Quartas-feiras de Lisboa - 10 de Outubro

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 2h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?
Tichu (x2)
Segue-nos no Facebook   Subscreve a nossa newsletter

Olá, nunca joguei Runewars, e não tenho sequer experiência em jogos de tabuleiro de maior complexidade, mas este Runewars foi dos jogos que me fez despertar o interesse para este "mundo dos tabuleiros jogáveis".

Gostava de saber se alguém gostaria de jogar, e trazer o jogo.

Informo que consigo estar no Passion Fruit às 18:30, e que derivado a possivelmente ter um Q.I. de um rato, o pessoal terá que perder algum tempo a explicar-me o jogo.

P.S. - Se possível, gostaria de jogar na zona de fumadores.

Não sei se haverá alguém que tenha o jogo, que o saiba explicar e que costume comparecer nestes encontros semanais. indecision

Tenho ideia que quem tem e costuma jogar Runewars só costuma ir aos mensais… smiley

Levo o Dominion: Dark Ages, para jogar depois do jantar. Dá para mais 3.

Malta,

Trouxe da InvictaCon 3 jogos novos para experimentarmos:

Alguém já jogou algum deles que se voluntarie para explicar e jogar?

(cue Enio Morricone music…)

Revolver

O por do sol está previsto para as 19h05… por isso 19h parece-me bem :slight_smile:

Para depois do por do sol (e do jantar), nada como perder a sanidade mental numa luta catastrófica contra criaturas dos nossos pesadelos em 

Arkham Horror (sem expansões)

Ambos parecem merecedores de uma tentativa.

Infelizmente, eu esta semana estava mesmo motivado para jogar algo mais épico, num universo paralelo, com gestão de recursos e com tácticas militares, e ninguém mostrou interesse no meu Post do Runewars.

[quote=Cowboy Bibop]Ambos parecem merecedores de uma tentativa.

Infelizmente, eu esta semana estava mesmo motivado para jogar algo mais épico, num universo paralelo, com gestão de recursos e com tácticas militares, e ninguém mostrou interesse no meu Post do Runewars.[/quote]

Talvez mais do que ninguém ter mostrado interesse seja o facto de não haver quem vá aos encontros semanais e tenha o jogo. Para além disso creio que não haverá muita gente que o saiba ensinar. No entanto acredito que havendo o jogo e quem o saiba explicar possa haver alguns interessados. wink

… o pessoal que costuma jogar mais Runewars, regra geral vai mais aos mensais do que aos semanais…

o que se confirma consultando a lista de pessoal que tem o jogo: https://www.abreojogo.com/bgg/games/collected/59294

Se ainda não tiveres um adversário eu aceito o duelo, afina as armas que eu estarei pronto ao por do sol.

Depois do jantar, gosto muito do Arkham Horror, mas gostava experimentar um dos meus jogos novos que troxe da invictaCon

[quote=hugo.agostinho]Se ainda não tiveres um adversário eu aceito o duelo, afina as armas que eu estarei pronto ao por do sol.[/quote]

[quote=stormrover][quote=hugo.agostinho]Se ainda não tiveres um adversário eu aceito o duelo, afina as armas que eu estarei pronto ao por do sol.[/quote]

[/quote]

Após alguns encontros de ausência forçada entre férias e trabalho… De volta.

Só consigo estar por volta das 20:00 por isso alinho neste que não conheço mas que gostaria muito de experimentar.

Conta comigo

… adicionado ao cabeçalho.

Se aperceberem-se de alguma incoerência, apitem. cool

Tambem se jogou um Gost Stories

obrigado