibar: venha ele!

Aceito mais uma ou duas lições de Netrunner!

Mas só consigo estar por volta das 20:00…

Boa noite,

Amanhã gostava de experimentar o Core Worlds que me ofereceram recentemente e ainda não tive oportunidade de experimentar. Alguém alinha?

Também estava a pensar levar o Escape: The Curse of The Temple com a expansão e o Galaxy Trucker com as duas expansões se alguém alinhar também.

Às 6h já lá devo estar.

Até amanhã :wink:

Vou levar o meu game of thrones lcg, com expansões queen of dragons e kings of the sea.

:slight_smile:

Bem como um jogo novo de o minimo 3 jogadores, chamado senji.

Também o podemos jogar :slight_smile:

Até amanha***

Acho que ninguem tem as expansões do Galaxy Trucker… Também gostava de as experimentar :S

… o João está a dizer que vai levar o Galaxy Trucker com expansões…

p.s.: vais esta semana? smileyyes

Sim, eu tenho os jogos de que falei :wink:

Desculpa, não tinha lido o PS 

Vou sim senhor :wink:

Devo chegar logo às 18:00.

… o P.S. era para o J. Lourenço smiley

Mas Fixe na mesma yes

Hélio

ESqueci-me do Starship Catan em casa.

Mas estou lá às 17h na mesma. Leva algum para jogarmos até às 18h.

6 nimmt! Jungle Speed Lords of Waterdeep Ritmo y Bola Race for the Galaxy: The Brink of War
2 - 10

45'
2 - 8

10'
2 - 5

60'
4 - 12

30'
1 - 6

60'
Blood Bowl: Team Manager - The Card Game Star Trek Deck Building Game: The Next Generation Tichu Goblins, Inc. * Commands & Colors: Napoleonics *
2 - 4

90'
2 - 5

60'
3 - 6

60'
2 - 4

60'
2

90'
* - Jogos do Grupo
Se houver quem saiba (e queira) jogar o Napoleonics era fixe... já li as regras mas pode sempre falhar qualquer coisa :)

Alexandre,

Eu levo o Netrunner e tambem devo chegar por volta das 20h, mas provavelmente vou logo jantar para jogarmos o Lord of the Rings mencionado acima logo a seguir. Se houver tempo depois do LotR tenho todo o prazer em voltar a ensinar e a jogá-lo contigo , ou se quiseres podes usá-lo para fazer umas jogatinas com outro adversário (recomendo usares os decks basicos para já, o meu Netrunner está sempre preparado para os "novatos" poderem pegar nele e jogá-lo de imediato).

Abraços e até logo.

Oi Soraia,

Não queres ver se é desta que experimentas o card game cooperativo do Lord of the Rings como tinhamos falado anteriormente? angel Ainda há um espacinho para ti se tiveres interessada.

Eu ainda só tenho a versão "base" do GoT, mas já estou à espera da expansão para depois podermos jogar  ao mesmo nivel.

O Senji eu já o joguei 1 vez antes, e até achei o jogo giro (eu sou fan de jogos com componente oriental), mas talvez fosse melhor tentar-se combinar esse para um mensal?

Beijinhos e até logo.

Depois de jantar também gostava de jogar uma partida ou duas de Netrunner :slight_smile: vemo-nos por lá! 

Sim!!

Quero experimentar o card game cooperativo do Lord of the Rings!!

Contem kmg!! a que horas começa??

falei do seji, porque comprei na encomenda de grupo na philiber dai o jogo estar lá, e experimentar!

Bjs e até logo

Sim vou esta semana. El_Pilo conta comigo para o galaxy trucker.