Quartas-feiras de Lisboa - 12 de Maio

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Este comentário foi movido para aqui.

É mesmo assim, Rui?

inscrições até às 21h e torneio depois disso?

Sim.

Vamos ter treinos até às 20h.

Inscrições até às 21h.

21h começo do mini-torneio. Há dois jogos disponíveis. O Tiago também tem um Cartagena.

Prevejo não mais de 7 jogos. Com 2 tabuleiros o torneio não demora mais de 2horas, ou seja às 23h está fechado e às 23h15m já poderemos aclamar o vencedor.

Quais seriam os moldes? Roda-bota-fora ou todos jogam com todos?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Para fazer o mini-torneio em 2 horas tem que ser em eliminatórias quartos-de-final, meias-finais e final.

Mais chato, mas também não há-de haver falta de jogos para jogar quando for eliminado hehe.

Podes contar comigo.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Eu entro. Alvo a abater: Ruibar Cool

Só entro pra tentar "entalar" o Rui! Evilgrin

... sempre com espírito desportivo, é claro! Cool

Juntem-me á Lista!

~Nuno Carreira / Strilar (* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek * L5R GM *)

Porque é que pensas que eu escolhi este jogo? Neste jogo é muito difícil alguém entalar outro :)

Tambem quero jogar.

Estreio-me, dizendo presente ao torneio de Cartagena. O objectivo é eliminar o Ruibar??? Confused

Vou organizar um mini-torneio de Cartagena no dia 12 de Maio 4ª feira.

Vai durar apenas uma noite.

Vai haver quartos de final, meias finais e final. Inscrições até às 21h de 12 de Maio.

Os jogos serão preferencialmente com 2 e 3 jogadores, visto que a 4 e 5 jogadores o jogo torna-se bastante aleatório.

Ainda por cima no dia do Torneio de Cartagena ... marcaram isto para eliminarem logo à partida o potencial vencedor.

Mesmo assim, eu que não uso assinatura vou criar uma para o efeito.

tb participo no torneio de Cartagena!

-----

Tujogas.com - tudo sobre jogos de tabuleiro em português!

Não te esqueças, no dia 12 de Maio levar o teu Cartagena

Não te esqueças no dia 12 de Maio levar o meu Cartagena

[quote=Ruibar]

Não te esqueças, no dia 12 de Maio levar o teu Cartagena

[/quote]

Sim, irei levar o Cartagena Thumbs Up

alguem tem e pode ensinar o Republic of Rome??

bem o Republic ja ta tratado +- :p portanto lanço outro pedido :p

Alguem tem o Titan da edição Valley Games que possa levar e ensinar??